Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET Virtua - Tópico Central


Posts recomendados

bom, fazem 4 dias que troquei meu speedy 600kbps por um virtua 2mb...

Conclusão:

Segunda feira estou pedindo cancelamento.

Torrents e p2p não funcionam, não consigo usar nem 1/5 da conexao, mesmo usando protocol obfuscation.

Se depender de mim o virtua pode declarar falencia, pois não preciso de 2mb pra ver emails e visitar sites.

O grande problema é que preciso de velocidade de up/down e o speedy também não ajuda.

Alguem pode me indicar algum serviço bom mais que não tenha um valor muito acima da media?

VIRTUA = PROPAGANDA ENGANOSA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem pessoAll,

Eu sou do Rio Capital, e para mim o Virtua 2Mb foi a melhor coisa que me aconteceu. Eu tinha o Velox que era caríssimo e dava pau toda hora, além do telefone chiar, mesmo colocando os filtros.

Quanto ao problema de baixar Torrents, o próprio suporte técnico da Virtua me indicou o programa UTorrent, não sei porque, mas a conexão caia direto com outros programas de Torrent, mas com esse tá baixando em alguns casos com até 220k/s.

Quanto a cobrança de franquia de uso, ao assinar no final de 2005, perguntei sobre isso, e me disseram que era uma imposição da Anatel, mas que não estaria sendo cobrado ainda. Até agora não me cobraram nada, e sou Heavy User, mas também já deixei o recado que o dia que me cobrarem, eu cancelo meu plano na hora.

[]s LP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, estou quase saindo do Speedy para o Virtua, mas depois desse tópico, fiquei com medo. O Virtua está ruim assim mesmo? :blink::(

É simples. Compre, espere passar a primeira semana na qual você pode desistir sem ônus para você e depois venha postar aqui e mostre o tamanhano da --> :priv: que você fez. Ah e junte-se a nós: :muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Mas o duro é ter de ficar com essa merd... de Speedy. :muro:

Olá Nascar,

Agora você me pegou. Porque seu speedy não está bom? Pergunto porque estou seriamente pensando em mudar de provedor no final do ano, principalmente se essa porcaria de franquia do virtua continuar mesmo. E como em Ribeirão Preto só tenho a opção do Speedy seria ele mesmo. Conheço muitas pessoas aqui em Ribeirão que têm o speedy e gostam muito. Pings melhores fora do Brasil, não há traffic shaping em clientes p2p entre outras coisas.

Poderia dar uma dicas de porque evitar o speedy? Agradeço a atenção.

Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal de Porto Alegre e arredores...

pintou a oportunidade de eu trocar a BrT pelo Virtua 2mbps ou 4mbps..

visto que a BrT tem limitado a banda pra todos os links internacionais, os quais não passam de 10kb o download, estou pensando seriamente em trocar.

Mas aí entra a duvida: vale a pena?

O virtua não bloqueia que nem a BrT? e se bloqueia, a taxa é aceitavel?

Gostaria de saber os pró e contras do serviço aqui em Porto Alegre, se possível, ou no estado do RS.

Agradeço desde já

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho virtua a uns 2 anos e meio.

durante 2 anos a internet foi inacreditavelmente boa (quando ainda n tinham lançado os planos 2, 4 e 8MB) antes disso eu tinha o virtua 600Kbps e estava sempre a 100% do combinado. Quando xego as novas velocidades eu recebi o Virtua 4MB sem custo adicional e até a metade desse anos continuo ótimo.

MAS a uns 4 meses a conexao começo a te algumas caidas, mas nada que chegue a incomodar (a internet cai por 10 segundos umas 3 x por dia).

E sobre a franquia, eu passo dela todos os meses e não acontece nada.

tenho franquia de 40Gb e baixo uns 2GB por dia.

Eu to achando que tem muita gente assinando o Virtua (pelos preços baixos) e esses *** da companhia não gastam nada pra amplia o serviço, causando um PU** congestionamento.

Mas acho q tem algumas cidades e regiões que são mais afetadas, aqui onde moro ainda ta beleza...por inquanto né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá Nascar,

Agora você me pegou. Porque seu speedy não está bom? Pergunto porque estou seriamente pensando em mudar de provedor no final do ano, principalmente se essa porcaria de franquia do virtua continuar mesmo. E como em Ribeirão Preto só tenho a opção do Speedy seria ele mesmo. Conheço muitas pessoas aqui em Ribeirão que têm o speedy e gostam muito. Pings melhores fora do Brasil, não há traffic shaping em clientes p2p entre outras coisas.

Poderia dar uma dicas de porque evitar o speedy? Agradeço a atenção.

Henrique

Quero sair do Speedy por que pelo que pago, assino Banda-Larga mais rápida e que não me cobrarão pelo excesso de limite. :priv:

Sem contar abondonar a Telecômica. Porque também pretendo pegar o Net fone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...olha pessoal, sou ctba tinha BT turbo 600 jogos (600x512). então, troquei pelo virtua de 4MB. Putz pra download, coisa de loco media de 400kbps de down, up de 270...olha show de bola.

...ai fui joga meu velho de bom CS 1.6, ai a decepção !!! antes com o plano acima da BT tinha latência entre 20 e 50...pra minha surpresa no virtua fico acima dos 100...vou espera pra ve o que rola !!!

...quanto a franquia quando contratei foi o seguinte, a atendente comentou que como meu plano é de 4MB se ultrapassar a franquia não será cobrado vlr algum e meu plano passará para o de 2MB até acabar a qtde de dias faltante do período...!!! vou espera e ver o que rola, fiquei decepcionado somente no game, no resto tem que usa mais um tempo pra ver como q fica !!!

Abraços,

Chico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez eu seja um cara de sorte, porque nunca tive nenhum problema com o virtua.

Tenho virtua 2 mega aqui em casa e nunca, repito: nunca obtive uma velocidade inferior a 80% da contratada. Faço medições pelo menos uma vez por semana.

Ao contrário do que muitos falam, não tenho problemas com p2p ( baixo um dvd de 4.3 giga em, no máximo dois dias) e não tenho nenhuma limitação de consumo. Esse mes, por exemplo, já ultrapassei a cota em mais de 40 giga. Também nunca houve queda da conexão.

Já tive speedy 128, 256, 250 e 600 e virtua 300 e até agora o melhor serviço de banda larga que já encontrei foi o da net.

É claro que ainda falta muito pra um serviço decente. Mas isso é comum a todos os provedores, infelizmente.

Problemas do tipo: meu emule não baixa a mais de 10k, meu azureus tá baixando a 20k, meus downloads estão lentos, são limitações da internet como um todo. Tô tentando baixar um filme aqui já tem duas semanas e até hoje nada.Mas esse é um problema da rede p2p (faltam seeds ou estes estão limitando os downloads).

Rezo todos os dias para que minha internet continue assim.

Amém!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Fala pessoal é o seguinte moro no RJ capital e possuo o velox de 1Mega/300Kbps, estava querendo me desfazer dele e assinar o Vírtua de 2Mega pois não aguento + esse serviço ####### da Telemar já tenho 3 ações na justiça contra eles e quero uma banda larga decente, agora vem a minha pergunta o Vírtua é bom? para jogos online ele fica com o ping bom? eles fazem realmente traffic shaping? eles estão mesmo reduzindo a velocidade quando se atinge a franquia? desde já agradeço.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Quando será que chegam os novos planos 16mb e 32mb?

Cara...isso depende de alguns fatores! tecnicamente uma rede de cabo coaxial como a da NET pode trafegar teoricos 50mb...mas o controle de fluxo e roteamento disso não depende só da net...eles tem primeiro que mudar todos os equipamentos roteadores para digitais...adquirir equipamentos modems com novos padrões docsis de controle de fluxo.

mais ou menos assim: quanto antes todo mundo largar de piratear a net analógica e mudar pra digital antes eles conseguem disponibilizar uma inet mais rápida. provavelmente os novos planos serão de 16, 24 e 36mb respectivamente maaass...não creio numa simples migração dos atuais 2, 4 e 8mb para essas velocidades...como a net é filadaputs...certo que vão vender novos planos junto com os atuais por um bom tempo ainda.

e quem tiver qq notícia sobre as novas velocidades posta aí!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...