Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET Virtua - Tópico Central


Posts recomendados

Ola pessoal,

Venho aqui demonstrar minha total decepcao em relação ao Virtua, antes eu tinha speedy (e nao sabia como era feliz), agora nao consigo jogar CSS nem com reza brava, e isso não faz nenhuma semana, tudo funcionou muito bem somente no primeiro dia, depois disso so dor de cabeca, o atendimento deles é pessimo e ninguem sabe resolver nada!!!! Com total certeza vou cancelar enquanto ha tempo e voltar para o speedy.

**Isso sem falar que já passei horas pendurado no telefone esperando a dignissima "Central de relacionamento NET" me atender.........

**NAO RECOMENDO A NINGUEM O VIRTUA, A NAO SER Q você QUEIRA TER MUUUUUUUITA DOR DE CABECA***

Um abraço a todos !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Ola pessoal,

Venho aqui demonstrar minha total decepcao em relação ao Virtua, antes eu tinha speedy (e nao sabia como era feliz), agora nao consigo jogar CSS nem com reza brava, e isso não faz nenhuma semana, tudo funcionou muito bem somente no primeiro dia, depois disso so dor de cabeca, o atendimento deles é pessimo e ninguem sabe resolver nada!!!! Com total certeza vou cancelar enquanto ha tempo e voltar para o speedy.

**Isso sem falar que já passei horas pendurado no telefone esperando a dignissima "Central de relacionamento NET" me atender.........

**NAO RECOMENDO A NINGUEM O VIRTUA, A NAO SER Q você QUEIRA TER MUUUUUUUITA DOR DE CABECA***

Um abraço a todos !!!!

você diz que tá podre só no jogo ou na navegação tb?. Aqui no RS tão falando bem, e estou saindo da Brasil Robacom para a net virtua. Espero que não me arrependa. A net virtua trabalha com IP fixo? É mais vulnerável em questão de segurança e privacidade do que ADSL da Brasil telecom?

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

henrique_rp,

Não sou advogado mas acredito que podemos solicitar a revisão da franquia baseado no contrato que temos com a NET.

Pelo contrato, a NET garante 10% da velocidade nominal contratada. No caso do plano de 2 Mbps, A NET fica obrigada a fornecer 200 kbps. Esta velocidade mínima multiplicada pelo tempo em segundos de um mês (2592000 segundos) resultaria num total de pouco mais de 60 GB. . No caso do novo plano de 3 Mbps, o valor é de 90 GB. Não é o ideal ainda, mas já pode ser um começo

Está claro que o valor definido arbitrariamente pela NET está em desacordo com o próprio contrato. Já enviei e-mail para a ouvidoria da NET cobrando a revisão e postulei reclamação na Anatel. Nem precisa me avisar que devo esperar sentado :mad::mad:, mas só estou cumprindo as etapas para ingressar com ação na Justiça para assegurar meu direito.

Vejo que a maioria dos usuários NET reclamam da velocidade, sem se alertar com a limitação da franquia. No meu entender a franquia é o maior problema.

Estarei atualizando...

Sim, estão cobrando e com uma péssima infra-estrutura. A conexão fica muito lenta durante o dia e se normaliza somente ao final da noite.

Já houve várias visitas técnicas aqui em casa e a minha conexão está perfeita. O técnico mesmo que veio até aqui em casa me disse que eles venderam mais banda do que podem prover e por isso durante o dia quando muitos usuários estão conectados eu consigo velocidades ridículas.

Mas isso ainda é contornável. O que me causa consternação é eles cobrarem uma franquia de 20gigas sendo que isso corresponde a menos de UM VIGÉSIMO (1/20) do que você poderia usufruir se estivesse utilizando a banda toda por um mês inteiro.

Essa empresa, sem dúvida nenhuma, ultrapassou a telefônica que para mim era a pior empresa que tínhamos no Brasil até então.

Um paralelo bem simples: Você compraria uma BMW com 3 litros de gasolina no tanque por mês? Depois que a gasolina acabar você pode comprar mais 3 litros por R$39,90 ou então comprar uma Ferrari com 5 litros de gasolina no tanque por mês? Ah e mais um detalhe se você comprar a Ferrari, não gostar e quiser voltar para a BMW será cobrado uma tarifa de R$240,00 por quebra de contrato de fidelidade.

Não está satisfeito: ENTÃO SEJA ***** COMO EU, NÃO SE INFORME ADEQUADAMENTE E ASSINE O VIRTUA.

Ah e depois que você assinar fique à vontade para compartilhar suas emoções nesse post. :muro::muro::muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conversando com o serviço de atendimento ao cliente, descobri que posso mandar a ouvidoria a sugestão de anular a franquia do virtua, mas para isso provavelmente será necessário que várias pessoas adiram a minha sugestão.

Se você usa o virtua e está insatisfeito com a mínuscula taxa de download+upload, deixe aqui a sua mensagem.

Virtua 2 megas = 250 kilobytes / segundo franquia = 20 gigas.

Tempo para esgotar a franquia contratada considerando somente o download = 22 horas e 30 minutos :muro:

Virtua 4 megas = 500 kilobytes / segundo franquia = 40 gigas

tempo para esgotar a franquia contratada considerando somente o download = 22 horas e 30 minutos :muro:

Virtua 8 megas = 1000 kilobytes / segundo franquia = 60 gigas

tempo para esgotar a franquia contratada considerando somente o download = 17 horas :muro::muro:

Caso eu tenha cometido algum erro por favor me avisem :bandeira:

Tomara que com esse tópico consigamos fazer com que as empresas respeitem mais o consumidor e deixem de dizer que nos limitam para o nosso próprio bem.

Obrigado,

infini B)

:D concordo contigo e por isso que sou a favor do desbloqueio dos modem saco assim fazemos quantos downloads quizermos ok meu brother -- viva a tecnologia alternativa -- porque os piratas estão no mar!!!!! Hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso net virtua 2 mega... só que este nao é o pc principal, são 3 computadores aqui em casa, 1 notebook, 1 pc(servidor), e 1 normal(wireless USB) q é o meu...

e vejam estas velocidades:

311016108.png

e com o utorrent ligado:

fica tudo lerdo, e nem o speed test funciona direito..

ele marca 999 de ping

295 kbps - download

74 kbps - upload

alguma ideia do porque disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tenho virtua 1mb/300kb (pelo menos quando assinei me falaram isso...)

E o site (http://nettv.globo.com/NETServ/br/virtua/franquia.jsp) desde o dia 26/10 até hoje (12/11) não ta mostrando a franquia...

Jogar aqui em casa ta uma ***** ping fica entre 200~1000~1500

Ta ai alguns testes aqui do Brasil. olha o ping (_(

354817188.png354818434.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HArdusers, todos aqueles que vem tendo a conexao reduzida a 200kbps.. chegou a hora de literalmente fu*er com a net.

Comecem por pega no consumo.virtua.com.br copias de todos os meses em que estourou a franquia, com eles poderá ganhar uma graninha bem boa.

COmo? simples.

O contrato da net que prevê a redução é muito claro ao dizer que a "velocidade será reduzida a menor comercializadapela net". Mais claro impossivel.

Agora, algum de vocês ja entrou no site do virtua e olhou os planos que eles comercializam??? Pois bem, ja fazem muitos meses que a menor velocidade comercializada pela net é de 500kbps!!

Ora, mas se a menor velocidade comercializada pela net é de 500kbps, e o contrato diz que é essa a velocidade a que a pessoa que exceder a franquia esta sujeita... como a net descaradamente baixa a conexao para 200kbps???

pra completar, caso alguem esteja se perguntando: " mas meu contrato é antigo e naquela epoca a menor velocidade era de 200kbps ". Simples, a letra do contrato é CLARISSIMA!! e diz com todas a letras: "... a velocidade poderá ser reduzida a menor velocidade comercializada pela net...". Exatamente assim, no PRESENTE!!! em momento algum fala " a epoca do contrato", e sim no PRESENTE!! COMERCIALIZADA!!

Acho que ja deu pra entender o que to querendo dizer né? Desde que surgiram os planos de 500, 3, 6, 8 e 12 megas surgiram, é de 500kbps a velocidade que deve ser reduzida.

Qualquer coisa menor que os 500kbps são nada mais nada menos que enriquecimento ilicito, pois a NET esta de Má-fé reduzindo a velocidade a indices inferiores aos previstos em contrato!! E ELA SABE DISSO!!!

Pois bem, como descobri apenas hoje que a menor velocidade vendida por eles é 500kbps, apenas hoje pude comecar a me mexer.

Mas sugiro desde já, a todos os hardusers, que como eu, mensalmente ultrapassam o limite da franquia, que tirem copias do contrato, e facam copia de todo historico de utilizacao la no site consumo.virtua.com.br, pois, bem por baixo, sem calcular muito e sem entrar em meritos, é muito possivel e eu diria, que com uns 95% de chance de vitoria, uma ação de ressarcimento/indenização, visando buscar a diferença financeira que a net lucrou ao surrupiar 300kbps que nos é devido a cada mes.

Por baixo, e pelos preços da net 500kbps, os 300kbps que nos sao roubados todo mes pela net, custam +/- 30 reais.

isso a cada mês em que voce extrapolou a franquia. Tudo isso com correção monetaria!!

Existe ainda a possibilidade, para quem trabalha com internet ou que dela necessita pro trabalho, de pedir lucros cessantes, visto que sua produtividade ficou reduzida em muito por culpa exclusiva da net, e pra completar, utilizando-se de má-fé, e enriquecendo ilicitamente.

E para os mais nerds que quase quebram o monitor de raiva com as baixas velocidades, até um danozinho moral pode rolar por terem te obrigado a navegar muito mais lento do que contratualmente lhe deviam, podendo ou nao ter lhe causado revoltas pessoais, descontroles com familiares, enfim, trazendo sofrimento a todos. Esse dano moral é mais forçadinho e difícil de ganhar.

Mas o ressarcimento da diferença dos 500kbps pros 200kbps, ou seja, a diferenca financeira de 300kbps que lhe foram roubados sem explicação, é uma causa praticamente ganha, e tudo isso graças a burrice e ganância dessa empresinha safada. Fato é que eles pisaram na bola, ao propositalmente reduzir a velocidades de 200kbs, quando seus contratos claramente preveem como parametro a velocidade da MENOR velocidade comercializada pela empresa, ou seja, 500kbps!!

É isso ai galera, descobri hoje essa cagada deles e esse roubo que eles vem aplicando em nós. Se a clausula da franquia nao é abusiva e pode ser combrada, que eles tivesse o cuidado de ler melhor seus proprios contratos.

Por causa dessa cagada, se nós todos hardusers, que todo mes sao cortados, poderão dar um grande rombo nos bolsos dessa gigante safada.

Se nao nos escutam por bem, agora escutarão! pois será onde mais lhes doi que vamos bater, no BOLSO!

É uma ação GANHA! vamos nós agora a forra com esses ***!! não alegam que se nao lemos o contrato problema é nosso? então, se eles tambem não leram, o problema é deles!

e o mais lindo de tudo é a má-fé, que por ela terao qe nos ressarcir tudo EM DOBRO!!

e vão mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá pessoal, acabo de me cadastrar e gostaria de cumprimentar os novos parceiros.

Porém estou em duvida em qual forum devo postar as noticiais de uma ação Judicial que Ganhei na VAra de Santo Amaro Ação contra a NET-virtua. que está a enganar a população de SP; - gostaria tambem de saber como posso orientar a todos para que possamos juntos impedir que este crime continue a ocorrer.

Finalmente solicito aos moderadores, a orientação onde devo postar a minha experiencia detalhando e orientando os membros deste Clube, por fim mandar dicas aos usuários.

Abraços

Roberto Mafulde - Advogado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola a todos .estou com um problema ha alguns dias com a internet (Uso virtua 06 Megas) ,meu download esta normal o up também esta normal mas nao consigo jogar qualquer jogo que seja online pois me da desconect ou tenho lag insuportavel,um dos jogos que jogo e´kinghtonline jogavel ate com internet discada mas no meu caso me da desconect depois de alguns minutos on ,mas nem sempre foi assim jogo esse jogo a qse 5 anos.tenho varios amigos que jogam e nao tem problema com a conexao a nao ser e´claro em alguns raros momentos (normal).02 de meus amigos sao da minha cidade nao tem qualquer problema em nenhum dos jogos eles usam internet (1,2 megas)de outra operadora.Ja reclamei na NetTV e disseram que estava tudo normal mas como nao melhora resolvi cancelar o serviço então pediram para nao o fazer e iam mandar um tecnico ,ontem recebi a visita do tecnico ele trocou alguns plugs e nao resolveu nada então foi embora prometendo monitorar e procurar se o problema nao era na central.procurando na internet alguma solução possivel me reparei com muitas pessoas no mesmo caso que eu, a maioria usam virtua mas tem também de outras operadoras .mas o que vi que esse problema ultimamente ta atingindo a maioria dos usuarios da internet.Afinal onde esta realmente o problema qual parte do sistema esta sobrecarregado ,acho que so a anatel saberia dizer mas como no brasil so resolve algo quando começa a cair o faturamento mensal nao sei se sera em breve.No meu caso so estou com virtua por que tem um preço que cabe no meu orçamento mas to pensando em trocar ,pois do jeito que ta o que mais gosto e´jogar online ou troco para ver no que da ou coloco discada so para entar msn.essa imagem de um teste que fiz da uma noção de como o ping ta alto ,fiz teste em uns 10 sites e todos dao o mesmo retorno(ping alto).Grato a todos!

:confused:

Windows vista64 e XPPro-sp2

placa-mãe: Ausu m2n-e-sli

Video :Ati x1950pro

Memorias: 04gb ddr2 667 kingston

Hd :dual seagate sata 250gb Raid

Net : Virtua 06 megas

post-499629-13884950534327_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tive virtua, mas tem muita gente com problema pra jogo on line com ela, eu tenho speedy ADSL e tai o teste que fiz, speedy da muita dor de cabeça quando dá algum problema o suporte deles é muito despreparado, mas quando funciona não tenho que reclamar, e é raro dar problema pelo menos comigo, e pra jogo on line sempre achei muito bom.

post-456574-13884950535381_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revoltadoman que inveja do seu ping mano e também reparou no seu upload como e´bem melhor.Nao entendo o virtua download alto mas up baixissimo.mas a 10 dias atrás eu jogava de boa agora nadinha..e respondendo ao amigo Jsan ,eu testei o ping do server sim e ta alto mesmo e o jogo nao usa muita banda nao.meu amigo da minha cidade loga 4 char em 3 Pcs joga ele a mae e irmão e no pc dele ele abre Multcliente, e nao da nada de lag.se a netvirtua nao arrumar essa semana eu vou mudar para a outra operadora pagar mais caro e ter menos banda mas que funciona,aff coisa chata isso mas fazer o que .valeu meninos precisando de algo tamos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente hoje cancelei a assinatura junto ao Net Virtua e ja contratei o serviço de outra operadora,No virtua pagava pela banda de 06 megas $99,00 nessa outra vou pagar pela banda de 1,2 megas os mesmos $99,00 .Assim que ja estiver disponivel posto aqui o teste para quem quiser comparar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assinei net acho que outubro de 2008

nunca tinha dado problema

beleza agora em fevereiro o negocio ta dando muito problema (lag em jogos brasileiro e internacionais).

queria saber quem é assinante da net se esta com o mesmo problema

porque se for só eu fica difícil ao contrario vou ligar la e reclamar

valeu 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi irmão tenho o net virtua 6 megas ja faz mais de 2 anos nunca foi bom para jogos ,mas também nunca foi estão ruim de uns tempo pra ca nao consigo jogar nada online.Se a pessoa gosta de fazer download ,virtua e´muito bom mas se prefere mais jogar esqueça.Fiz um post aqui no forum se quiser dar uma olhada tem imagem de um teste que fiz e um companheiro postou la também um teste dele com o speed confira: http://forum.clubedohardware.com.br/acontece-muito/638592 . estou trocando o virtua de 06 megas por outro de 1,2 megas de outro provedor.Boa sorte para voce!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu tinha de 2mb ficou 2 meses uma beleza sempre 240 pra mais em download até em torrent essas coisa.Depois disso o torrent caiu pra 20 pra mim e pro meu amigo, ficou uns 2 meses assim e depois voltou ao normal.

E em relação a redução para 200k:

-antes dessas novas velocidades minha banda era reduzida para 200k

-eu diminui minha net pra 500k ha uns 4-5 meses por falta de grana,de uns 2 meses pra ca mesmo eu passando a cota, a velocidade continua 500k(pelo menos pra mim o contrato é cumprido)

Uma coisa ruim aqui é que fico sem net direto(pelo menos 3 vezes por semana),mesmo que seja por 10 minutos enche o saco isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a qualidade varia absurdamente com a região (até de bairro pra bairro vizinho). Em alguns lugares a qualidade é boa, em alguns horrível...

Antes de assinar a net, pesquisei sobre o serviço dela e do speed aqui na região (conversando com vizinhos, amigos, conhecidos etc) e, felizmente, tomei a decisão correta. Tenho a NET de 2 Megas e faço downs na casa de 240kb/s e, por enquanto, não diminuiram a velocidade mesmo eu passando a franquia (baixo na média 45Gb/mês) vários meses seguidos. O ping também é bom. Jogo COD 4, CSS e num tenho nenhum problema. Então, o meu conselho é: antes de assinar qq serviço de banda larga, pesquise a qualidade na região onde você mora.. ;)

420425226.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a qualidade varia absurdamente com a região (até de bairro pra bairro vizinho). Em alguns lugares a qualidade é boa, em alguns horrível...

Antes de assinar a net, pesquisei sobre o serviço dela e do speed aqui na região (conversando com vizinhos, amigos, conhecidos etc) e, felizmente, tomei a decisão correta. Tenho a NET de 2 Megas e faço downs na casa de 240kb/s e, por enquanto, não diminuiram a velocidade mesmo eu passando a franquia (baixo na média 45Gb/mês) vários meses seguidos. O ping também é bom. Jogo COD 4, CSS e num tenho nenhum problema. Então, o meu conselho é: antes de assinar qq serviço de banda larga, pesquise a qualidade na região onde você mora.. ;)

420425226.png

Minha conexão pra downloads e acesso a sites fica perfieto o problema fica sendo o ping que de 1 mes pra ca ta péssimo, ja falei com pessoas que estavam com o mesmo problema e nada foi resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...