Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Test Drive Unlimited - Tópico oficial


Kyuzo

Qual nota este jogo merece?  

173 votos

  1. 1. Qual nota este jogo merece?

    • 1 a 3 - Não gostei, não vale a pena jogar..
    • 4 ou 5 - Ruim e enjoativo ou tem muito bug
    • 6 ou 7 - Quase lá, poderia ser melhor.
    • 8 ou 9 - Poderia ser melhor, mas é um bom jogo.
    • 10 - Realmente é o que eu queria jogar. Excelente.


Posts recomendados

Ficha técnica

Fabricante: Eden Studios

Lançamento: 20/03/2007

Distribuidora: Atari

Configuração mínima: P4 2.4Ghz ou AMD Athlon 2800+; Windows 2000/XP; 512MB de RAM; placa aceleradora 3D com 256MB de RAM; DirectX 9.0c

Análise

-Sucesso dos computadores em 1987, "Test Drive" deu muitas voltas em continuações sem repetir o sucesso do original. "Le Mans", "Off-Road", "Overdrive" e "Eve of Destruction" foram algumas das tentativas que falharam ao tentar revitalizar a franquia. A mais recente, "Test Drive Unlimited", tirou a série do atoleiro e foi um dos sucessos para Xbox 360 em 2006. Demorou um pouco para a produtora francesa Eden Games converter o jogo também para o PC.

-Aproveitando a moda atual dos mundos abertos, popularizada por "Grand Theft Auto" e inúmeros RPGs online, em "Test Drive Unlimited" o jogador tem liberdade de explorar qualquer região da ilha havaiana de Oahu. As armaduras reluzentes dos RPGs dão lugar ao brilho das Ferraris e o som do galope aos roncos dos motores. Os 1.600 quilômetros de asfalto oferecem centenas de desafios, clubes, lojas de "tuning" e concessionárias com as máquinas mais cobiçadas do planeta, mas ao pisar na ilha o primeiro passo é encontrar uma casa, de preferência uma com garagem grande.

Modelos e mochileiros

-O jogador desembarca em Oahu com míseros 200 mil dólares no bolso. Apesar de a grana ser suficiente para alugar um carro e comprar a primeira moradia, Enzo Ferrari, Koenigsegg CC8S, Lamborghini Murcielago, Saleen S7 Twin-Turbo e outros "aviões" da classe A são sonhos distantes. Sobra para adquirir um modesto classe F, um Audi TT Quattro Sport, por exemplo, e começar a correr para aumentar sua conta no banco.

-Através de um mapa aéreo de Oahu, que lembra muito o Google Map, tem-se acesso a todos os desafios: provas de corrida, velocidade e tempo são tradicionais do gênero. Já o grupo das missões inclui caronas para modelos ou mochileiros, entrega de mercadorias e devolução de veículos para locadoras. No geral, elas podem ser repetidas infinitamente, mas algumas são de mão única - em compensação são as que mais rendem. Nem sempre as provas estão debaixo do nariz sendo preciso percorrer a rua para destravá-la.

-As localidades já conhecidas, cujos ícones são opacos na tela de mapa, podem ser visitadas com um apertar de botão. Já aquelas em que o jogador não passou nenhuma vez aparecem semitransparentes e é preciso dirigir até lá de fato para acessar o local, que depois passa a ser tratado como lugar já visitado. Um GPS auxilia o jogador durante o trajeto e avisando verbalmente em que rua entrar. É uma maneira inteligente de propor um passeio direcionado pela ilha, assim como são os trajetos das missões, principalmente. Mesmo assim, muitos cantos ainda ficam por serem descobertos pela iniciativa do próprio jogador.

-Fica ao gosto do freguês o "qual e quando" de cada prova salvo algumas restrições. Por exemplo, tem uma beldade que só anda de Shelby Cobra Daytona Coupe, que custa um milhão de dólares na revenda mais próxima e ainda exige fila de espera. E uma vez na direção, não faça barbeiragens ao levá-la ao shopping ou ela abandonará o carro reclamando que quebrou a unha (é sério!). A exigência mais comum para as provas, no entanto, é ter um veículo de determinada classe ou ter evoluído como corredor: novatos não podem competir com ases. Antes, é preciso provar seu valor.

Conquista desbloqueada

Pensado para Xbox 360, a evolução em "Test Drive Unlimited" se baseia nas conquistas ou "achievements", no inglês. Trata-se de um conceito que chega ao PC através do Games for Windows, mas que já virou mania no videogame da Microsoft. No Xbox 360, cada game oferece uma lista de objetivos que rendem mil pontos ao perfil. Além de estimular a competição entre jogadores, as conquistas aumentam a vida útil do game, pois chegar ao fim quase nunca é sinônimo de liberar 100% das conquistas.

-"Test Drive Unlimited" não faz parte da família Games for Windows, mas os mesmos objetivos do Xbox 360 são usados para mensurar o aproveitamento. Alguns exemplos de conquistas: comprar no mínimo 15 casas; ter três modelos de Ferrari na garagem; "tunar" seu primeiro veículo; completar todas as missões; e percorrer todas as ruas da ilha (a mais trabalhosa). Como no Xbox 360, o caminho até os mil pontos promove o jogador para amador, profissional, expert, campeão e, por último, às.

-Independente da carteira exigida, a dificuldade das provas de velocidade e missões são moderadas e, em quase todas, a desafio maior é encontrar o carro apropriado. No Xbox 360, essa tarefa é simples, pois cada um dos 220 desafios single-player têm seu ranking e basta dar uma espiada no veículo usado pelos líderes. Infelizmente, essa opção ficou de fora no PC. Motos também fazem parte da garagem, mas fora ilustrar a embalagem pouco fazem pelo jogo. A pilotagem é bizarra e artificial. Pode-se, por exemplo, bater no "guardrail" e continuar acelerando como se fosse um carro. São boas pra costurar no trânsito pelo menos.

-Os policiais, que tiveram papéis importantes nos games da série, estão mais calmos em "Test Drive Unlimited". A lei só se torna um problema quando você causa acidentes em série e, no alerta máximo, parece que toda a força policial de Oahu está atrás de você. Nesse caso, a multa pode ser muito doída. E, se for para resetar o game, faça isso durante a perseguição, pois quando você receber o tíquete, o valor já estará debitado de sua conta e devidamente salvo. Um truque é entrar em qualquer loja ou desafio para que tudo fique esquecido. Nem precisa pagar o cafezinho.

-Multiplayer e um jogador correm lado a lado em "Test Drive Unlimited". No PC, o online é provido pela GameSpy e o jogador deve criar uma conta no site para ter acesso a um dos servidores. Ao passear pela ilha, é possível encontrar outros corredores online. Convidá-los para um racha instantâneo é uma das possibilidades - basta desenhar o percurso na hora e pisar fundo. Se falta inspiração, o mapa da ilha oferece uma boa seleção de provas pré-estabelecidas. Mas as opções online não param: chame amigos e crie um clube; invente uma prova para outros tentarem bater seu tempo; ou visite o leilão de usados para encontrar veículos por um preço bem mais interessante.

Faça sol, mas nunca chuva

-O visual de "Test Drive Unlimited" é bem competente, mas não chega a ser extremamente realista. É possível ligar praticamente todos os efeitos com uma ATI X800 ou GeForce 6800, mas para um visual em alta definição rodando suavemente a 60 quadros por segundo, uma placa mais potente é aconselhável. Oahu foi recriada com um excelente número de detalhes e a variedade de cenários distingue grandes centros urbanos, vilarejos costeiros, bairros residenciais e áreas de mata virgem. Os mais empolgados, podem dar uma pausa para tirar fotos dos lugares preferidos, um dos recursos do jogo.

-Um pouco estranho é ausência de pessoas. Mesmos os caronistas e as modelos são representados por ícones e o jogador não vê o corpo esperando na calçada, somente descobre o rosto na animação que precede a missão. Apesar do lindo efeito de HDR, que simula superexposição de luz quando se olha para o sol, por exemplo, não há variações climáticas com exceção de um céu nublado que influência na iluminação da pista. Chuva jamais e nunca anoitece na ilha de Oahu.

-A pequena cota de defeitos inclui a aparição tardia de texturas e objetos. Às vezes, um objeto só aparece quando está muito perto, e isso inegavelmente incomoda. Não raro também em altas velocidades um pequeno "soluço" no fluxo da taxa de quadros, mas que não chega a tirar a concentração. Enfim, são problemas menores até conhecidos de outros games.

-A modelagem dos veículos é bonita, tanto no exterior como no interior. Traz aquele brilho de um carro que acabou de deixar a concessionária e são fiéis a sua contraparte real. Estão lá as sombras que interferem nos carros e o cenário sendo refletido na lataria. Sua máquina do sonho continuará linda mesmo ao bater a 150 milhas por hora num muro, pois não há física de danos. É possível porém danificar veículos do tráfego genérico, mas esses não acompanham o nível de detalhes dos controlados pelo jogador.

-Interiores das lojas, concessionárias e casas são o.k., mas repetitivos. Também estão na média a modelagem dos figurantes que, como dito, só aparecem durantes as animações. O jogo se esforça no entanto para dar um ar de individualidade para os personagens com divertidos sotaques para as modelos ou uma voz caipira para os caronistas. Se preferir algo além do ronco dos motores, "Test Drive Unlimited" oferece uma modesta rádio virtual com cerca de 30 músicas e alguns nomes conhecidos como Queens of the Stone Age, Metric e James Gang.

CONSIDERAÇÕES

-"Test Drive Unlimited" cumpre o que promete e coloca a série num caminho promissor. É um novo subgênero dentro dos simuladores de corrida, que captura a liberdade dos jogos de exploração e que funde o online e single-player de maneira brilhante e inédita. Mesmo para os tímidos, que preferem correr contra o relógio, ver corredores reais acelerando ao seu lado ao passear pelas ruas de Oahu aumenta consideravelmente a imersão, mesmo que o sistema de direção, principalmente das motos, não seja muito realista.

-Há espaço para melhorias, sem falar da necessidade de algumas correções urgentes. Apesar do ilimitado do título, o game mostra apenas um pequeno grupo de corredores ao seu lado por questões de performance. Para quem não quer esperar mais um dia sequer, "Test Drive Unlimited" é um jogo de corrida sem similar. A única ressalva é para aqueles que já conhecem o original para Xbox 360. Mesmo largando com alguns meses de atraso, a versão para PC de "Test Drive Unlimited" não oferece nada de novo.

Fonte: UOL Jogos

Links:

Site Oficial

Página para compra do jogo $39,95

Downloads:

Download TDU PC Patch 1.66A

Screenshots

Galeria de Fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem diria! Quanto tempo não vejo Test Drive, o último que joguei foi o 6 ^^

parece que ta caprichado esse! E em quais plataformas vai ser lançado?

Esse eu querooo!!! ^^... bom... er... isso se os games de corrida não tivessem pego a febre FPS <_< "quanto mais pesado melhor" <_<

vamos ver esse! Mas adorei esse lance online!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E usaram como espelho a serie do NFS, habilitando nesta versão modificacões para os carros tanto na parte interna como externa.. Eu estava vendo o trailer no site oficial e simplesmente achei fantastico! Tem até como costumizar o carinha que dirige :blink:

:bandeira: Esse eu vou pedir de presente para o Papai-Noel! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente viajei nas screens deste game. Se realmente o que vale é a primeira impressão, cara se meu PC roda-lo como no Most Wanted eu juro que compro ele original independente do preco.

Acho que vou passar a noite toda postando Screens deste jogo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que esse jogo ate agora so tem pr Xbox 360 e pelo o que podemos ver todas a SS sao do Xbox360 , pelo fato de ser uma resoluçao baixa em widescreen .

Ate agora não sabia que esse Test Driver inha se lançado pr Pc , porque quando fiquei sabendo dele era esclusividade de Xbox 360 .

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, as Screens do Test Drive estão realmente incríveis (sem contar que tem motos!!)...se não me engano sai em setembro para PC. Vou guardar minha graninha aqui pra comprar o meu. Só espero que não seja que nem o Splinter Cell Double Agent que pede 3 Ghz de processador como configuração mínima, tomara que seja que nem o Half Life² ....muito real e levinho, levinho :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, as Screens do Test Drive estão realmente incríveis (sem contar que tem motos!!)...se não me engano sai em setembro para PC. Vou guardar minha graninha aqui pra comprar o meu. Só espero que não seja que nem o Splinter Cell Double Agent que pede 3 Ghz de processador como configuração mínima, tomara que seja que nem o Half Life² ....muito real e levinho, levinho :P

aaaaaaaaaa siiimmm... tomara mesmo que isso aconteça!!!

e não me importo de ser arcade, até acho que a diversão num arcade é maior do que em um simulador, se tratando desses tipos de jogos. (cada caso é um caso, depende)

não daria muito certo um "simulador on-line"... sendo arcade mais gente joga, já que é mais fácil e não precisa levar muito "a sério"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me lembra o test dirve 3 que eu jogava no 486 huehau!

HL2 é leve porque usa shader2 e não tem HDR. Não adianta querer que jogos novos sejam igual hl2, só se eles não usassem as tecnologias novas.

Vendo essas screens fiquei pensando. Daqui a pouco vai acabar esse problema de lançamentos pesados, porque os gráficos vão ficar tão reais que não vai ter mais o que evoluir huehehu.

Daí eu quero ver o que a indústria das vga´s vai fazer.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje so quem tiver uma 7800GTX ou uma X1800XT vai começar a rodar isso no max , porque jogos como Tomb Raider Legends a minha placa de video já pede agua , então quem tiver ai uma FX por ex , vai rodar esse jogo com Ultra High Low , aparti de agora pr você começar a rodar os jogo no mediun vai ser necessario de 6600GT pr cima , e isso me deixa triste .

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossssssssssssssa test driver jogo isso desde a versao 4 pra ps1 UASHSAHUaSUH muito louco fera de mais...

esse deve ser louco esseee heim... pena que não vai rodar aqui :( eu acho

nha quero saber qual a config minina posteem aeeeee xD

Ainda não foi divulgado quais serão os requisitos minimos para roda-lo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ainda não foi divulgado quais serão os requisitos minimos para roda-lo..

Um dos requerimentos foi liberado: ter um xbox 360 :P

Esse jogo promete, um mmorg(massively multiplayer online racing game), vai ser interessante fazer rachas igual ao nfsu2, e desafiar alguem, com a diferença que o adversário vai ser real :-BEER .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...