Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 4 LGA 2.66 Ghz FRITANDO!


guilherme_aag

Posts recomendados

Pessoal, preciso de um help!

Meu processador está esquentando muito! Já troquei fonte, já organizei os cabos no gabinete, troquei o cooler por um com núcleo de cobre e mesmo assim a temperatura continua alta (em torno dos 65°C - trabalhando 100%).

Eu queria saber se é "normal" do Pentium 4 Prescott esquentar muito, se não, o que eu posso fazer (alguma coisa q seja economicamente viável - kkk) para melhorar esse quadro.

Pentium 4 LGA 2.66 Ghz 1M Prescott

ASUS P5GD2-X

512mb DDR2

HD 80 Gb Serial ATA Seagate Barracuda

GeForce 6200TC PCI Express

Cooler Vcom com núcleo de cobre

DVD-RW LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talves o contato do processador com o dissipador não está muito bom, melhor verificar se está fixado com pressão. Meu amigo estava com um presscott que rodava a 82 graus, ele trocou de fonte, pos fans no gabinete, colocou zalman e aplicou artic silver, nada funcionou. Depois que ele instalou com pressão e com um pouco mais de pasta termica pra melhorar o contato o CPU dele agora não passa de 55 graus. Fica a lição, agora a primeira coisa que eu olho é o contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já coloquei dois ventiladores, um frontal e outro traseiro... Agora a pasta térmica que é um pouco duvidosa... Acho que o problema está mesmo no contato entre o processador e o cooler (dissipador do cooler não está esquentando muito). Valeu pela dica! Irei tentar lapidar o cooler e trocar a pasta térmica (Artic Silver 5) para ver se melhora um pouco...

Agora como eu faço para aumentar a pressão das presilhas do cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso de um help!

Meu processador está esquentando muito! Já troquei fonte, já organizei os cabos no gabinete, troquei o cooler por um com núcleo de cobre e mesmo assim a temperatura continua alta (em torno dos 65°C - trabalhando 100%).

Eu queria saber se é "normal" do Pentium 4 Prescott esquentar muito, se não, o que eu posso fazer (alguma coisa q seja economicamente viável - kkk) para melhorar esse quadro.

Pentium 4 LGA 2.66 Ghz 1M Prescott

ASUS P5GD2-X

512mb DDR2

HD 80 Gb Serial ATA Seagate Barracuda

GeForce 6200TC PCI Express

Cooler Vcom com núcleo de cobre

DVD-RW LG

eu tenho um celeron LGA prescott 2.53 MHZ e também já temtei de tudo mas não adiantou só falta eu trocar a pasta termica pois coloquei o cooler (box) que já vem com pasta....o meu processdor quando trabalha 100% chega aos 85° !!! Mas quando uso normal, sem processar muita coisa, não passa de 55/60°

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse fim de semana eu dei uma revisão na máquina, aumentei a pressão e fiz polimento da base do cooler. Mesmo assim não adiantou quase nada... deve ter melhorado uns 3° na temperatura... A ultima coisa q resta é trocar a pasta térmica... Mas to meio duvidoso que isso seja a causa do problema.

Já estou até abrindo a hipótese de defeito do processador!!! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...