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Metro 2033 (FPS) - Tópico oficial


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Metro 2033: Recebe mais detalhes e algumas imagens

Metro 2033 ganha mais novidades, agora foi confirmado o suporte 3D por parte da NVIDIA para jogadores de PC. O game é desenvolvido na 4A engine e ainda terá suporte DX11.

Ao combinar a tecnologia 3D com o suporte Dx11, o jogo visualmente promete ser alucinante.

Sobre o assunto, Tony Tamasi da NVIDIA comentou: “A 4A engine é uma das egines mais avançadas que já trabalhei, com DX11 ativo, Metro 2033 sem dúvida é um dos melhores jogos para PC de 2010.” Ele ainda acrescenta ” Misturando todos estes elementos vamos conferir gráficos de tirar o fôlego.”

Abaixo podemos conferir algumas imagens com o DX11 ativo.

O game é previsto para o dia 16 de Março e estará presente nas plataformas PC e Xbox 360.

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Fonte: Gamus

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Decisão de não ter versão do PS3 de Metro 2033 foi da THQ

Segundo Oles Shishkovtsov, chefe técnico da 4A Games, a decisão de não colocar Metro 2033 no PlayStation 3 foi da própria THQ. Na época da sua primeira revelação, ele tinha sido anunciado para a plataforma, mas nunca chegou a ter uma build para o console.

“Desde o começo, selecionamos a plataforma mais difícil para rodar. Muitas decisões foram feitas explicitamente sabendo os limites e dificuldades que enfrentaríamos no futuro,” disse Shishkovtsov.

“A THQ estava relutante em tomar riscos com uma nova engine, de um novo estúdio, para uma plataforma muito difícil de se programar, especialmente quando não haviam negócios para fazer isso.”

“Eu acho que foi uma decisão sábia desenvolver para o PC e para um console. Nos permitiu focar na qualidade de apenas duas plataformas. É preciso falar que nunca rodamos Metro 2033 no PS3, apenas o arquitetamos nele. O estúdio possuí muitos jogadores de console, mas poucos desenvolvedores para essas plataformas. E a Microsoft se esforçou muito para diminuir a barreira por meio de suas claras melhores ferramentas, compiladores e analistas.”

“No geral, pessoalmente, acho que ambos os lados ganham. Arquitetar o jogo na plataforma ‘mais difícil’ deu resultados praticamente imediatos. O jogo foi portado para o Xbox 360 em apenas 19 dias úteis, apesar de não serem apenas 8 horas de trabalho,” finalizou Shishkovtsov, fazendo referência às 8 horas de trabalho por dia.

Desenvolvedora de Metro 2033 acusada de estar usando engine de S.T.A.L.K.E.R

A GSC GameWorld comentou que a engine de Metro 2033 é derivada do seu jogo S.T.A.L.K.E.R., pois o chefe de tecnologia do jogo que está agora trabalhando no shooter apocalíptico da 4A Games era programador chefe e arquiteto de tecnologia na X-Ray engine de S.T.A.L.K.E.R, ele saiu da companhia um ano antes do lançamento do jogo.

Prontamente ele respondeu: “Quando eu estava trabalhando em S.T.A.L.K.E.R. ficou claro que muitas das decisões da arquitetura da engine era ótimas para o que foi feita, porém isso não vale para os dias de hoje.” Shishkovtsov afirma. “Os maiores obstáculos do futuro da engine do jogo era ser multi-facetada, fraca em termos de conexão e simplesmente sem recursos para controle de memória que proibiam qualquer tipo de streaming ou simplesmente funcionando em consoles da atual geração.”

Ele também afirmou que a filosofia das engines é totalmente diferente, sendo impossível elas utilizarem os mesmos códigos de programação, e confirmou que eles não fizeram isso.

O primeiro jogo utilizando a engine da 4A está chegando no dia 16 de Março para Xbox 360 e PC.

Novo video:

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Requisitos revelados:

Minimum:

* Dual core CPU (any Core 2 Duo or better will do)

* DirectX 9, Shader Model 3 compliant graphics cards (GeForce 8800, GeForce GT220 and above)

* 1GB RAM

Recommended:

* Any Quad Core or 3.0+ GHz Dual Core CPU

* DirectX 10 compliant graphics card (GeForce GTX 260 and above)

* 2GB RAM

Optimum:

* Core i7 CPU

* NVIDIA DirectX 11 compliant graphics card (GeForce GTX 480 and 470)

* As much RAM as possible (8GB+)

* Fast HDD or SSD

Enabling 3D Vision

Metro 2033 utilizes NVIDIA 3D Vision with compatible cards and hardware. To play in 3D you will require:

* NVIDIA GeForce GTX 275 and above recommended

* A 120Hz (or above) monitor

* NVIDIA 3D Vision kit

* Microsoft Windows Vista or Windows 7

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Decisão de não ter versão do PS3 de Metro 2033 foi da THQ

Segundo Oles Shishkovtsov, chefe técnico da 4A Games, a decisão de não colocar Metro 2033 no Playstation 3 foi da própria THQ. Na época da sua primeira revelação, ele tinha sido anunciado para a plataforma, mas nunca chegou a ter uma build para o console.

“Desde o começo, selecionamos a plataforma mais difícil para rodar. Muitas decisões foram feitas explicitamente sabendo os limites e dificuldades que enfrentaríamos no futuro,” disse Shishkovtsov.

“A THQ estava relutante em tomar riscos com uma nova engine, de um novo estúdio, para uma plataforma muito difícil de se programar, especialmente quando não haviam negócios para fazer isso.”

“Eu acho que foi uma decisão sábia desenvolver para o PC e para um console. Nos permitiu focar na qualidade de apenas duas plataformas. É preciso falar que nunca rodamos Metro 2033 no PS3, apenas o arquitetamos nele. O estúdio possuí muitos jogadores de console, mas poucos desenvolvedores para essas plataformas. E a Microsoft se esforçou muito para diminuir a barreira por meio de suas claras melhores ferramentas, compiladores e analistas.”

“No geral, pessoalmente, acho que ambos os lados ganham. Arquitetar o jogo na plataforma ‘mais difícil’ deu resultados praticamente imediatos. O jogo foi portado para o Xbox 360 em apenas 19 dias úteis, apesar de não serem apenas 8 horas de trabalho,” finalizou Shishkovtsov, fazendo referência às 8 horas de trabalho por dia.

Desenvolvedora de Metro 2033 acusada de estar usando engine de S.T.A.L.K.E.R

A GSC GameWorld comentou que a engine de Metro 2033 é derivada do seu jogo S.T.A.L.K.E.R., pois o chefe de tecnologia do jogo que está agora trabalhando no shooter apocalíptico da 4A Games era programador chefe e arquiteto de tecnologia na X-Ray engine de S.T.A.L.K.E.R, ele saiu da companhia um ano antes do lançamento do jogo.

Prontamente ele respondeu: “Quando eu estava trabalhando em S.T.A.L.K.E.R. ficou claro que muitas das decisões da arquitetura da engine era ótimas para o que foi feita, porém isso não vale para os dias de hoje.” Shishkovtsov afirma. “Os maiores obstáculos do futuro da engine do jogo era ser multi-facetada, fraca em termos de conexão e simplesmente sem recursos para controle de memória que proibiam qualquer tipo de streaming ou simplesmente funcionando em consoles da atual geração.”

Ele também afirmou que a filosofia das engines é totalmente diferente, sendo impossível elas utilizarem os mesmos códigos de programação, e confirmou que eles não fizeram isso.

O primeiro jogo utilizando a engine da 4A está chegando no dia 16 de Março para Xbox 360 e PC.

Novo video:

ia postar esse video,e da versão 360,mais aqui vai a extensa materia que acompanha esse video sobre como eles optimizaram a engine para o 360 tanto que ira rodar sub-utilizada em 100MB(a GPU e de 512) e como essa otimização beneficiou também o PC

http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-tech-interview-metro-2033

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Metro 2033 durará no mínimo 10 horas na dificuldade Normal

Você ainda está em dúvidas a respeito da duração de Metro 2033? Se estiver, então você definitivamente não é o único, especialmente depois do anúncio de que Metro 2033 seria uma experiência únicamente Single-Player, mas não tenha medo! Huw Beyon da 4A games disse pela primeira vez quanto tempo demoraremos para terminar o game na dificuldade Normal:

"Estimamos que o jogo na Dificuldade Normal leverá 10 horas no mínimo. O speed-run record aqui do estúdio foi de 7,5 horas... E ainda haverá a dificuldade Hardcore, e outras razões pelas quais você vai querer jogar novamente!"

Fonte: themindchannel.blogspot.com

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Novo trailer:

THQ: “Metro 2033 não é um jogo de terror”

O trailer de Metro 2033 acima mostra um aspecto diferente do título, mostrando momentos de terror por meio dos túneis do metrô russo, infestado por criaturas radioativas. Mas a THQ afirmou que o jogo não é de terror, mas sim uma mistura de gênero.

“Existem diferentes elementos de jogabilidade em Metro 2033, passando de terror, aventura e shooter puro,” disse o produtor Huw Beynon. É uma história cinemática, e toda cena e elemento de jogabilidade está lá para enriquecer a narrativa, imersão e atmosfera.”.

“Não existe enrolação. Você não verá nível atrás de nível somente com tiroteio e nenhuma parte da história. Mas quando criamos níveis de shooters, fazemos bem, assim como os de horror.”

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