Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

help adsl a cabo!

Posts recomendados

é o seguinte eu tenho um adsl a cabo e eu coloquei um roteador depois do modem para poder compartilhar, mas eu coloquei 6 maquinas e tentei colocar mais maquinas mas ai ele não abre pagina mais sera que existe alguma configuração no roteador para eu poder fazer funcionar mais pc's ?

obrigado

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá !

Bom, temos que ver quais as configurações do roteador e das máquinas novas que você adicionou. Provavelmente seu roteador esteja com o DHCP ativado, de forma que deixando seu computador para obter IP automático, irá conectar-se.

Assim, vá no painel de controle, conexões de rede, propriedades da conexão local. Nas propriedades do TCP/IP, marque a opção obter IP/DNS automaticamente. Feito isto, já deverá obter IP e navegar.

Caso não funcione, vá no status da conexão local, verifique qual é o IP,gateway,máscara e DNS. Se estiver com IP correto, atribuído pelo seu roteador, abra o prompt de comando e digite: "ping gateway" , "ping 200.221.2.45" e "ping www.uol.com.br" Verifique se terá respostas nestes comandos.

Se nada disso funcionar, abra as configurações do roteador, verifique na interface LAN qual o IP do roteador, DNS , gateway, máscara. Também no roteador, checke se tem algum item de segurança que pode estar restringindo, como filtro MAC, por exemplo.

Qqr coisa postae !

F l w !

Link para o post

1ºentao cara filtro mac ta desabilitado!

2º eu coloquei o ip do roteador na placa de rede que eu configuro o pc eu pingo o roteador e ele pinga na rede.

3º quando eu pingo a uol ele me da host desconhecido.

4º o dns que eu usei é o que eu vi la naquele do roteador quando tá conectado pois nas outras maquinas eu só consegui net quando eu punha o dns mas com a setima maquina o roteador já não deu conexao.

5º o dhcp da lan tá desabilitado pois eu uso ip fixo nas maquinas e dhcp só para Wan.

sei la tem alguma ideia?

grato

Link para o post

então cara o gateway do roteador está em 201.76.29.129 e mascara esta em 255.255.255.128!!!

mas o que tem aver a mascara? e outra quando eu pingo o uol ele me da resposta de "HOST DESCONHECIDO"

A rede interna funciona mas a net não acessa!!! sera que é alguma restrição da internet da tv a cabo?

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!