Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P5ND2-SLI X PENTIUM D 9xx X CORE 2 DUO


paulo_nesso

Posts recomendados

Baseados em testes chegamos a conclusão que os processadores Pentium D da linhagem 9xx funcionam com essa Placa-mãe, ao contrário do que diz o fabricante.

Estamos agora realizando testes nos Core 2 Duo.

P5ND2-SLI

558_l.jpg

P5ND2-SLI - DELUXE

485_l.jpg

Dados sobre a placa-mãe:

Página principal do fabricante:

http://www.asus.com/products4.aspx?l1=3&am...amp;modelmenu=1

Página de downloads:

http://support.asus.com/download/download....SLanguage=en-us

BIOS mais recente: Versão 0605 de 03/08/2006.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

isso mesmo... HehHEhe! Eu também tenha uma P5ND2-SLI!

Eu também to na duvida se ela tem suporte aos Core 2 Duo... Será q dá ?

A tensão e o FSB q ela oferece é o q o os Conroe pedem..

Mas ela ta com defeito... Quando eu coloco a placa de video no primeiro slot pci-e ela fica travando do nada!

É só passar pro segundo slot pci-e q fica tudo beleza!

Vou mandar ela de volta pra garantia! :(

já atualizei a bios e tudo.. Drivers também... E nada!

Alguem tem alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Zaymms

cara eu acho q o Core 2 num funciona mesmo não.... MASSSS..... não dáh pra confiar. Afinal no manual da MB e nos fóruns por ai o pessoal falou q o D945 não funcionaria e funcionou. Se desse pra testar seria uma boa.

com relação a VGA verifica se a Plaquinha SWITCH da SLI num táh como Dual Video ao invés de Single.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Switch a q eu me referi é esse ai em destaque. É uma plaquinha parecida com uma memória, quando você for usar SLI ela tem q ficar com o lado "Dual Video Cards" conectado. E do for usar sóh uma VGA, você inverte, e deixa o lado "Single Video Card" conectado. Parece um pente de memória.

p5nd2-sli.jpg

Mas se sua máquina tá travando do nada, não deve ser esse o problema. Verifique temperatura e oscilações de energia, experimente também trocar a fonte, não tenho ouvido falar muito bem dessas gamer da leadership

Aproveitando, o q você me diz dessa sua 7300 GT? qual é o clock dela? é boa? o q você roda nela? e de q marca é a sua?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz! Creio q não é a fonte não! porque se fosse a fonte, ela continuaria travando quando eu passei pro segundo slot pci-e! E ela no segundo slot fica normal! E nem temperatura! A VGA não passa dos 55ºC!

Primeiro slot pci-e = DOR DE CABEÇA

Segundo slot pci-e = TUDO DE BOM!

Ela é um Inoo3D ! não to muito viciado em jogos não porque eu tenho uma Lan! E essa maquina é o server, ai não posso ficar jogando o dia todo porque tem q atender os clientes... Mas de noite eu costumo jogar NFS Most Wanted com resolução de 800x600 tudo no maximo !! E ela não peida não! hiihhihi !!

não tive tempo pra rodar jogos mais pesados nela não! E Quake 4 ela roda tirando alguns recursos se não me engano! Mas roda bem!

Aqui ela

http://www.inno3d.com/products/graphic_car...pcie/7300gt.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...

Não acredito que essa placa suporta os 9xx !

eu levei uma surra tentando achar o 830 ou 840 em porto alegre pra montar um pc com essa placa e não achei... só toinha os 9xx, e por preços ótimos!

como eu não achei o 830 nem o 840... e o 820 diz no manual que só funciona em Single, tive que optar pelo 805!

você tem certeza q está funcionando corretamente ? ele reconhece dois processadores ? desculpe pela pergunta, mas se funciona, acho que deveria estar no site que ela é compativel...

outra pequena duvida... você precisou atualizar pra ele funcionar corretamente ou funcionpu "direto" ?

teh mais... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Cassio! beleza?

Tenho certeza sim está funcionando belezinha, reconhece ambos os processadores no sistema e no CPU-Z. Não atualizei a BIOS. É Realmente estranho não falar nada no manual, mas a verdade é q funciona, de repente pode ter sido uma determinada revisão de processador ou da MB, sei láh! o q eu sei é q dei sorte porque eu já estava me arrependendo de ter comprado uma MB q não suportava os PRESLER.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho uma Abit NI8-SLI com o Nforce 4 SLI Intel Edition e desde o primeiro minuto meu Pentium D930 funcionou sem problemas, todos diziam q não funcionava mas funciona ( inclusive com over ), aprendi um negocio, "não acredite em tudo q você lê", daqui uns dias quero comprar um Conroe E6300 somente pra testar nessa minha placa-mãe, porque se funcionar, vou ficar extremamente feliz !!!! E eu acredito q funcione !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pelo o que eu entendi o Pentium D serie 900 funcionam perfeitamente na minha MB!!!!!!!??????

Minha unica duvida é se vai dar muita diferença eu trocar meu meu P4 pelo Pentium D945, nos Games, 3dmax e Primiere PRO????

Os fabricantes devem omitir certas informações para poder vender seus novos produtos.

Valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pelo o que eu entendi o Pentium D serie 900 funcionam perfeitamente na minha MB!!!!!!!??????

Minha unica duvida é se vai dar muita diferença eu trocar meu meu P4 pelo Pentium D945, nos Games, 3dmax e Primiere PRO????

Os fabricantes devem omitir certas informações para poder vender seus novos produtos.

Valeuuu

Amigo, compensa a troca sim, agora não vai dar aquela diferença, mas num futuro proximo ( no max 1 ano), o dual core será utilizado e dai sim teremos diferença em tudo !!!!

Eu também acho q os fabricantes omitem certas informações, mesmo porque cada dia q passa eu vejo placas-mãe antigas suportando os conroes !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, compensa a troca sim, agora não vai dar aquela diferença, mas num futuro proximo ( no max 1 ano), o dual core será utilizado e dai sim teremos diferença em tudo !!!!

Eu também acho q os fabricantes omitem certas informações, mesmo porque cada dia q passa eu vejo placas-mãe antigas suportando os conroes !!!!

Mas galera!!!!!

A MB de vocês leu certinho os 4mb de cache e os 2 núcleos?????? cara gostaria de ver um print screen da tela do cpu-fsb, mandem no meu e-mail, [email protected]...........

To quase comprando so falta essas confirmações..

Valeuuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha mb leu certo sim, sóh num posso te passas as screen porque no momento estou sem as memórias q enviei pra troca. Assim q der posto aqui todos os screen shots.

já pensou se o Conroe funcionar? Os fabricantes realmente escondem informações com relações desse tipo, provavelmente para alavancar vendas de novos produtos para novas tecnologias.

O que não pode é #### ficar postando mensagem aqui falando q não funciona, sem ao menos ter testado. É ver pra crer!

PS: Sou de Americana-SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha mb leu certo sim, sóh num posso te passas as screen porque no momento estou sem as memórias q enviei pra troca. Assim q der posto aqui todos os screen shots.

já pensou se o Conroe funcionar? Os fabricantes realmente escondem informações com relações desse tipo, provavelmente para alavancar vendas de novos produtos para novas tecnologias.

O que não pode é #### ficar postando mensagem aqui falando q não funciona, sem ao menos ter testado. É ver pra crer!

PS: Sou de Americana-SP

Paulo, porque você não posta logo uma foto do cpu-z provando q ela suporta os 9xx series, também estou afim de adquirir essa placa e tenho um petium D 920, mas no site da ASUS informa que ela não suporta!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha mb leu certo sim, sóh num posso te passas as screen porque no momento estou sem as memórias q enviei pra troca. Assim q der posto aqui todos os screen shots.

já pensou se o Conroe funcionar? Os fabricantes realmente escondem informações com relações desse tipo, provavelmente para alavancar vendas de novos produtos para novas tecnologias.

O que não pode é #### ficar postando mensagem aqui falando q não funciona, sem ao menos ter testado. É ver pra crer!

PS: Sou de Americana-SP

[/quote

estava olhando em ums sites gringos e muitos caras falavam sobre isso da ASUS e eu fiu pesquisa e notei que a marca esta atualizando as bios de suas placas, pra você ter uma ideia ate a P5V800-MX já aceita ele com a bios que foi lançada dia 18 deste mes.

Mais fala ai vai fazer muita diferença nos reders do 3dmax e Primiere e em games eu vou notar uma diferença do meu P4????

Valeuuuu Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu já falei no momento estou sem as memo, mas estou tão ansioso quanto qualquer um de vocês para postas as screens.

Eu sei q no site da ASUS diz q não suporta, por isso criei este tópico!

mau_bnh

Vai fazer diferença sim, não sei se muuuuita diferença, mas um ganho é claro q você vai ter, afinal são 2 núcleos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...