Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P5ND2-SLI X PENTIUM D 9xx X CORE 2 DUO


paulo_nesso

Posts recomendados

Outra coisa que constatei foi que ela não aceita os processadores 2.8 Dual Core Presler (9xx), tendo como multiplidores de freqüência 14x.

Se isso for verdade! Tô ferrado! Pois é justamente a combinação que estou a fazer... :muro:

Reconhece Sim mau_bnh, inclusive na tela post (aquela na hora do boot q mostra a velocidade do processador, etc...), aparece assim:

modelo do processador, velocidade e na frente aparece: "COUNT: 2"

o q significa o número de processadores na MB

abraço!

Não será porque a sua é o modelo "Deluxe"... :joia:

A maioria, inclusive eu, vai usar o modelo SLI simples mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Cell, sinto muito, mas pelo que eu li aqui essa é a pior combinação que você poderia fazer, eu estou me sentindo enganado, estou numa dúvida cruel, tenho uma placa top, com um processador bom, que está funcionando como um p4 2.8 . Vocês que são entendidos, então é impossível um dia essa placa funcionar com um d820? Testem aí esses 9xx que eu vou decidir se vendo a placa ou o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Cell, sinto muito, mas pelo que eu li aqui essa é a pior combinação que você poderia fazer, eu estou me sentindo enganado, estou numa dúvida cruel, tenho uma placa top, com um processador bom, que está funcionando como um p4 2.8 . Vocês que são entendidos, então é impossível um dia essa placa funcionar com um d820? Testem aí esses 9xx que eu vou decidir se vendo a placa ou o processador.

O meu só tá faltando as memórias pra mim iniciar o teste! Vou aumentar o multiplicador para 15x... Quem sabe não seja o modo 14x q não é suportado pelo chipset...

Lá no 3DMark06 tem vários usuários que estão usando a P5ND2 com o pentium D 930 3GHz multiplicador 15x...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera mito desvendado a placa aceita sim os D9***, ontem peguei o meu D945 por R$590,00 BOX.............Fiquei com mede de ele não ler mais leu perfeitamente...............heheheheheheheh

E eu tenho quase certeza que ele le os Core Duo........

processador.jpg

Imagem do bichão ligado no software EVEREST, com os 2 núcleos reconhecidos.

sumario.jpg

Só pra prova que realmente é uma P5ND2-SLI com um Pentium D945.

temperatura.jpg

A temperatura com o Q-Fan desligado.

E falando em Q-Fan, gostaria de perguntar para o paulo se ele usa o Q-Fan ligado, pois com ele ligado o cooler do precessador fica na metade da velocidade, porém o processador trabalho em 36°C antem com ele desligado fica em 26°C, e quanto ao chipset acho que é normal essa temperatura.

Qual você usa paulo ou quem também tiver essa placa com esses processadores D9***???????

Valeuuuu galera, espero ter colocado uma pedra nesse mito da P5ND2-SLI.

Qualquer coisa estamos ai........... :D :palmas: :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D , Valeu, mau_bnh, obrigado por ter postados estes telas, esta é uma prova mais do que concreta que os Pentium's D da série 9xx funcionam perfeitamente, o que é melhor, provado na prática.

Agora só falta os Conroes (Core 2 Duo), e se funcioanar, aí é só correr pro abraço :bandeira:

Concluindo de vez, a ASUS fez esta placa pra suportar 65 nm, então, não haveria motivos para não suportar os Dual's Core de 65 nm. Aliás, no site da ASUS consta que ela suportar 65 nm de Um núcleo (Sigle Core) e suporta Dual Core de 90 nm. Então, pensa-se: se ela suporta 65 nm e Dual Core (90 nm), por que não suportar Dual Core de 65 nm (os Presler's)? Seria uma incoerência!!! :muro:

Como disse no meu primeiro post, no fórum da ASUS o funcionário disse em OFF que é pra funcionar, ou seja, foi projetado para suportar ele, também, tanto que se vocês lerem bem o prospecto do produto dizendo compativel com os processadores 05A e 05B (que nada mais nada menos, são os Preslers). Foi a NVidia que "pediu" para ASUS remover o suporte da Série 9xx da sual lista.

Um gde abraço a todos!!! :palmas: . Rumo ao teste do Core 2 Duo!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu só tá faltando as memórias pra mim iniciar o teste! Vou aumentar o multiplicador para 15x... Quem sabe não seja o modo 14x q não é suportado pelo chipset...

Lá no 3DMark06 tem vários usuários que estão usando a P5ND2 com o pentium D 930 3GHz multiplicador 15x...

Cell, testa aí colocando 15x, como é que faz isso? Não tem pró? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cell, testa aí colocando 15x, como é que faz isso? Não tem pró? :help:

Como falei anteriormente, estou esperando apenas as memórias corsair dd2 533mhz que comprei no ML...

Assim que chegarem, inicio o teste! O ajuste da velocidade se faz no setup da Pl Mãe (Mas para que isso ocorra, você tem que overclocar o processador ok.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mudando um pouco o assunto, fiz um teste da desempenho da memória pelo Everst Ultimate 06... tenho 2 x ddr2 400 kingston 512 MB em Dual Channel e segundo o benckmark, consegui com o meu conjunto 6.305 MB/s, ou seja, 98,5% da taxa transferência nominal para uma DDR2 400... com overzinho, consigo 7 GB/s de transferência... gostaria de saber o resultado para módulos ddr2 533 e 667 e suas respectivas marcas... Lembrando que em testes da net, a P5ND2 é a melhor nesse quesito... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

temperaturas aqui:

->q-fan ligado (cpu fan - 1100 rpm a 2200)

* idle [cpu] - 22º a 25º [placa-mãe] - 34º a 37º

* full [cpu] - 34º a 36º [placa-mãe] - 36º a 42º

ou seja, isso no inverno, e mesmo assim P5ND2 é uma frigideira...

Ela não é estão quente assim não as outras também esquentam, mais vale pelo custo beneficil que ela dá.....hehehehhehe

Valeuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem já usou a p5nd2-sli com um processador pentium 4 541 de 3.2 ghz 775p e teve bons resultados???

vou passar no py e trazer esses dois itens e vendo tantas duvidas em relaçao a compatibilidade dos núcleo duplo,vi que não custa nada perguntar alem de que sempre usei amd e intel pra mim sera um novo aprendizado eheheh.

se alguem souber algo a respeito agradeço se puder dar uma luz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mauraophoenix,

Nunca ouvi nada a respeito de incompatibilidade dessa placa com processadores P4.

Mas tenho uma dúvida: você vai até lá comprar ESSE processador (541)???

Se eu fosse pra lá ia pegar um core2duo!!!

ou então no mínimo um Pentium D 930 que é muito melhor que o P4 541 e também serve na P5ND2-SLI.

Afinal,

Alguém descobriu se o core2duo serve nessa placa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, pessoal, estou pesquisando constantemente este assunto e agora no forum do Hardware Analysis obtive outra prova que a ASUS projetou esta placa pensando nos 9xx e pelo que eu entendi em Janeiro de 2006 constava que a nossa P5ND2 suporta os 9xx, restringindo apenas os x2x (os 2.8 GHz, com multiplicador 14x).

Aí vai na integra esta outra importante prova de que foi sacanagem da Nvidia/ASUS "tirarem" o suporte dos 9xx, pergunto: se funcionava antes, por que de repente não pode funcionar mais? Estranho não? Agora a importante prova em inglês:

Re: Intel Pentium D 920 Help...

Adam,

According to the ASUS CPU support thingie..... it does NOT look like that model of motherboard you listed does not support the 920 cpu...

http://support.asus.com/cpusupport/cpusupp...SLanguage=en-us

These are the ASUS motherboards they list to support that model of cpu.

Motherboard Since PCB Since BIOS

P5LD2 ALL 0901

P5LD2 Deluxe ALL 0415

P5LD2 SE ALL ALL

P5LD2-V ALL 0401

P5LD2-VM ALL 0406

P5N32-SLI Deluxe ALL 0212

P5ND2-SLI ALL 0401 Single Core only

P5ND2-SLI Deluxe ALL 0904 Single Core only

P5P800 SE ALL 0301

P5PL2 ALL 0503

P5V800-MX ALL 0304

P5VDC-MX ALL 0110

P5WD2 ALL 0301

P5WD2 Premium ALL 0606

P5WD2-E Premium ALL 0206

P5WDG2-WS ALL ALL

O link é: http://www.hardwareanalysis.com/content/topic/54649/

Essas empresas querendo empurrar os produtos são ######.

[]'s a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro cell, parece que só nos resta lamentar, :muro: Eu estava até com esperança que você resolvesse meu problema. Se eu tivesse nota fiscal até entraria com um processo contra a asus, :priv:

Cara eu não tenho que lamentar nada! Pois a minha tá funcionando muito bem, e com os dois núcleos ativado!

Daqui a pouco posto as screens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...