Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P5ND2-SLI X PENTIUM D 9xx X CORE 2 DUO


paulo_nesso

Posts recomendados

Ora bolas!!! Que ela suporta o pentium D todos nós já sabíamos! A única dúvida aqui é com relação ao conroe mesmo!

Mas deu a entender q o macanudodj estava dizendo q segundo aquele site ela aceitaria o conroe numa boa...

Por isso os colegas rebateram dizendo que o site se referia ao pentium D e não ao conroe... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez tenha me equivocado, mas para mim, "CORE DUO SUPPORT", refere-se aos processadores sucessores ao Pentium D 9xx, que no caso são DUAL CORE... Acho que o site não seria tão ignorante de por ao lado da descrição da placa que ele aceita processadores com núcleo duplo, onde mesmo quase todas as placas socket 775 aceitam processadores Dual Core, sejam em 90 ou 65nm... Aliás, só faltou um "2" entre Core e Duo... Erras é humano!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o mesmo chipset! porque o chipset da P5N32-SLI SE Deluxe é o NVIDIA® nForce4 SLI x 16 que foi otimizado para aceitar o conroe...

cara as diferenças são insignificantes, o chipset construído p/ o core foi o 965 mas isso não quer dizer nada já q ele funciona até com os 945 e provavelmente até com os mais antigos o problema não seria o chipset e sim incompatibilidades elétricas entre o core e a placa-mãe se não existirem essas incompatibilidades ou elas não forem tão importantes quanto as empresas querem q acreditemos ele seria totalmente compatível não seria o chipset q seria problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falae pessoal, sei q já está mais do que provado que o Pentium D funciona na P5ND2-SLI, e sei também q já postaram screen shots aqui, mas como eu fiquei de postar, táh ai:

Q-FAN: LIGADO

CPU IDLE: ~ 32º

CPU FULL: ~ 40º

É isso aí, to no aguardo de um Conroe aparecer por aqui pra testar ele.

Seria legal agente compartilhar informações de overclock nessa MB, q é uma máquina de fazer over!

Se alguem quiser trocar umas idéias, o meu MSN é [email protected]

Abraços!! B)

post-64781-13884929168144_thumb.jpg

post-64781-13884929168867_thumb.jpg

post-64781-138849291693_thumb.jpg

post-64781-13884929170024_thumb.jpg

post-64781-13884929170654_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá aí o over q eu fiz:

http://img49.imageshack.us/img49/8292/overpk3.jpg

20% de Over sem alteração de temperatura com V.Core Stock e Cooler Box

Baixei também um pouco as latências das memórias.

Sistema 100% estável.

Vai dar pra pegar a 2º lugar no Render Test perdendo apenas pro CHIP q é sem condições né. :D

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, queria primeiramente agradecer o Paulo pelas screens postadas aqui. Tomara que apareça loga um Core 2 Duo p/ você testar pra gente e comprovar o que eu acho: Funcionará perfeitamente. Principalmente pelo que vou postar agora que achei num site gringo: http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=710828

O que tiver na mesma cor são características iguais aos 2 chipsets que está no post do site gringo:

nForce4 SLI (C19 + MCP-04) - chipset da nossa P5ND2-SLI

No support for Core 2

FSB 1066/800MTps

DDR2-667/533/400 up to 16GB

PCI Express Graphics: 1 x16 or 2 x8. Total 20 PCI Express lanes

2 x PATA, 4 x SATA at 3.0Gbps, RAID 0/1/01/5/JBOD, NCQ, Hot-Plug, Native Gigabit LAN, 10 x USB2.0, AC'97

nForce4 SLI X16 (C19 + MCP-04)

Core 2 support

FSB 1066/800MTps

DDR2-667/533/400 up to 16GB

PCI Express Graphics: 2 x16. Total 40 PCI Express lanes

2 x PATA, 4 x SATA at 3.0Gbps, RAID 0/1/01/5/JBOD, NCQ, Hot-Plug, Native Gigabit LAN, 10 x USB2.0, AC'97

Em suma, muda somente a velocidade das 2 PCI Express quando estão em SLI que seria da P5ND2 (8x, 8x) e o outro chipsete (16x, 16x), pergunto: por que um chipset aceita e outro não sendo que ambos são praticamente identicos.

Estou cada vez mais começando a acreditar que ela vai funcionar com o Conroe e quando falam que não funciona, não passa de uma Enrolação da Parceria ASUS/NVidia.

Outra coisa: caso funcione o core 2 duo, acredito até mesmo que os novos quadri-core da Intel (os Kentsfield), que são, na verdade, um Pentium D de dois conroes, isto é, núcleo duplo de core 2 duo (dois processadores por núcleo), totalizando 4 no total. Sendo que o Cache é compartilhado entre os 2 núcleos (lembrando que cada núcleo será um Conroe [core 2 duo]). Em suma um Pentium D de 2 Core 2 Duo's. Só não funcionaria caso as características elétricas da P5ND2 fossem diferentes em relação ao novo processador e tb o FSB fosse 1333 Mhz.

:bandeira::bandeira: []'s a todos e vamos provar na prática o que está no meu post, em relação ao Conore, é verdadeiro. :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boaaaa Medidor de Luz

Excelente comparação, ficou bem claro que não há diferenças entre ambos os chipset's execeto pelo lance da PCI-Express.

Gostaria de dizer que sou Certificado ASUS, e nesse fim de semana enviei um e-mail ao pessoal do suporte técnico deles aqui no Brasil, questionando-os justamento sobre o porque da P5ND2 não suportar o Conroe.

Estou no aguardo da resposta deles e assim q chegar eu posto aqui

Demora em média uns 3 ou 4 dias

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já mandei 2 e-mails para o suporte!

Eles me mandaram olhar na lista de suporte da placa-mãe !!!

Aff ! Me deu um ódio! isso eu já tinha visto bem antes! Na verdade todo dia eu olho pra ver se não tem BIOS nova ou a atualização da lista de suporte de CPUs!

To cansado de ver la a BIOS 0605 ! :-)huahuhu!

Mauz! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já mandei 2 e-mails para o suporte!

Eles me mandaram olhar na lista de suporte da placa-mãe !!!

Aff ! Me deu um ódio! isso eu já tinha visto bem antes! Na verdade todo dia eu olho pra ver se não tem BIOS nova ou a atualização da lista de suporte de CPUs!

To cansado de ver la a BIOS 0605 ! :-)huahuhu!

Mauz! :(

Zaymms, hoje acessei o site da ASUS, é a mesma coisa de sempre, nada de BIOS nova e CPU suporte a mesma coisa de sempre.

:priv: Na FAQ, em relação aos processadores da Série 9xx, falam que não funcionam devido a aquela desculpa esfarrapada da limitação do chipset que não aceita processador de 65 nm, mas aceita o Cedar Mill, processador single core de 65 nm. Então, percebe-se, ou o site é muito mal organizado entre os Web Designers e Web Masters ou é sacanagem pura da ASUS devido a parceria ASUS/NVidia, que todos já sabem. Aliás, acessei o site da NVidia e lá consta que o Chipset Nforce 4 SLI NÃO ACEITA NENHUM PROCESSADOR DE 65 nm, o que é mentira, que cansamos de provar aqui, pois querem alavancar o Nforce 570/590 e o Nforce 4 SLi x16 :stupid:

Como disse anteriormente, se brincar até o Kentisfield (os novos quadricore que será lançada pela Intel no ano que vem) vai funcionar na gloriosa P5ND2-SLI.

[]'s a todos. :bandeira:, rumo a desmascaração da Máfia ASUS/Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba! :muro:

Surgiu uma oportunidade de pegar um E6300 por 60,00 de diferença no meu!

O ###### é não saber c funcoina!!!!! :stupid:

Paulo, a pessoa que vai te vender o E6300 não deixa você testá-lo antes? Se deixar, você mata dois coelhos com uma cajadada só, mostra para todos nós se funciona ou não e tb você pode pegar um processador mais rápido, econômico e com um desempenho muito superior para você.

Aproveitando o assunto, atualmente tô duro de grana, mas o meu caso é o seguinte: tenho um P4 640 3.2 HT, se eu pegasse um E6300, será que a diferença é muita? Ele tem uns 5 meses de uso.

Putzzz, seria um presentaço de Natal se o Core 2 Duo funcionasse na P5ND2. No meu caso, quando tiver um pouco mais de grana, me livrarei do meu forninho com motor de geladeira. Vai esquentar assim lá longe.

[]'s a todos. Paulo, desde já agradeço pelas suas colaborações que tem feito a todos nós proprietários da P5ND2-SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza!!!

Agora uma observação!

tenho um contato la no paraguay! Vou ver daqui uns tempos se ele consegue testar a P5ND2-SLI com um conroe!!!

Eu add o cara hoje, mas o porrinha nem ficou online ! Mauz!

Mas quando eu conversar com ele eu veju se ele pode testar, isso se ele tiver paciencia né, q eu acho difícil, e se não for cabeça dura e ficar falando: OLHA LA NO SITE! bla bla bla! não PEGA, e não sei o q!

Até a proxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karas!

Num dá pra testar porque estou comprando diretamento de um distribuidor da Intel aqui no Brasil, eles despacham via transportador, vem na caixa lacrada! Pra vocês terem uma ideia eu consegui o E6300 por R$ 560,00!!!!!

Ai vocês perguntam: Mas como?????

Simples. Compro através da loja em que eu trampo, peças para uso pessoal meu, saem pelo preço de custo!

E tá difícil de conseguirmos vender um Conroe, o pessoal sóh quer saber de preço!

De qualquer forma seguimos na expectativa!

Abraços!!!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...