Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Menu animado para DVD


Posts recomendados

  • Membro VIP

drk,

Revi o tuto do começo ao fim e reli sua dúvida. Continuo sem entender.

O tutorial ensina a fazer a edição de vários trechos de vídeo mais títulos de forma a compor um menu. Se você quer áudio nesse menu, basta fazer uma trilha sonora com o mesmo tempo que o vídeo.

Depois de tudo pronto, vai chegar a hora de usar esse menu. Para usar o menu você vai precisar de um programa de autoração que vai unir o vídeo construído pelo tuto, mais os botões delimitados no vídeo mas montados no programa de autoração, mais o áudio que você desejar.

Nesse ponto entra o maestro. Ele vai juntar tudo isso pra construir o que você vê na tela como um menu. Você pode usar também outros programas mas a essência é a mesma.

Deu agora?

Sugiro que você suje as mãos... que meta a mão na massa e faça um menu do começo ao fim. Comece com um único vídeo, depois vá "enfeitando".

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Sou novo no Fórum e estou ainda começando a aprender sobre edição, autoração e gravação de DVD. Gostaria que vocês me remetessem os tutoriais comentados neste Fórum, pois não consegui acessá-los.

tenho acompanhado o Fórum e aprendido alguma coisa, porém ainda estou voando para a maioria dos assuntos.

meu e-mail: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Bom galera pra quem vinha reclamando que os post sobre criação de menus animados no premiere pro estavam sem imagens é porque eu tirei meu portal do ar e todas as imagens estavam la, pois na época não era possivle upar imagens aqui no forum.

Bom eu fiz um titorial em pdf que a memi graciosamente upou para o 4shared e o link está no bloco abaixo:

Espero que agora fique claro o quanto é fácil montar um menu animado. O mais difícil a meu ver e pensar no que criar, uma vez definido a criação é tentar os recursos dos programas, combinando inclusive vários como eu fiz neste tuto.

Partindo do princípio que uso o cubo 99% do tempo logo após a captura das fitas vhs, eu faço todas as edições nele devido a rapidez com que salva inclusive já demuxando os arquivos para autoração. Por exemplo pra quem não conhece o cubo, após o video editado (claro que não abuso de efeitos, faço o necessário, algumas transições, alguns fades, ajustes de volume de audio se necessário). Ele faz o demux (separa o arquivo de video do arquivo de audio) em um video de 120 minutos em no máximo 25 minutos, dependendo da cpu esse tempo pode subir ou cair claro, enquanto que nos demais programas, windvd, ulead video studio, já chequei a esperar até 4 horas pra finalizar o dvd. No premiere então só se tiver uma máquina bem parruda mesmo porque na minha aqui, mesmo o video já estando no padrão correto ele leva cerca de 1 1/4min pra salvar cada 1 min de video ou seja, no video acima eu esperaria no mínimo 150 min pra ter os arquivos demuxados.

Então devido a isso, eu prefiro deixar o premiere pra criar menus e algumas sequencias que realmente precise de efeitos que o cubo não disponha como overlays principalmente.

Bom taí galera espero que aprovem e aprovitem.

Lauro

ps: Red se o post não estiver na seção correta, mude por favor.

olá amigo seu link ta cm defeito, sera que você pode ver isso ai. outra coisa qual o programa que faz os famosos menus interativos para dvd......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Olá colegas gostaria de saber um prog para criar menus de dvd, como por exemplo aquele que você clica ouacessa com o controle remoto do dvd para asistir o filme acessar o mackin-of, que da para colocar fotos de fundo ou animação em flash ou um video de fundo mesmo com os links em cima para acessar o conteudo, o colega Vitor citou esse prog eu que acabei de baixar e vou testar, ai gostria de saber mais sobre o assunto, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...

Olá sou nova nesse pedaço, nesse cantinho que me parece muito legal...

Minha dúvida é: como faço para importar os obejtos em formato psd para o encore, para colocar nos menus ou seja criar botões animados e levar para o encore? já faço autoração no encore mas queria dar um encrementada.

Brigadinha:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom antes de mais nada, meus parabens aos fundadores desse site, muito bom.

É a primeira vez que posto aqui, pois pesquisei em outros sites, e achei esse aqui o mais completo(eu visitava o site do hansmiller, mas infelizmente acabou).

Bom as duvidas:

Eu comecei a mexer com o dvd lab pro a pouco, e achei ele muito bom, ja até aprendi a fazer uns menus legais , em movimento e coisa e tal, mas to com uma duvida:

Eu queria fazer um motion menu com duas cells, uma em que nao aparecem os botões e outra em que os botões aparecem, até ai tudo bem, o problema é no menu seguinte, pois eu queria que quando voltasse pra esse menu ( com duas cells), eu gostaria que voltasse na parte da segunda cell( a que os botões ja estão alinhados) em cima do botao que eu determinar.

Gostaria muito de aprender esse tecnica, se tiver uma boa alma que saiba e queira compartilhar, eu agradeceria muito.

Do mais, um abraço a todos!

Eu postei essa duvida no forum do labpro, mas até o momento ninguem respondeu, então resolvi postar aqui, se for proibido me desculpem, nao postarei mais, mas é que gostaria muito de aprender isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...