Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XfX6200 256MB


Strikinado

Posts recomendados

Vamos lá! Espero que possa ajudar, e desde já, obrigado.

Ligando na loja, o vendedor garantiu que essa placa XFX 6200 256MB era 128bits. Comprei pois o preço estava acessível, aí começaram os problemas:

Problemas

1 - Jogos com direct3D como Need For Speed, GTA e neste jogo do Anexo ficam com esses riscos que parecem sair de dentro das rodas e da placa do carro no exemplo do anexo.

ps: no anexo, o jogo está configurado para ver com aqueles óculos coloridos, então esse defeito das cores, não considere.

Acontece no GTA você bastante, e diminuiu depois de tirar o limitador de frames.

No need for speed, já na apresentação você ve os carros de polícia com esses riscos que mais parecem POSTES saindo de dentro das janelas, rodas e espelhos. Durante o jogo aparecem paredes no meio da rua, ruas flutuando e outros tipos de absurdos.

No jogo F.E.A.R também acontece em algumas partes, por exemplo, o chão de uns pedaços das fases fica cheio de riscos e piscando.

ps: Em jogos openGL não acontece nenhum problema.

2 - Instalei o Everest, e como mostra o ANEXO, tem estas especificações, provando (acho eu) que a placa não tem 128bits.

O que já foi feito:

Alteração de driver da nvidia, última versão, versão que veio junto com o CD, ambas tem o mesmo problema.

Alteração de monitor (era um LCD, foi testado em crt)

Tentativa de instalação de DirectX mais novo (já tinha o mais novo)

Atualização dos drivers do chipset

Verificação da temperatura da placa de vídeo (não tem cooler) e fica em média 55graus (pelo driver da nvidia)

Desligar opções no driver da Nvidia como filtragem anisotró#### e suaviação

Modificação da Qualidade setada pelo driver Nvidia para Baixa Alto desempenho / Qualidade etc..

Dúvidas

- É defeito da placa?

- O vendedor disse que era 128bits e não é, tem alguma justificativa ele ter dito isso, a não ser ter se enganado?

- Essa placa, mesmo sendo 64bits compensa comprar por quanto aproximadamente?

Obrigado a quem puder ajudar.

post-854-13884923984382_thumb.jpg

post-854-13884923984938_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom você fez tudo que eu faria também...

eu tenho uma placa exatamente igual e esta no outro pc, ela me deu problemas do tipo "travar nos jogos e reiniciar o pc" porém era a fonte que eu usava que era uma porcaria genérica de "500W" (se tivesse uns 150w era muito)troquei a fonte e não ha mais nenhum problema.

quanto a imagem do game Downtown Run que eu vi ai, bom isso e um bug de drivers...já ocorreu aqui com uma FX5700 que eiu tinha a mesma coisa, agora riscos na tela e artefatos os quais você citou nos outros games eu digo que pode ser sim defeito na placa de video e tem mais:

se você comprou ela seguindo a orientacao do vendedor dizendo ser de 128bits e ela não é, ai eu já ia la devolver, tanto pelo defeito como principalmente pela enganacao, estas placas sao todas 64bits porém usam memorias DDR2, mas não poderia lhe dizer que ela e 128bits!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu também tenho uma 6200 mas a minha é evga...

porém eu so tive problema com essa placa no age3 quando habilitava o shader3.0

coisa que ela não tem...

pode ser driver... recomendo 91.45 da guru3d... foi lançado o 91.47 da guru3d da uma olhada também...

se não for driver... acho que é tecnologia d+ para a placa que esta habilitada... como shader... essas coisas...

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei lá e o vendedor está oferecendo trocar por uma ATI Radeon 9250.

Compensa? Tem uma pequena diferença de preço, é mais barata uns 20 reais, e é 128bits.

O que acham?

Quanto ao defeito no driver, já testei agora o último driver da nvidia e quando entra no need for speed e vai pra garagem já parece que está saindo um POSTE de dentro do carro. Defeito da placa mesmo?

Dúvida:

Troco por uma mesma placa, só que sem defeito ou pela Radeon 9250 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não faça isso.. porque isso pra mim é driver ou sua fonte...

se for trocar troca pela mesmo placa

até porque a 6200 tem muito + tenologia doque essa da ati... mesmo sendo 128bit a da ati a 6200 é ddr2 muito + placa vei...

se for trocar troca por uma 6200 denvo... se estiver dando o mesmo problema deve ser a fonte....

ou o driver mas você disse que atualizou o driver...

porém você desinstalou o antigo pra instalar o novo???

puxo o driver do guru3d como eu te falei... porque ele fez milagre na minha 6200 performance melhorou uns 40%

abraços qualquer coisa estamos aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, fiz a última coisa que faltava então, desinstalei o driver e puxei esse Otimizado lá do guru3D.

Mesmo assim o gráfico está errado nos jogos em Direct3D. Saem postes e riscos de dentro dos carros, rodas e placas.

Não tenho como testar a fonte, mas considerando que o problema só acontece em Direct3D, seria talvez a fonte? Ou realmente problema na placa. Ainda não pude levar lá pra trocar. Só quinta feira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como te disse tenta testar essa placa na casa de alguma amigo seu antes... ou até mesmo quando você for trocar ela la na loja saca...

se não der esses problemas quando testar em outras maquinas... é a sua fonte... da uma olhada aí no pc e fala a marca e quantos wats ela fala que tem!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fiz o 3DMark2001 SE e atingiu somente 7466 pontos sem alterar nada, só instalei e mandei fazer o benchmark.

Infelizmente não fiz isso usando a 6200XfX mas provavelmente seja igual ou até mesmo superior o desempenho dela.

Asus a7v8x-X 1GB ram Samsung DDR333

Radeon 9600 pro 256MB Gecube 128bits

samsung 740N

O que faço agora?

1024 x 768 32bit color, compressed textures, D3D Pure Hardware T&L Antialiasing: None

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu veio eu tenho a radeon 9600pro e nunca me arrependi de ter comprado ela...

a qualidade grafica q consigo com ela nos games é esorbitante sem lag...

EX:DOOM 3 Ultra Qualyt , AA 4 , e tudo ligado no maximo sem lag

meu pc é um:

ASUS p4v8x-x

2 DDR400 512

radeon 9600pro 256/128

HD samsung 250gb

P4 3.0 HT

e outros jogos com qualidade excelente quase tudo no maximo com lag aceitavel...

estou para trocar minha PV por essa placa aqui acho q vou ganhar mais qualidade:

Memory Clock

1.0 GHz

Clock rate

350 MHz

Chipset

6800 XT

Memory

256 MB

Bus Type

AGP

Memory Bus

256 Bit

Highlighted Features

Dual DVI Out

Graphics Core

256-bit

Memory Interface

256-bit

RAMDACs

400MHz

Memory Bandwidth

22.4 GB/sec.

Fill Rate

2.4 Billion Texels/sec.

Vertices Per Second

300 Million

Pixels per Clock (peak)

8

o q vocês acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...