Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante: Sborges

Como limitar a banda de Internet entre 2 PCs?

Posts recomendados

Visitante: Sborges

Uso o D-Link 500G com speedy roteado e 2 PCs compartilhando a conexão através de um switch. Gostaria de saber se tem algum jeito ou um software que limite a banda da Internet para cada um dos PCs.

Ocorre que o PC1 está cheio de spywares e outras porcarias e fica consumindo muita conexão, dai nem sobra banda para mim. E o dono deste PC1 não tá nem aí, e continua abrindo arquivos que não deve e visitando sites onde pega spys.

Alguém tem uma solução para o caso, para dividir a banda da net em partes iguais?

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. você pode colocar 1 pc como servidor com Coyote (linux) nele.. e atraves do coyote fazer o limite de banda.. ou então vende teu switch (ou não) e compra um desse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-461...ch-5-portas-_JM

Ele alem de ser AP (wifi) tem controle de banda por MAC, IP e etc.. vale a pena! ;)

Outra coisa que você poderia fazer, é instalar o netlimiter na casa dele.. mas aí seria complicado porque, no momento q ele desinstalar, já era! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Estava precisando de um programa destes também, mas o netlimiter não presta, deveria ter um que eu poderia limitar a banda através do meu pc ( que é o server...) alguem tem ideia de um programa como este ?

Compartilhar este post

Link para o post

cara na boa usa um Edimax Ew-7209apg com o firm 6.1 e la tem limite de banda para lan ou wan, la você pode limitar por interface, por mac, por ip e ainda pode colocar um tando de limite para um ip e outro tanto para outro ip por exemplo net 10 mega, um ip você coloca 2 mega e o outro ip você coloca 8 mega, isso é possivel mas tem q comprar o ap e atualizar o firmware

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu uso como solução um server debian com o shaper instalado, defino várias polices como limitar up e down, se um ip pode ou não consumir banda que está sem uso dentre outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!