Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Zaymms

P5ND2-SLI suporta Conroe X6800 ?

Posts recomendados

Olá!

Eu tenho uma Asus P5ND2-SLI ( http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&amp...amp;modelmenu=1 ) !!!

Eu queria saber se ela suportaria um Core 2 Duo x6800 ???

A MB aceita o FSB 1066MHZ e tem 775 pinos! E a BIOS é a mais nova disponivel no site da ASUS. Tem q ver só a tensão né ?

porque eu fiquei na duvida quando li esse tutorial aqui no Clube do Hardware mesmo! Olha o q dizia lá:::

" A utilização do padrão de pinagem soquete 775 nesses novos processadores foi uma grande sacada da Intel. Placas-mãe lançadas antes dos processadores Core 2 estarem disponíveis podem ser compatíveis com eles. Há dois pré-requisitos: primeiro, a placa-mãe tem que ser capaz de fornecer a tensão de alimentação requerida pelo novo processador; segundo, a placa-mãe tem que ser capaz de fornecer o clock externo (FSB) requerido pelo novo processador. Infelizmente somente placas-mãe soquete 775 mais novas fornecem as tensões de alimentação requeridas pelos processadores Core 2. "

( https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1249 )

Me deem uma ideia ai ! Será q aceita ?

No manual não ta falando q ela aceita o Core 2 Duo !!!

Mas será q ela aceita ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Oi Oi ?

ninguém vai falar nada ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava vendo no manual da placa-mãe!

o Vcore q ela oferece é de 0,8375V a 1,6000V !!!

E o processador x6800 precisa de 0,85V a 1,35V !

Ou seja! então ta tudo certo?

Clock Externo: 1066MHZ - OK

Pinos: 775 - OK

Vcore: 0,83V a 1,6V - OK!

Será q precisa colocar alguma BIOS mais nova?

Eu já to usando a ultima disponivel! A 0605!

Como eu faço pra ver o q essa BIOS oferece?

Compartilhar este post

Link para o post

up

Compartilhar este post

Link para o post

a P5ND2-SLI não suporta nenhum dos Core 2 Duo.. só a P5N32-SLI suporta (no caso das que possuem SLI)...

Compartilhar este post

Link para o post

Baseado em q você fala isso?

você leu o q eu coloquei la em cima ?

Compartilhar este post

Link para o post

Zaymms

Testa cara, testa porque me falaram também q o Pentium D não funcionaria e funcionou!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Testa e depois posta aqui...

Tem muita gente que tem essa placa e tem interesse em comprar um core 2.

Eu sou um desses!!

Compartilhar este post

Link para o post

ninguém me responde velhu! PARECE Q ninguém TEM ESSE PROCESSADOR PRA TESTAR NESSA PLACA -MÃE!

É de se lamentar!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu trampu numa assistência técnica, sóh q por enquantu ninguém compro um Core 2.

Assim q aparecer um por aqui vou testar!

Compartilhar este post

Link para o post

Zaymms

Ia ser muito bom se funcionasse!!!

Eu ia trocar o meu forninho de 3GHz, por um core 2 de 1,86GHz muito mais rápido e econômico!!

paulo_nesso

Se você fizesse esse teste ia ajudar muito cara!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, proprietários da P5ND2, li o tópico postado pelo Zayman. Em relação ao Conroe, deveremos esperar alguém testar e postar os resultados.

Mas em relação ao Pentium D, achei num forum de discussão da ASUS e lá eles estavam discutindo se a P5ND2 aceitava ou não o processdor, em inglês dizia no primeiro tópico: que ele suporta todos os processdores da série 9xx, mas no site da NVidia nunca dizia isso, então, a NVidia (criadora do chipsete) pressionou a ASUS a retirar do site dela o suporte a série 9xx. Detalhe: o cara que disse isso é de Taiwan e trabalha na ASUS de lá.

Outra coisa que constatei foi que ela não aceita os processadores 2.8 Dual Core, tanto o Smightfield (8xx), como o Prester (9xx), tendo como multiplidores de freqüência 14x.

O que me deixou revoltado foi a NVidia fazer esta pressão :devil: , fazendo com que nós adquirimos placas-mãe com os novos chipsets dela.

Assim, como os Presler, acredito que o Conroe funcionará nela. Estou aguardando este grande teste.

O link que achei esta discussão: http://64.233.161.104/search?q=cache:r664I...t=clnk&cd=2

Esta no cache do Google, pois acredito que a ASUS tenha apagado isto, também, mas o importante é que ficou registrado e só confirmou a minha tese e também a tese de muita gente: omissão de informação no intuito de adquirir os lançamentos destas empresas, lamenta´vel.

Um abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

celulares-popup.jpg

iPhone + Android + troca de vidro + reparo em placa + hard reset + instalação de ROM + e mais!

CLIQUE AQUI E CONFIRA AGORA MESMO!