Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
marciojose

Duvida com HD

Posts recomendados

bom estou querendo comprar um hd novo e estou na duvida qual comprar ...

tamanho não seria o importante eu acho né...

estou na duvida sobre essas coisas de NCQ, RAIND, 8MB, 16 MB.

tem uns com NCQ E 8MB já outros sem NCQ com 8MB qual a vantagem do NCQ rapidez...

quero um HD mais rápido que o normal so isso pra mim ta bom ... mas que também não fiquei muito atrasado na tecnologia ... minha placa suporta tudo isso podem da uma olhada no modelo dela que esta na minha assinatura ...

vou ver muito diferenca entre um com 8MB e 16MB o que muda ... é que so estou achando com 8MB com o preco bom ... tipo a diferenca de preco é pequena mas não estou achando mas se vale muito a pena eu espero chagar ... e a marca se alguem poder me falar uma que fale a pena mesmo ... pois pra eu acho que é tudo igual ...

desde já agradeço a todos que puderem me ajudar ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem pode me ajudar com essa duvida...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vi as especificações da sua placa mãe, mas se você diz que ela suporta SATA II (3.0 Gb/s) e a tecnologia NCQ, pode optar por um modelo da seagate que é uma excelente marca e te dá uma longa garantia.

Já com relação a 8 ou 16 MB de buffer, se preferir um com 16 MB, terá que optar por outra marca, como por exemplo Western Digital que também são muito bons, porém bem mais caros.

Digo isso com relação ao fabricante porque não encontrei ainda no site da seagate HDs SATA II com 16 MB de buffer.

Obs. Pode comprar um com 8 MB que já está de bom tamanho, a capacidade de armazenamento fica a seu critério.

Com relação a RAID e seus níveis, aí você terá que comprar mais de um HD, para poder configurá-los em RAID.

No mínimo dois HDs e de preferência iguais, mesmo fabricante e capacidade.

Obs. Já li relatos aqui mesmo no fórum de colegas informando que da prá fazer RAID com HDs diferentes com relação ao fabricante, porém com a mesma capacidade, eu sinceramente nunca testei, porém não posso afirmar que funciona.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

muito abrigado libra pela observacao... me ajudou muito ... pelo que entendir não tem HD seagate com 16MB so de outra marca e que não tem tanta nescessidade disso o de 8MB estaria de bom tamanho ... sobre a marca samsung e maxtor ... você sabe de algo ...

Compartilhar este post

Link para o post
pelo que entendi não tem HD seagate com 16 MB so de outra marca e que não tem tanta nescessidade disso o de 8MB estaria de bom tamanho ... sobre a marca samsung e maxtor ... você sabe de algo ...

Irmão, na minha opinião com relação a marca do HD, você tem que contar um pouco com a sorte.

Eu particularmente prefiro os da seagate, e entre samsung e maxtor eu prefiro não indicar.

Eu tenho aqui no meu micro a quase quatro anos, um HD maxtor que nunca me deu problemas, já li aqui também, alguns relatos de HDs seagate e samsung com problemas, por isso eu mencionei o termo sorte.

Se for comprar samsung, prefira os fabricados aqui no Brasil, mas como eu disse, eu daria preferência a seagate, até porque eles dão uma garantia muito boa.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela dica ... mas em questao de ser 8 ou 16 não vai fazzer diferenca mesmo ... pra uso domestico e alguns jogos mas nada pezado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!