Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre o FSB do Pentium D - 805.


Frederico Theophilo

Posts recomendados

Gostaria de saber porque o Pentium D - 805 possui um FSB inferior aos outros processadores da mesma familia. Essa caracteristica compromete o seu desempenho ? Gostaria de saber se ele por ter um FSB inferior seria melhor para Overclock. Ouvi rumores que este modelo de Pentium D chega facilmente em 4 Mhz em Over. Isso é verdade ??? :-BEER . Pretendo comprar um MB - Asus P5P800 SE - pois pretendo manter o restante do Hard ware que tenho. AGP, SATA, DDR coisa e tal. Essa Placa é boa para Over ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tem fsb de 533 mhz porque foi feito para ser de baixo custo, com preços inferiores ao outros processadores dual-core da família 8XX e 9XX.Além disso o que distingue ele do 820 é o fsb de 533 contra os 800mhz do 820 além do clock de 2,66Ghz contra 2,8 Ghz do pentium d 820.Realmente dizem que é muito bom para over,mas não tenho experiencia propria nem conheço ninguém que tenha feito isso.Inclusive estava até pensando em pegar ele com uma placva-mae da intel... um lugar que term fotos do over dele:

http://www.meuover.cbj.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal saber que ele é bom de Over. Mas será que o seu desempenho é muito inferior pelo fato de ter o FSB de 533 ? Se eu fizer um Over nele e coloca-lo a 2.8 ele terá desempenho inferior a um Pentium D 820 ? Valeu galera pelas respostas se alguém tem um desses poste alguma informação de desempenho em jogos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na sua assinatura ta escrito que você tem um p4 3GHz

sem over, na maioria dos jogos ele vai ser pior que o seu atual processador

se você fizer overclock nele pra 2.8GHz vai precisar por o fsb de 140 MHz, o pentium D 820 é 2.8GHz com fsb de 200, ou seja, ainda vai ser mais rápido que o 805

pra você não confundir o fsb é 1/4 do barramento, ex: barramento 533 = fsb 133, com fsb de 140 o barramento fica em 560... o pentium D 820 tem barramento 800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Frederico, beleza?

Seguinte, dá uma olhadinha nesse link:

http://www.tomshardware.com/2006/05/10/dual_41_ghz_cores/

É um teste no qual o pessoal do Tom's Hardware fez um oc num Pentium D 805 e fizeram ele chegar a 4.1GHz com um cooler de cobre e 4.3GHz com refrigeração líquida.

Acho que isso responde sua pergunta se ele é bom para over.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas !

O artigo do Toms Hardware é sensacional e muito instrutivo, inclusive percebi que não adianta comprar este processador pensando no Over, pois compraria para ele uma Placa mãe Asus P5P800-SE que suporta somente memorias DDR, as minhas são genericas, compraria esta placa para aproveitar todo o restante do meu Hard que já possuo ! :bandeira:

Para Over's mais agressivos eu precisaria de memorias DDR 2 de alta performance. E eu não estou querendo gastar muito agora, quero só migrar para 64bit's e núcleo duplo, não migrar para o Core 2 DUO que me exigiria comprar praticamente um computador novo. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...