Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Frederico Theophilo

Dúvida sobre o FSB do Pentium D - 805.

Posts recomendados

Gostaria de saber porque o Pentium D - 805 possui um FSB inferior aos outros processadores da mesma familia. Essa caracteristica compromete o seu desempenho ? Gostaria de saber se ele por ter um FSB inferior seria melhor para Overclock. Ouvi rumores que este modelo de Pentium D chega facilmente em 4 Mhz em Over. Isso é verdade ??? :-BEER . Pretendo comprar um MB - Asus P5P800 SE - pois pretendo manter o restante do Hard ware que tenho. AGP, SATA, DDR coisa e tal. Essa Placa é boa para Over ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele tem fsb de 533 mhz porque foi feito para ser de baixo custo, com preços inferiores ao outros processadores dual-core da família 8XX e 9XX.Além disso o que distingue ele do 820 é o fsb de 533 contra os 800mhz do 820 além do clock de 2,66Ghz contra 2,8 Ghz do pentium d 820.Realmente dizem que é muito bom para over,mas não tenho experiencia propria nem conheço ninguém que tenha feito isso.Inclusive estava até pensando em pegar ele com uma placva-mae da intel... um lugar que term fotos do over dele:

http://www.meuover.cbj.net

Compartilhar este post

Link para o post

ele é ótimo pra over... mas esquenta pra caramba, mesmo a 3ghz xD

Compartilhar este post

Link para o post

ele é excelente pra over (com uma boa refrigeração) por ter um multiplicador violento (20x), praticamente qualquer placa faz over bonito nele

em stock em single, não deixa de ser um p4 2.6 comum, e em trabalho dual é o melhor custo benefício na faixa de preço

Compartilhar este post

Link para o post

Legal saber que ele é bom de Over. Mas será que o seu desempenho é muito inferior pelo fato de ter o FSB de 533 ? Se eu fizer um Over nele e coloca-lo a 2.8 ele terá desempenho inferior a um Pentium D 820 ? Valeu galera pelas respostas se alguém tem um desses poste alguma informação de desempenho em jogos !!!

Compartilhar este post

Link para o post

na sua assinatura ta escrito que você tem um p4 3GHz

sem over, na maioria dos jogos ele vai ser pior que o seu atual processador

se você fizer overclock nele pra 2.8GHz vai precisar por o fsb de 140 MHz, o pentium D 820 é 2.8GHz com fsb de 200, ou seja, ainda vai ser mais rápido que o 805

pra você não confundir o fsb é 1/4 do barramento, ex: barramento 533 = fsb 133, com fsb de 140 o barramento fica em 560... o pentium D 820 tem barramento 800

Compartilhar este post

Link para o post

É o pentium D é bem fraquinho em stock sim, já tive um, ele subia a 3,6ghz sem mexer na tensão, mas qualquer coisa a mais na tensão ele já fritava, o bicho esquenta mesmo, se voce quiser fazer over pega um 915, 920 ou 930.

Apareceu um teste na net, a 4ghz ele consumia "só" 200W.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Frederico, beleza?

Seguinte, dá uma olhadinha nesse link:

http://www.tomshardware.com/2006/05/10/dual_41_ghz_cores/

É um teste no qual o pessoal do Tom's Hardware fez um oc num Pentium D 805 e fizeram ele chegar a 4.1GHz com um cooler de cobre e 4.3GHz com refrigeração líquida.

Acho que isso responde sua pergunta se ele é bom para over.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas respostas !

O artigo do Toms Hardware é sensacional e muito instrutivo, inclusive percebi que não adianta comprar este processador pensando no Over, pois compraria para ele uma Placa mãe Asus P5P800-SE que suporta somente memorias DDR, as minhas são genericas, compraria esta placa para aproveitar todo o restante do meu Hard que já possuo ! :bandeira:

Para Over's mais agressivos eu precisaria de memorias DDR 2 de alta performance. E eu não estou querendo gastar muito agora, quero só migrar para 64bit's e núcleo duplo, não migrar para o Core 2 DUO que me exigiria comprar praticamente um computador novo. :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora acho que vou comprar um Pentium D 915. O que vocês acham ?

Ele tambem tem 2.8 ghz, mas possui tecnologia de Virtualização, contruido sobre a tecnologia de 65nm e possui 4 mb de cache L2. Achei uma loja que vende ele a 445,00 reais. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Pentium D 915 não tem tecnologia de virtualização, de resto ele é igual ao 920.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber se alguem tem uma P5P800 - SE com um Processador Pentium D 915. Estou pensando em comprar esse conjunto e não sei se são compativeis, uma pessoa me disse que essa placa mãe não suporta Pentium D de 65 nm. Isso é verdade ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

placa-mae-popup.jpg

Tenha uma nova fonte de renda!

CLIQUE AQUI E CONFIRA AGORA MESMO!