Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ta normal essa temperatura?


Visitante

Posts recomendados

Gente é o seguinte eu tenho esse pc aqui:

Gabinete > Satellite XBlade Black

Fonte > Genérica do XBlade 350w

Sensor de Temperatura > Genérico do Xblade

Placa Mãe > Intel D915PGN

Processador > Intel 3.2 775

Mémorias > 2 Genéricas / 512MB /256MB

Placa de Video > PixelView/Prolink GeForce 6200 PCI-E 256MB/128 Bit DDR

Placa de Rede > Realtek RTL8139

HD > Samsung 80GB 7200RPM

Gravador de DVD-RW > LG Super Multi GSA-H20N - Black

Fans > Leadership 2 de 120x120 / 1 de 80x80 Blues

bom quando eu comprei o pc n sacava nada de fontes então fiquei com a q veio no xblade e por eu ter um p4 acho q ela sempre aguento bem (já faz 7 meses q to com ela) , + é claro ela n ia aguenta pra sempre, bom eu sempre usei essas configuraçoes aí de cima só q sem o sensor de temp do xblade (ele tinha queimado aí desliguei ele da fonte depois comprei os fans azuls e o leitor de dvd e esqueci ele) bom resumindo meu pc sempre rodo normal sem esse ''sensor'' do xblade, + essa semana meu pai trouxe o sensor ''arumado'' e quando eu liguei ele já notei lags nos jogos e queda de desempenho no pc, bom aí me recomendaram uma seventeam de 420w, so q no momento to duro mesmo então decidi desligar tdos os fans tudo mesmo, a fonte so ta ligada na placa-mãe no dvd e hd e o pc ta sem a tampa ta aberto e já q ta frio acho q n vai ter problemas, + mesmo eu desligando todos os fans e tal ainda ta a mesmo coisa, os mesmos lags acho q devo ter danificado a fonte quando liguei o sensor e agora ela deve ta mandando volts errados pro pc, n sei n entendo nada disso, bom + agora parece q meu pc piora a cada dia aí eu baxei aquele programa o everest e bem olhem:

imagemdd6.png

to achando essas temperaturas muito altas porque aqui ta um frio de lasca deve ta uns 10 no max uns 18 graus e o pc ta aberto e tipo na minha placa-mãe embaxo do cooler do proc tem um disipador e quando eu encosto o dedo lá ta muito quente

bom digam aí se essas temperaturas estão normais ou melhor eu n mexe no pc enquando n aranja a fonte?

bom é isso valeu aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia ........

Vou tentar te ajudar,porque eu sei bem o que é um p4 esquentado,o meu era bem pior,chegava a ter picos de 72º em full.vou colar uma resposta minha aqui para você(resposta de outro post,mas encaixa na sua situação).

Em relação ao meu pc que esquentava demais tomei algumas atitudes que me agradaram muito e que tem alguma relação com a questão "fontes".

Meu pc abria com o processador a 61º e a medida que eu ia abrindo as coisas Simultaneamente,tipo internet,everest, assistindo dvd e etc.......a temperatura subia para 69º e placa-mãe que abria em 32º subia para 39º.

Ai troquei a fonte genérica por uma ST420W BKV e a temperatura do processador passou a abrir nos 50º depois de tudo aberto estabilizava nos 55º e a placa-mãe abria nos 26º e estabilizava nos 35º.

Não fiquei satisfeito e ai organizei os cabos, limpei o cooler do processador e troquei a pasta termica,coloquei a ARTCTIC SILVER 5.

HOJE MEU PC(DA ASSINATURA AI EM BAIXO)ABRE COM O PROCESSADOR EM 39º E DEPOIS DE TUDO ABERTO ESTABILIZA EM 44º,A placa-mãe ABRE EM 23º E ESTABILIZA NOS 32º.

A fonte realmente baixou a temperatura do processador e tambem da placa-mãe,mas eu continuo com a mesma opinião, de que aquela formula é um misterio, porque se seguirmos a mesma ninguém vai trocar a fonte "genérica" por outra de "marca" porque os watts não são reais mas perdem muito pouco em relação a etiqueta.

De toda forma fica ai minha experiência............

Abraço a todos...........

:joia:

Boa sorte...........................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu aí Salvadorjunior + tipo deve se essa fonte mesmo + o que realmente me entriga é esse dissipador da placa-mãe, tipo quando eu encosto no dissipador do cooler do proc nem ta quente parece estar na temperatura ambiente (lol rimo) + quando encosto no dissipador da placa-mãe parece estar fervendo uns 70 graus pra cima n consigo para o dedo 3 seg lá, bom + sei la vou troca essa fonte e ve se melhora valeu aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma conferida na temperatura da placa mãe e do processadorpelo bios.

Aproveita e confere as voltagens,que pelo que diz no everest estão todas fora do padrão.

Faz isso rápido porque sua fonte pode ir pro saco e levar outros componentes com ela.

O ideal é que sua placa mãe não passe de 40º e o processador não passe de 69º.

Quanto as voltagens........não vou nem comentar...sua fonte deve estar para abrir o bico...

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara as vontagens estão estão ruins assim? tipo n manjo nada de fontes se dé pra você me explica como eu ''ajusto'' as voltagens ou manda algum link de tutorial sei la + tipo essa temperatura aí do proc ta ''errada'' porque eu tirei a scren só com o everest aberto, só eu abri o wmp a temp já sobe pra 54~56 e quando eu vi pela bios estava 62~64 graus! outra coisa estranha é os rpms do proc tipo no everest n passa de 1100 rpm já pela bios quando estava 62 graus estava 1900~2100 rpm + acho estranho porque no pc do meu irmão tem um amd sempron 2600+ e no everest marca 3100 rpms pra mais!

tipo eu nunca prestei atençao nas temperaturas do proc + se na bios estava 64 graus imagina quanto deve fica quando jogo nfs most wanted o dia todo deve i pra 70 ou + :ahh: !!

bom de qualquer jeito n to jogando + jogo algum so to entrando na net e wmp mesmo ;/

mais vou ve se seg compro a 7T 420w pela net e la pra quarta deve ta chegando :palmas:

mais por enquanto me ajudem aí!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo,

As voltagens não estão ruins, mas tu não deve confiar muito em programas, veja na bios, lá sim é mais confiável. Esses programas quase me fizeram jogar minha MB no lixo e no final consegui resolver o problema trocando de fonte e gabinete. Cuidado com fonte genérica!

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe amigo salvadorjunior, realmente o valor de tensão +2.5V está ruim, não tinha visto direito, mas tu bem sabes que esses programas nem sempre marcam o real, falo porque tive uma péssima experiencia com eles.

O importante é que o amigo Explosion Link troque essa fonte genérica para não por em risco toda a sua máquina.

Desculpa mais uma vez e abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

explosion,

se não estou enganado as temperaturas em programas de monitoramento do windows costumam ser mais baixas q na bios porque no windows o processador tem acesso a modos de funcionamento q não estão disponiveis quando esta rodando somente a bios... (não sei se expliquei direito mas é mais ou menos isso..)

já o lance da rotacao do cooler...acho q enquanto você esta na bios, como seu cooler não sabe q na hora q o windows estiver funcionando a temperatura vai baixar, ele acelera alem do q você esta acostumado pra evitar problemas enquanto você configura... se essa variacao só acontece quando você abre a bios...acho q sem problemas (na teoria isso so aconteceria com a opcao Qfan habilitada??)

espero não ter falado muita abobrinha..boa sorte com a seventeam...acho q vai melhorar muito! se puder poste os resultados depois!

abraços

hoax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, gostaria de deixar claro que: 47°C para um Pentium 4 é excelente.

Mas vamos aos poréns:

Uma fonte genéria pode enviar tensões erradas para o soquete do processador, e isso na maioria dos casos, causa aquecimento além do normal nos processadores.

Quando compra-se um processador novo, junto com ele vem um cooler, e junto desse cooler na base do dissipador vem uma "gosma" chamada elastômero, que tem por função: "tampar" as minúsculas passagens de ar que ficam entre o dissipador e o processador, mas infelizmente o elastômero não faz esse papel de forma correta, inclusive, com o tempo ele endurece e fica duro, dessa forma a troca de calor do dissipador e do processador fica debilitada, fazendo também que a temperatura aumente. Logo, é conveniente o uso de uma pasta térmica, de preferência uma à base de prata.

Ex: AKASA AK-450 ou ARTIC SILVER 5

Compra a SevenTeam e veja as voltagens, com certeza vai melhorar, compre também algumas dessas 2 pastas que eu citei.

Após ter feito esses 2 procedimentos, diga o resultado.

Mas, 47°C é uma ótima temperatura para um Pentium 4, se eu tivesse um rodando assim, estaria de certo modo feliz !

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo voce reparou bem na rotação do cooler do processador em sua imagem postada, esta muito baixa ésta rotação, confére nóvamente esse resultado no everést e na bios, se voce confirmar esse resultado, tróca rapidinho esse cooler, provavelmente seja o motivo da temperatura alta do processador.

Boa sórte :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo voce reparou bem na rotação do cooler do processador em sua imagem postada, esta muito baixa ésta rotação, confére nóvamente esse resultado no everést e na bios, se voce confirmar esse resultado, tróca rapidinho esse cooler, provavelmente seja o motivo da temperatura alta do processador.

Boa sórte :-BEER

ERRADO !

1047 RPM é normal quando está em IDLE (ocioso), quando está em FULL geralmente dobra ficando mais ou menos com uns 2100 RPM.

Logo, está normal. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai me desculpar Luiz Guilherme,mas você se equivocou,duas vezes inclusive.

1º cooler do processador com temperatura a 47º deveria rodar a no min.2200rpm,o meu por ex roda a 5000rpm.

2º temperaura do processador a 47º em idlle é razoavel,excelente é se ela estivsse nos 37 para baixo.............

:aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ontem eu não conseguia achar um link q eu tinha lido a um tempo q explicava sobre o lance da temperatura mais alta na bios e acabei não explicando direito...

agora encontrei aonde eu tinha lido... pela explicacao isso acontece porque na bios o processador roda em full load, e não tem acesso a modos ociosos.. quando o sistema operacional é iniciado o processador tem acesso a modos ociosos e a temperatura diminui... por isso a temperatura mais elevada na bios em relação a sua medicao em iddle(ocioso) no windows..

espero q tenha ajudado

abraços

hoax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu aí pessoal pela força, mas Luis n sei se você leu todos os meus posts aqui, como eu disse estava sim 47 graus + isso foi erro meu (desculpem) fica 47 + o pc estava ''parado'', só estava o everest aberto ou seja ele nem estava processando nada , quando eu abro a internet ou o wmp a temp já sobe pra 54~56 graus e como nunca chequei a temp depois de jogar algum jogo (nfs, gta etc) acho q deve subir bem + q 60 graus, deve chega a uns 70, só n entro em jogo porque to com a fonte genérica e com jogo aberto fica lag, to com medo de ''queima'' algo, quanto as rpms eu acho estranho pois o amd sempron 2600+ do meu irmão roda a 3100 rpms com o pc sem processar nada, paradao e o meu no everest n passa de 1100, só na bios quanto estava 62~64 graus ele estava a 1900~2100 rpms mesmo assim é baixo comparado ao amd + n sei se isso tem algo aver, tipo n pode ser a fonte q n ta mandando energia suficiente pra ele aumenta as rpms?

bom quando eu compra a 7T eu posto os resultados aqui!

valeu aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...