Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
brandl

ajuda na conf roteador linksys

Posts recomendados

amigos, estou tendo problemas para configurar minha rede.

utilizo um roteador linksys wag54gs, possuo 2 laptops q prentendo usar no modo wireless para fornecer internet para ambos os laptos.

a questao é a seguinte:

meu provedor a cabo, me forneceu os seguintes enderecos:

ip: 10.0.247.22

mascara: 255.255.255.0

gateway: 10.0.247.21

dns1:10.0.247.21

dns2:200.221.11.100

sendo assim, se eu seto estes dados tanto no lapto1 quando no 2, minha internet funciona perfeitamente. mas se tento usar o roteador com este ip e dele, receber outros ips (automaticamente) utilizando sua funcao normal de roteador, não consigo conexao de forma alguma(roteador configurado com este ip 10.0.247.22 e distribuindo para rede interna 192.168 aquela coisa toda).

MAS se uso a funcao "bridge only" e deixo o roteador como 10.0.247.27 (somente para ele continuar na mesma rede e poder ser acessado via web) e seto os ips 10.0.247.22 tanto na placa de rede a cabo, quando na wireless, a internet funciona normalmente.

presumo intao, no minimo, que o problema não é com nada ligado ao MAC adress visto que qqer configuração é aceita e disponibiliza internet. Mas como so tenho este ip, não tenho como setar outro na outra maquina, limitando meu uso em somente 1 laptop.

mas o meu desejo é realmente configurar o roteador como 10.0.247.22 e fazer com que o mesmo distribua internet para os 2 laptops.

já kebrei a cabeca aqui e ate agora.... nada!

alguem aí teria uma dica para me dar?

segue abaixo as telas:

tela de como estou usando hoje, c internet somente p 1 micro - modo bridge only conectado via wireless ok:

bridgeonlyqs4.jpg

tela de configuração para modo routed:

modoroutedvy4.jpg

qqer ajuda sera muito bem vinda.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa ta tudo misturado... pra voce ter uma ideia os valores você são configurações de conexão adsl, e não de configuração a cabo, com a configuração em bridge conforme imagem lá em cima, você só tera acesso a uma conexão, verifique o manual do router, de uma pesquisada na internet, porque deveria aparecer algo como "clone mac adresss" ok....

Compartilhar este post

Link para o post

Na imagem que você colocou da configuração de roteador, os dados de endereços da internet (IP Settings) estão todos em branco. É ali que ocê deve configurar os endereços IP, máscara, gateway e dns fornecidos pelo provedor de serviços.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa ta tudo misturado... pra voce ter uma ideia os valores você são configurações de conexão adsl, e não de configuração a cabo, com a configuração em bridge conforme imagem lá em cima, você só tera acesso a uma conexão, verifique o manual do router, de uma pesquisada na internet, porque deveria aparecer algo como "clone mac adresss" ok....

amigo, você não falou nada q eu não saiba.

ps: no modo roteado, é exatamente naquele lugar q preciso colocar os dados (conforme manual).

Na imagem que você colocou da configuração de roteador, os dados de endereços da internet (IP Settings) estão todos em branco. É ali que ocê deve configurar os endereços IP, máscara, gateway e dns fornecidos pelo provedor de serviços.

certo. e como preencheria? so colcar os dados q citei acima?

detalhe: você usa esse tipo de roteador p ter certeza do que esta me sugerindo?

Compartilhar este post

Link para o post

No espaço em branco que tem na sua screen, você deve colocar os dados que o provedor forneceu a você.

ip: 10.0.247.22

mascara: 255.255.255.0

gateway: 10.0.247.21

dns1:10.0.247.21

dns2:200.221.11.100

pois esses sao os dados para identificar o roteador com o provedor de serviços

em local ip address, eu vi que você colocou um endereço na mesma faixa que o provedor mandou pra você. eu sugiro colocar uma outra faixa tipo a 192.168.x.x assim evita um pouco de confusao.

Ps: uso o linksys WRT54GC a diferença é que ele é pra velox então eu uso pppoe e dhcp. mas isso é configuração básica de qualquer roteador.

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!