Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
eder.andre

Conector USB na Placa Xcel 2000

Posts recomendados

Olá pessoal... td bem?

Seguinte, estou com micro de um cliente aqui q possui um celeron 366mhz e ele não tem sáidas USB. Li o manual e ele possui a entrada pra USB ATX Form on board.

Bom, o problema é q. o conector q. eu possuo aqui tem 10 pinos... e na placa ela possui 18 pinos (na verdade são 17 pinos, um é sem pino). No manual não explica como encaixar esses 10 pinos nos 18. Eu sei q. existe um jeito mas não consigo. Encaixei como é colocado nas placas atuais, e habilitei na bios a controladora USB. Agora a duvida é se preciso ter um conector com 18 pinos mesmo, ou a entrada esta queimada, ou eu q. não estou ligando direito, pois eu coloco qualquer equipamento nessa usb e ela não da nenhum sinal. já testei algumas combinaçoes.... gostaria de saber a certa porque no manual não explica nada.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade essa placa é uma m748. Ela usa um conector usb próprio, que também adiciona uma porta ps2, o conector é meio difícil de achar, se você ler o manual verá como ele é.

Aqui foi mais fácil achar uma daquelas placas pci com 4 portas usb.

Compartilhar este post

Link para o post

é so q. o problema é q. ela só tem um slot pci e ele já esta sendo usado por uma fax modem.

que porcaria né

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode pegar a pinagem desse conector da da placa, e do seu cabo das portas usb e conectar com a pinagem certa. Dá um trabalhinho, mas acho que vai funcionar.

Abraços!

:palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Já liguei as usb dessa placa com uma porta de 10 pin e funciona normal. É só alinhar o conector da porta de forma q aquele furo "cego" fique onde parece q falta um pino, e a linha vermelha do cabo pro pino 1. Tu também vai precisar dar uma raspadinha num dos lados do conector pra conseguir encaixar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso46aulas-popup.jpg

CLIQUE AQUI E ACESSE AGORA MESMO!