Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle de banda


xangas

Posts recomendados

Pessoal trabalho numa rede de 15 computadores:

- 13 Linux (mandrake 10.1)

- 2 windows xp sp2

Gostaria de implementar um controle de banda entre as estações, liberando um maior tráfego para os diretores e para a gerência e diminuindo a banda para os funcionários comuns...

Há uma certa lentidão na tranferência de arquivos e documentos importantes da diretoria e da gerência no horário de pico da rede (14:00 as 18:00)... Gera uma certa impaciência quanto a isso, fiquei a cargo de resolver este problema, mas estou 1/2 enrrolado. Algém pode me ajudar, segue abaixo as características da minha rede:

  • Velox
  • Servidor mandrake linux 10.1
  • Proxy squid
  • Modem adsl
  • Link de 1MB
  • rede 192.168.0....
  • Neste servidor funciona (SAMBA, SQUID, IPTABLES e MYSQL)

Alguém conhece algum software que me ajude ou pelo próprio squid tem como eu fazer isso?

Obrigado a todos pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o proprio squid tem uma opção pra fazer isso com o delay_pools.

de cabeça eu n me lembro da configuração, mas olhando o squid.conf (o original) você pode ver a descrição de cada parâmetro.

eu lembro que você tem que setar a quantidade de pools, que seriam os limites de banda, a classe de cada pool, a taxa de transferência de cada pool que você criou e quem tem acesso a cada pool.

Só lembro que os comando sao esses pro squid:

delay_pools

delay_class

delay_parameters

delay_access

agora a descrição de cada um só no squid.conf mesmo.

espero ao menos ter ajudado um pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...