Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
net_boy

PCI Express vs AGP Qual o melhor?

Posts recomendados

Ola Pessoal.

Faz um tempo que não entro aqui no Clube do Hardware, portanto estou um pouco desatualizado com a tendencia e o lançamentos das placas com novas tecnologias.

Estou pensando em fazer um Upgrade no meu PC, e estou buscando uma placa de video boa e rapida.

Preciso de uma de 256MB. Qual o melhor barramento? AGP ou PCI Express?

E qual a melhor placa?

Grato

Saulo Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza o PCI-Express, é a tecnologia mais atual podendo chegar a ter o dobro de banda do AGP8X.

Se você pesquisar, verá que as placas mais atuais só estão saindo para PCI-Express, o AGP está sendo abandonado. Ainda existem várias placas de alto desempenho para AGP8X, porém é apenas uma medida dos fabricantes para não perderem mercado.

Apesar de uma placa PCI-Express e AGP com o mesmo chip oferecerem desempenho semelhante, escolher pelo PCI-Express é uma escolha mais sensata para upgrades futuros e para quem quer adquirir placas top de linha.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ok. Agora vejamos o seguinte.

Estava preocupado em atualizar minha placa mãe pois é um ECS KTVTA5, e o slot AGP dela é 4x. porém, eu acho que ela deve ter um slot de PCI Express.

Será que a placa de 256MB vai rodar numa boa nela? Tenho 256MB DDR PC2700.

Compartilhar este post

Link para o post

PCI-E sao melhores pelo fato de.

1. Se uma tecnologias mas nova.
  2. Placas PCI-E sao mas baratas.
  3. As placas PCI-e transferem 4GB/s de dados jas as AGPs 8x transferem 2GB/s e as 4x 1GB/s.

Sua plac ma ano tem slot AGP. Umas das opções seria pegar uma placa de video AGP mesmo ou se não trocar a PM.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com os colegs acima.

Net boy, memória não é tuo numa VGA..

Tem beeem mais coisas pra serem analisadas.

O lado ruim de ir pra PCI-E éque você tem que trocar tudo, são poucas as plataformas que conciliam bem AGP e PCI-E mas mantendo o mesmoprocessador.

Exemplo, achar placa-mãe 939 com AGP está ficando mais difícil a cada dia, e achar placa-mãe 754 com PCI-E só as K8NEO4.

Pros Intel 775 acho que o FSB muda..

Eu fiz bem em comprar PCI-E no começo desse ano, estou muito contente com o desempenho da máquina, e agora posso só trocar a VGA por uma senhora VGA e pagando barato por mais desempenho.

Pro micro que comprei ia sair o mesmo preço, porque VGA top AGP custa bem mais caro.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

A K8N4-E é uma placa com PCI-E pra 754 boa e barata, recomendo!!!

Quanto a pv, procura uma da serie 6, em especial a 6600gt ou a 6200 128bits que vão t dar um bom desempenho nos jogos.

é so da uma pesquisada nos preços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ok. Agora vejamos o seguinte.

Estava preocupado em atualizar minha placa mãe pois é um ECS KTVTA5, e o slot AGP dela é 4x. porém, eu acho que ela deve ter um slot de PCI Express.

Será que a placa de 256MB vai rodar numa boa nela? Tenho 256MB DDR PC2700.

Não tem PCI-Express não, só tem AGP e PCI comum. PCI-E só nas plataformas mais novas.

E não adianta achar de colocar uma placa de video top, pois o desempenho dela vai ser prejudicado pelo resto do sistema, a minha X800GT que é uma placa mid-end (quase low-end já) fica com o desempenho prejudicado por causa do processador que é fraco, o ganho de FPS com overclock é proporcional.

Por enquanto, arruma uma geForce 6200 64bits mesmo para ir quebrando o galho, não adianta investir numa placa de video AGP mais parruda não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

placa-mae-popup.jpg

Tenha uma nova fonte de renda!

CLIQUE AQUI E CONFIRA AGORA MESMO!