Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vc sabe config no PAP2 para sair do tradicional 01155


juca balla

Posts recomendados

Olá.

Uso no meu Cisco ATA186 o seguinte parametro em "Dial Plan": "Pn00|*St4-|#St4-|911|1>#t8.r9t2-|0>#t811.rat4-|^1t4>#.-".

Esta parte "Pn00|" eu inclui para não ter que discar o "00" no começo das ligações.

Veja se seu ATA tem alguma linha do tipo "Dial Plan" (plano de discagem) onde você pudesse acrescentar esta parte e ver se funciona igual para o ATA da Cisco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você conseguiu programar o seu linksys para TELEXTREME??? eu comprei um linksys e não consegui me logar na telextreme. Por favor me passe o que você setou.

Olá amigo isso é mamão com açucar, muito fácil mesmo.

Seguinte:

A principio faça as ligações normais do cabo de de rede na entrada rj-45 do ata e o telefone analógico na entrada rj-11 linha 1 do ata, depois de tudo isso pode ligar o danado na tomada.

- Tire o telefone analógico do gancho e digite **** para entrar no menu de voz do pap2, quando ouvir a voz em inglês dizer "Confiration menu...." dite (100 #) para verificar se o DHCP está ativo ou não. Caso esteja ativo verifique agora o numero de ip que ele pegou de sua rede seguindo os seguiintes passos...

Dentro do menu, digite 110 e # .Será informado o número

IP d0 PAP em inglês, um número por vez. O número IP é separado por pontos

(Ex: 192.168.98.76), portanto, a PAP informará o ponto (em inglês: DOT) que

separará cada grupo de números(Ex: 192[one nine two] DOT 168[one six eight]

DOT 98[nine eight] DOT 76[seven six]). Anote o número e digite-o no seu

browser (Internet Explorer, Natscape, Fire Fox...). Certifique-se de ter

anotado o número corretamente.

- O browser irá abrir a interface web do PAP para configuração.

- À direita da página de interface web, você encontrará um link: Admin

Login. Dê um clique nele.

- Agora, os seguintes campos deverão ser configurados como segue a lista

abaixo, que identifica cada guia (menu) onde deverão ser feitos os ajustes.

Guia Sistem:

Desabilite o DHCP colocando (NO)

Coloque um ip com o ultimo numero superior aos que você já tem em sua rede ( caso tenha um é claro) e os demais campos coloque tudo igual à config de sua rede local (mascara, DNS etc e tal)

Guia Regional:

Time Zone = GMT -03:00 (Horário de Brasília)

Acerte a data colocando como por exemplo 15/09/2006 e as horas 10/04.

Guia Line 1:

Proxy = sip.telextreme.netOutbound

SIP port= 5060

Use Outbound Proxy = yes

Display Name = NÚMERO VIRTUAL

User ID = NÚMERO VIRTUAL

Password = SENHA

Auth ID = NÚMERO VIRTUAL

Use Auth ID = yes

Preferred Codec = G729a ( este codec usa mais de sua banda para falar caso prefira coloque o codec 723 para usar menos banda mas isso pode causar um perda de qualidade)

Agora, depois de ter feito todas as novas configurações, clique no botão

Save Settings no final da tela (parte de baixo) e espere alguns segundos até

que a tela seja novamente atualizada.

Caso a pag não abra novamente não entre em panico, isso é devido a troca do IP e a desativação do DHCP, basta você digitar no browser o ip que você determinou para o PAP que tudo vai abrir normalmente de novo.

Se não me esqueci de nada neste momento você já esta escutando em seu tefone um son assimm tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu e a luz azul da line 1 está ligada.... hahaha.

Agora é só alegria meu amigo, manda ver nas ligações mas não se esqueça de digitar sempre que for ligar para o Brasil o 01155+ddd+numero de telefone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Olá.

Uso no meu Cisco ATA186 o seguinte parametro em "Dial Plan": "Pn00|*St4-|#St4-|911|1>#t8.r9t2-|0>#t811.rat4-|^1t4>#.-".

Esta parte "Pn00|" eu inclui para não ter que discar o "00" no começo das ligações.

Veja se seu ATA tem alguma linha do tipo "Dial Plan" (plano de discagem) onde você pudesse acrescentar esta parte e ver se funciona igual para o ATA da Cisco.

Pessoal onde acho explicação de como fuciona o "Dial Plan"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...