Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NotebooK Para Engenharia


gvcabral

Posts recomendados

Estou me formando em engenharia mecânica e uso vários programas bem pesados, como Mechanical Desktop 2006, Solid works, Pro E, Mat Lab, etc... Também não posso me esquever do Office, ehehehe.

Estou querendo comprar um notebook não muito caro e que me sirva muito bem.

Andei pesquisando e me agradei muito dos modelos VAIO da SoNY.

Achei o seguinte modelo:

.INTEL CENTRINO 1.86GHZ, 2MB, L2 CACHE

.MEMORIA 1024 MB DDR2 533MHZ (2 SLOTS OCUPADOS)

.HD 100GB 5400 RPM

.TELA 14.1" WXGA (TRUE BRIGHT) COM WEBCAM E MICROFONE

.VGA INTEL 915GM 128MB COMPRTILHADA

.DVDRW DULA

.WIO -METN

SAIDAS:

1.AUDIO

3.USB

1.VGA

1.FAX

1.REDE

1.PCMCIA

1.LEITOR MEMORY STICK PRO

**WIRELESS

**FIREWIRE

PESO: 2.320Kgr.

PREÇO: U$1190,00

Será que posso escolher esse ou eu precisaria de um mais potente? O problema é que não entendo muito bem desses novos processadores, me engano muito com essa frequência mais baixa do que as dos DESKTOPS. Esse aí seria equivalente à um Pentium 4 3.0 por exemplo?

Valeu..... Estou aberto à qualquer sugestão e críticas.

Obrigado à todos que me ajudarem.

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N, centrino n é processador, centrino é o conjunto do processador pentium M, intel wireless e outra coisa q n lembro agora

http://pt.wikipedia.org/wiki/Centrino

Achei minha resposta aí...

Centrino

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ir para: navegação, pesquisa

O Centrino (também conhecido como Centrino Mobile Technology) foi uma iniciativa de marketing da empresa Intel para uma combinação da CPU com o Mainboard-chipset com a interface wireless network no formato de um laptop pessoal. A combinação consiste em um processador Pentium M, o Intel 855 chipset family e uma conexão Intel PRO/Wireless 2100 (IEEE_802.11b) or PRO/Wireless 2200 (IEEE_802.11bg).

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU agradeço muito a boa vontade de todos vocês. A questão é que com certeza eu concordo que o processador Dual Core é muito melhor, porém o preço é muito mais alto para os notebooks. Eu já até usei um notebook com dual core, porém não tinha nada de software pesado nele, por isso ficou a mesma coisa q um Pentium M, como especificado no modelo VAIO que propus.

A minha grande dúvida é que gostaria de saber se seria uma boa compra esse sony VAIO, achei o preço dele bom, mas se alguém puder me mostrar outro modelo melhor com um preço acessível também, seria muito melhor.

Muito Obrigado

VALEU!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU agradeço muito a boa vontade de todos vocês. A questão é que com certeza eu concordo que o processador Dual Core é muito melhor, porém o preço é muito mais alto para os notebooks. Eu já até usei um notebook com dual core, porém não tinha nada de software pesado nele, por isso ficou a mesma coisa q um Pentium M, como especificado no modelo VAIO que propus.

A minha grande dúvida é que gostaria de saber se seria uma boa compra esse sony VAIO, achei o preço dele bom, mas se alguém puder me mostrar outro modelo melhor com um preço acessível também, seria muito melhor.

Muito Obrigado

VALEU!!!!!!!!!!

Sony é uma ótima escolha! E é como eu disse, deve se escolher atecnologia que mais lhe é util. O mais caro quase nunca é a melhor solução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...