Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X1650XT VS. geforce 7600GT


male

Posts recomendados

A 7600gt tem 12 pixel shaders processors.

É so abrir o ATI Tools q é uma ferramenta da propia ATI ela diz 4 pipelines!!

quando eu tinha a 1600 eu fiquei bolado com isso. Mas depois de tanprocurar na net li em sites gringos falando a mesma coisa q so tinha 4 pipeline reais e 12 efetivos(pisel shaders operations)

Naquele link q eu postei tem um monte de coisas q foi postado la explicando isso, é so ler.

http://www.gpureview.com/show_cards.php?ca...9&card2=385 Ai tem a comparação das duas Vgas.

com expecificações.

Sobre 4 pipes da 1600

"""The card boasts 4 pipelines (known as ROPs, Render Output Pipelines). Do not get confused (as I did), I'll explain.

ROPs are actual pixel pipelines. Shader pipelines or pixel shaders consist of ROPs and fragment pipelines. With X1600, each ROP consists of 3 pixel shaders (giving us 12 PS units) and 8 Z-samples per clock. In other words X1600's pipeline configuration is as follows:

* 12 PS units

* 4 ROPs

* 4 TMUs (1 TMU per pipeline) ===== 4TMUs = 4PIPES!!!

* 8 Z-samples per clock

Ai afirma ter 4Tmus por 1 pipeline. Se tem 4 tmus tem 4 pipes. É só ver no ati tools.

Nesse link mostra no everest e no atitool.

No everest mostra 12 pipelines certo? mas 1TMU por pipeline!!!

Provavelmente esses 12 sao do pixelshaders processors e como ela mesmo afirma ter 1 TMU por pipeline, então esta caracterizado, como ela tem 4TMUs então tem 4 pipelines!!

http://img463.imageshack.us/my.php?image=untitled4ct4.jpg

Mas em todas as caixas vem dizendo 12 pipelines, claro!!!! não iam botar nunca 4 pipes , senao não iam vender!

o link esta aqui http://www.bjorn3d.com/read.php?cID=903&pageID=2169

a serie 1600 e 1800 tem a proporção de 1:3. 3 operaçoes por pipeline =12 pixeshaders processors mas com tmus e rops baixos.

Alguns sites mencionam rops e tmus como pipelines e outros , ai ta a confusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 7600gt tem 12 pixel shaders processors.

É so abrir o ATI Tools q é uma ferramenta da propia ATI ela diz 4 pipelines!!

quando eu tinha a 1600 eu fiquei bolado com isso. Mas depois de tanprocurar na net li em sites gringos falando a mesma coisa q so tinha 4 pipeline reais e 12 efetivos(pisel shaders operations)

Naquele link q eu postei tem um monte de coisas q foi postado la explicando isso, é so ler.

http://www.gpureview.com/show_cards.php?ca...9&card2=385 Ai tem a comparação das duas Vgas.

com expecificações.

Sobre 4 pipes da 1600

"""The card boasts 4 pipelines (known as ROPs, Render Output Pipelines). Do not get confused (as I did), I'll explain.

ROPs are actual pixel pipelines. Shader pipelines or pixel shaders consist of ROPs and fragment pipelines. With X1600, each ROP consists of 3 pixel shaders (giving us 12 PS units) and 8 Z-samples per clock. In other words X1600's pipeline configuration is as follows:

* 12 PS units

* 4 ROPs

* 4 TMUs (1 TMU per pipeline) ===== 4TMUs = 4PIPES!!!

* 8 Z-samples per clock

Ai afirma ter 4Tmus por 1 pipeline. Se tem 4 tmus tem 4 pipes. É só ver no ati tools.

Nesse link mostra no everest e no atitool.

No everest mostra 12 pipelines certo? mas 1TMU por pipeline!!!

Provavelmente esses 12 sao do pixelshaders processors e como ela mesmo afirma ter 1 TMU por pipeline, então esta caracterizado, como ela tem 4TMUs então tem 4 pipelines!!

http://img463.imageshack.us/my.php?image=untitled4ct4.jpg

Mas em todas as caixas vem dizendo 12 pipelines, claro!!!! não iam botar nunca 4 pipes , senao não iam vender!

o link esta aqui http://www.bjorn3d.com/read.php?cID=903&pageID=2169

a serie 1600 e 1800 tem a proporção de 1:3. 3 operaçoes por pipeline =12 pixeshaders processors mas com tmus e rops baixos.

Alguns sites mencionam rops e tmus como pipelines e outros , ai ta a confusão.

http://www.rostev.ubbihp.com.br/index_arquivos/02_ati.html#

Segundo esse site, a X1600XT tem 12 pipelines reais e não quatro, pois com disse alguns postes anteriores, ela tem a mesma arquitetura da X1800XT, que tem 16 pipelines reais.

E até o review do próprio Gabriel Torres, ele diz que ela tem 12 pipelines reais:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1094/3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu seu disso. :P

Foi mal, pensei q você estava de ironia em achar q a 7600GT não tinha 12 PS processors.

Sobre as 1600

Mas tudo nas suas devidas proporções. Ela não pode ser comparada com a 7600 pois ela é mais barata então tudo bem. Mas se ela tivesse o mesmo preço das 7600 ai sim ela não seria negocio.

Agora se a 1650XT tiver mesmo 8 pipelines ou 12 , sei la, com talves 24 pixel shaders processors, ai sim não teria duvida q ela seria melor q a 7600gt.

Mas só especulações. Tem q esperar pra ver os reviews.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal, pensei q você estava de ironia em achar q a 7600GT não tinha 12 PS processors.

Sobre as 1600

Mas tudo nas suas devidas proporções. Ela não pode ser comparada com a 7600 pois ela é mais barata então tudo bem. Mas se ela tivesse o mesmo preço das 7600 ai sim ela não seria negocio.

Agora se a 1650XT tiver mesmo 8 pipelines ou 12 , sei la, com talves 24 pixel shaders processors, ai sim não teria duvida q ela seria melor q a 7600gt.

Mas só especulações. Tem q esperar pra ver os reviews.

Sem problema amigo.

Mas quando começa a vazar notícias assim, é sempre certo, ser exatamente, o que foi anunciado anteriormente.

Mas, minha próxima VGA, vai ser ou a 7900GT ou a X1900XT.

Depende da grana. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A arquitetura da X1600XT, é a mesma da X1800XT, logo ela tem 12 pipelines reais mesmo e não 4.

No no, é a mesma arquitetura das x1900 e tem 4 pipes só.

Só o pixel shader não faz diferença se os TMUs forem muito requisitados também, e é por isso que x1600XT não pega 7600GT.

Com a x1650 isso pode e deve mudar é obrigação cm o Danilo disse.

mas vai ganhar em uns por muito e em outros por pouco... se não perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No no, é a mesma arquitetura das x1900 e tem 4 pipes só.

Só o pixel shader não faz diferença se os TMUs forem muito requisitados também, e é por isso que x1600XT não pega 7600GT.

Com a x1650 isso pode e deve mudar é obrigação cm o Danilo disse.

mas vai ganhar em uns por muito e em outros por pouco... se não perder.

###### cara, segundo vários reviews, a X1600XT, tem a mesma arquitetura da X1800XT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, com 24 pixel shaders, é quase certo que a X1650XT vai atropelar a 7600GT. Mas eu só quero ver o preço dela...

Só se a ATI fizer m**** e baixar muito os clocks.

melhor esperar o lançamento antes de suposições

e eyu não acho q a diferença vá ser grande não hein :ZZZ:

a ati esqueceu como se faz uma vga mid-end se tornar custo beneficio desde as 9600 :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também acho q o melhor é ESPERAR e não ESPECULAR pois eu lembro muito bem das "sonhadas" x1600 pro e XT q iriam vir pra atropelar tudo e tomar o mercado midde-end, muito se falou e no final as placas não demostraram metade do custo x beneficio q se especulou (sao otimas placas, não discordo disso, porém nada perto do q se especulou)

abraçows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A arquitetura da X1600XT, é a mesma da X1800XT, logo ela tem 12 pipelines reais mesmo e não 4.

Po cara não viaja, nunca que tem a mesma arquitetura. Um exemplo claro disso é que só as x1800 pra cima conseguem rodar HDR+AA no oblivion, eu já tentei com a minha x1600 usando o driver próprio da ati e seguindo as instruções e não deu.

A x1600 tem só 4 pipelines reais, por isso é muito inferior a 7600gt (mais barata também). No link que se não me engano você mesmo postou mostra que são 12 shader e 4 de render.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1094/3

Ah, e Alex, você já devia ter percebido que as tabelas rostev, assim como as tabelas do clube, são cheias de erros.

Se a x1650xt tiver 12 render e os 24 shader, aiiiiiiii sim ela será mais rápida que a 7600gt. Mas se são só os shader que aumentaram, e continuar com os míseros 4 render, aí nem!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelas especificações, acho muito errado essa nova placa levar o nome de x1650... se ela bater as 7600GT vai estar automaticamente batendo também as x1800 mais fracas... teremos uma x1650 que bate até x1800

É estranho mesmo....será que a ATI não pensou nisso?

Mas não faz nenhum sentido eles lançarem uma placa melhor do que a X1600XT, mas que ainda não alcança a 7600GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

seria extrema burrice e imbecilidade da ati lançar uma placa inferior a 7600GT depois de tanto tempo né

acordem pessoal, ati não sabe mais fazer vga mid-end se tornar custo beneficio

eu não duvido nada q a nvidia tenha uma resposta pra suporta e atrasada "X1650XT", podendo ser uma sucessora da 7600GT gravada em 80nm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Danilo, com certeza a X1650XT será superior a 7600GT, mas também é certeza que a Nvida terá uma resposta . . . Ou um mesmo chip frabicado sob um processo de fabricação melhor, como 80nm, ou outro chip substituindo as 7600GT, como uma 7900GS ou 7800GTO, que já estão no mercado e poderam abaixar de preço com o lançamento da placa da ATi. . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo com o Danilo, com certeza a X1650XT será superior a 7600GT, mas também é certeza que a Nvida terá uma resposta . . . Ou um mesmo chip frabicado sob um processo de fabricação melhor, como 80nm, ou outro chip substituindo as 7600GT, como uma 7900GS ou 7800GTO, que já estão no mercado e poderam abaixar de preço com o lançamento da placa da ATi. . .

se a nvidia quiser só abaixar um pouco o preço da 7900GS q ofuscara o brilho da X1650XT, porque acho muito difícil essa vga da ati chegar no desempenho da 7900GS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É logica as placa mais novas serão melhores que as mais velhas , danilo você ta parecendo aqueles caras que tem um ps2 e não aceita que tem lançamentos melhores e fica carrancudo falando que tudo é ruim .

Uma 7600GT é um senhora placa de video , mas a fila anda , ainda mais a ati ter feito a concorrente da 7600GT ta atrasada assim porque seria melhor , a x1650xt vai ser superior que a 7600GT , isso é ate lei do mercado ,pr quem fabricariam um placa mais fraca pr concorrer com outra mais forte que já tem mercado .

Placas como 7600GS e GT + x1600por e xt junto das x1650pro e xt já sao quase low-end , ainda sao med-end mas já ta na beirinha pras low , porque o mercado med-end ta sendo aberto hoje pras 7900GS e x1900gt.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara, você não entendeu mesmo o q eu disse né

eu falei q a ATI tem a obrigação de lançar uma placa melhor depois de tanto tempo, mas tenho certeza q se a placa sair melhor q a 7600GT, a nvidia dará logo uma resposta a ATI, pois a ati não sabe fazer uma placa mid-end se tornar custo beneficio desde a serie 9xxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa... me ausentei e vejo uma discussão de Pixel Pipelines X Pixel Shaders entre outros... e um me calcula supostamente as operações de Shaders de uma 7600GT contra uma X1650XT... virou bagunça...

X1650XT tem 3 ULAs por Pixel Pipeline.

7600GT tem 2 ULAs por Pixel Pipeline.

resultado, pelo suposto calculo do Alex Rogers ambas empatam. o fator determinante será outro, se a X1650XT possuir por exemplo uma banda de memória maior ela terá a obrigação de ser mais rapida, porém sem coisas desse tipo ela só vai afundar como as X1600...

Mas a ATi não vai deixar isso assim não, já ta na hora do contra-ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...