Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x512MB ou 1x1GB sem Dual Chanel?


abrelitocoragem

Posts recomendados

Oi... Estou pensando em trocar minhas DDR266 por DDR400 que é o maximo que minha maquina suporta. Minha placa-mãe Soyo P4VTP não tem suporte dual channel, não pretendo trocar de placa-mãe pois gosto muito dessa, e não pretendo passar a memoria nova para outro micro no futuro e sim usar apenas neste. Minha placa-mãe tem 3 slots para memoria que suportam ate 1GB cada.

Gostaria de saber se, não usando dual, ha alguma vantagem em ter dois chips de 512, ao invés de um de 1GB, ou ate mesmo se valeria a pena economizar mais um pouco e comprar tres de 512. A diferença de preço me parece que é 10% mais caro nos chips de 512 e ainda por cima me parece que o de 1GB tende a manter mais valor conforme a evoluçao pois é o maximo que a maioria dos slots suporta então me parece que seria melhor o de 1 mas gostaria de saber a opiniao de todos!

Ah! Tambem queria saber se teria alguma vantagem esperar um pouco e colocar 2GB ao invés de 1! Obrigado

edit:

O FSB do meu processador é de 800MHz e o chipset da minha placa é VIA PT800 norte e 8237 sul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

voce tem de ficar atento, pois algumas placas mãe não suportam trabalhar com os 3 slots a DDR400.... a minha por exemplo, se eu coloco 3 memorias, elas ficam a DDR333 ou até mesmo DDR266 dependendo da situaçao.

olhe, se eu fosse voce, com certeza compraria 1 Gb, não está caro, e futuramente voce vai vender mais fácil ou utilizar com mais 1Gb para fazer duall channel.

pense bem. mas eu iria de 1Gb. o windows vista já aconselha ter 1gb.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aqui saberia me informar se há algum caso de perda de performace com pentes de mermória diferentes...tipo eu tenho 2Gb de ram sendo 2x 512Mb(kingston com memorias Infineon) e 1x 1Gb(Kingston pura :-BEER )?

bateu com minha pergunto também. Idem a você.

Reforço a pergunta a vocês amigos!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal beleza!

renato.gangemi, hugosanches bom não sou um experte no assunto mas posso responder a duvida de vocês.

quando peguei meu pc as memorias eram caras ea diferença com as genericas tendia para as genericas.

então foi dois modulo de 256 generico ddr 400.

cansei de colocar aqui no forum meu desgosto com o pc que reiniciava com jogos e aplicativos pesados,

uns 10 dias atrás foi embora meu hd perdi tudo, beleza comprei outro e nada o problema continuava( tela azul mortal) ai o tecnico falou duas coisas que me marcou.

primeiro ele falou da fonte genérica que não é o caso.

segundo ele falou das memorias mesmo sendo ddr 400 elas não trabalhavam no mesmo clock.

uma trabalhava em 150 que da 300 mhz e a outra trabalhava em 135 que da 270 mhz.

ele tirou um modulo e deixou o melhorzinho os problemas param mas só estou com 256 agora.

este teste que ele fez foi com a fonte genérica ainda ele veio em casa e pediu um jogo pra testar e o problema sumiu.

respondendo a duvida sim se os clocks das memorias forem diferente vai ter incompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...