Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ACER ASPIRE 3623


acsterf

Posts recomendados

Eu pude observar que pelo menos dois dos colegas aqui possuem um Acer Aspire 3620. Eu gostaria então de uma opinião quanto ao equipamento abaixo especificado e valor:

Notebook Acer ASPIRE 3623 WXMi

Processador INTEL M 370 , 1.5GHZ, 1MB cache

Tela Wide Screen 14,1"

Placa de Video Intel 900 mli

HD 100GB (SATA)

1GB RAM - DDR 2

Gravadora de DVD Dual Double Laser

Lan 10/100 Mbps

Wireless b/g

Bluetooth

Ele é semi novo (1 mês de uso) com NF e garantia. O proprietário quer R$3.000,00. Ele vale isso? Será que eu não consigo com mais memória pelo mesmo preço? Ou mais barato se nessa mesma configuração? Ou ainda quem sabe outro fabricante/modelo dentro desse mesmo padrão de máquina.

Minha utilização é variada, principalmente para produtividade na área de Engenharia e TI, trabalhando muito com MatLab, programas de simulação em linguagem variada (C, C++, VHDL, Java, etc), além do Office, sem perder de vista uma coisa recreativa da parte de DVD e um ou outro jogo. Também dou grande atenção à conectividade dele com o Bluetooh e WiFi. Seria esse um notebook adequado?

O que mais me agrade nele é o custo relativament baixo com um belo processamento e armazenamento, mas me desagrada profundamente a ausência de leitor de cartão embutido e da rede 10/100/1000 Mbps. Reparei que a série 5670 tem o opcional de leitor. É possível adicionar/trocar esses componentes? E a duração da bateria, como é?

Perdoem-me pela quantidade de perguntas e agradeço desde já os comentários!

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega voce deve saber que a serie 3620 saiu fora de linha, de qualquer forma agora esta sabendo agora. A configuração dele é boa e acho que dara conta do que voce ira utilizar. Com certeza este seu colega deu uma turbinada nele, acrescentou mais memoria e trocou o hd, porque o padrão de fabrica é 256 ou 512 mb de memoria e hd geralmente de 60. Quanto ao preço acho que esta bom paguei do meu Acer 3624 R$2400,00 com 512 e hd de 60. Mas em todo caso pelo jeito voce não conhece o Mercado Livre.com entre neste site e pesquise que voce poderá achar uma variedade enorme de preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a configuração do notebook é uma excelente configuração. Porém, está com um preço um pouco elevado. Como nosso colega "alelau" disse, essa linha já saiu fóra de produção. Na minha opnião:

não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega voce deve saber que a serie 3620 saiu fora de linha, de qualquer forma agora esta sabendo agora. A configuração dele é boa e acho que dara conta do que voce ira utilizar. Com certeza este seu colega deu uma turbinada nele, acrescentou mais memoria e trocou o hd, porque o padrão de fabrica é 256 ou 512 mb de memoria e hd geralmente de 60. Quanto ao preço acho que esta bom paguei do meu Acer 3624 R$2400,00 com 512 e hd de 60. Mas em todo caso pelo jeito voce não conhece o Mercado Livre.com entre neste site e pesquise que voce poderá achar uma variedade enorme de preços.

Acontece que essa semana eu me dei conta da real necessidade de um novo notebook e coincidiu com essa oferta. Não sabia da descontinuidade da linha, até mesmo porque eu não pesquisei nada ainda, estou começando agora. Por isso também não olhei o ML, até porque no meu trabalho ele é bloqueado enquanto que o fórum não tem nenhuma limitação.

Qual a diferença do 3623 para o 3624? O seu foi adquirido no ML? O que está achando do Acer?

Amigo, a configuração do notebook é uma excelente configuração. Porém, está com um preço um pouco elevado. Como nosso colega "alelau" disse, essa linha já saiu fóra de produção. Na minha opnião:

não compensa.

Só agora no fim de semana que eu consegui tempo pra começar a olhar com mais calma isso tudo e estou vendo que realmente não está dentro do custo do equiapemnto. Valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alelau,

Valeu aí pela atenção dispensada. Esse final de semana deu para dar uma pesquisada mais a fundo e analisar melhor as opções. Essa sua indicação da linha 3651 só colaborou para isso. Só não encontrei nada sobre essa linha no site da Acer.

Agora devidamente informado das opções estou me agradando com o 5672. Achei aqui em Brasília a R$3.800,00 com 120/1Gb, completo. O único porém que vejo nele é a tela de 15". O ideal para mim seria o 5560 ou 5590 que são 14" e tem o Centrino Duo/x1400 e 2 Duo/x1600, respectivamente. Porém acredito só estar sendo comercializado na Ásia, uma vez que não encontrei nenhuma informação de review em sites americanos. Será que chega aqui?

Acredito que vou acabar optando por um 3624 ou 3651 por conta do tamanho.

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A única coisa que ainda não me convenceu nesse 3651 é a tela 15.4". Vai ficar incomodo levar pra cima e pra baixo pra faculdade. A tela 14.1" é perfeita pra isso, porque o note fica portátil sem ficar com a tela pequena. E por isso to atrás dessa linha 5560!

Se a diferença de peso entre o de 15.4' para o de 14.1" for significativa, tipo, mais de meio quilo é melhor pegar o mais leve, pois pode parecer pouco, mas na prática quem carrega demais o notebook, vai sentir a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...