Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD SATA


lucan

Posts recomendados

  • Membro VIP
li uma materia sobre o hd sata aqui no site, so q fiquei confuso. na verdade ele é mais rápido que o ide ou não. e o adaptador tambem é negocio usar ele no ide.

Usar adaptador não é vantagem visto porque o HD SATA não vai trabalhar em toda sua velocidade, vai trabalhar na velocidade do HD IDE. É mais vantagem comprar uma placa-mãe que já tenha suporte para HDs SATA.

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usar adaptador não é vantagem visto porque o HD SATA não vai trabalhar em toda sua velocidade, vai trabalhar na velocidade do HD IDE. É mais vantagem comprar uma placa-mãe que já tenha suporte para HDs SATA.

Até Mais B)

minha placa mãe tem suporte a HD SATA meu HD que não é!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mesmo o contrário não vai haver ganho nenhum de velocidade, já que sua placa-mãe aceita HDs SATA então compensa comprar um HD SATA do que usar um adaptador para colocar um HD IDE na porta SATA da placa-mãe.

Outra coisa também importante saber é que o ganho na velocidade de um IDE ATA133 para um SATA150 não é muito grande, as vezes, nem compensa. Se sua placa-mãe aceitar HDs SATA300 (SATA II) aí sim compensa adquirir um HD SATA II para colocar na sua placa-mãe...

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até mesmo se a sua placa mãe não aceitar o SATA ll, conpensa adquirir o SATA ll(300 mb/s), pois você. póde configurar o próprio HD para trabalhar como SATA l (150 mb/s), e estar preparado para um possivel upgrade futuro.

já o HD IDE ATA trabalha em média de 100 a 133mb/s, portanto um pouco mais lento que o SATA l, e muito mais lento que o SATA ll.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...