Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda rede wireless


pacheco_o

Posts recomendados

Ei cara será que você poderia me ajudar?? tipo estou com uma grande dúvida... Eu quero montar uma rede wireless só que a minha internet ela vem através da TV a cabo dai vem o cabo da tv a cabo conecta em um modem que tranforma em uma cabo de rede (aqueles azul) e dai desse vai para um que até agora eu não descobri se é um modem router da D-LINK ou é um Switche (pois ele tem várias portas de saída atrás dele)... Só que minha dúvida é a seguinte e nesse router ou switche um dos cabos ele sai direto para o pc meu eeu quero conectar o notebook da minha mulher através do wireless então eu quero saber se eu pegar e conectar um cabo saindo desse switche e colocar no modem wireless e deixar um cabo no meu pc normal tem como??? e se der certo é so conectar o cabo no modem wireless e ligar o notebook e já vai tar funcionando os dois pcs?? e caso isso der certo desse jeito ai tem como compartilhar a minha impressora também?? se você poder me responder agradeceria muito ...

me mande uma resposta pelo e-mail [email protected]

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá um pouco confuso mas vamos lá.

Esse dispositivo que você disse não saber direito o que é da marca d-link, provavelmente é um modem/router e se tem várias portas provavelmente deve estar configurado no modo router, com nat e o dhcp ativado.

Você vai utilizar uma porta para conectar o seu PC e a outra porta para conectar um roteador wireless.

Para configurar um wireless você vai ter que ter um pouco mais de paciência. A maioria deles vem como default uma configuração com acesso irrestrito que você deverá modificar para proteger melhor a sua rede contra intrusos.

Tente conectar o notebook. Se não conectar você precisará ver as configurações IP do wireless. Essa tarefa não é tão óbvia mas uma pessoa que conheça rede faz isso muito rapidamente. Dependendo do seu grau de conhecimento acho que vale a pena pagar para uma pessoa configurar.

Mas vai perguntando aí. O que puder eu respondo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...