Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
pacheco_o

Ajuda rede wireless

Posts recomendados

Ei cara será que você poderia me ajudar?? tipo estou com uma grande dúvida... Eu quero montar uma rede wireless só que a minha internet ela vem através da TV a cabo dai vem o cabo da tv a cabo conecta em um modem que tranforma em uma cabo de rede (aqueles azul) e dai desse vai para um que até agora eu não descobri se é um modem router da D-LINK ou é um Switche (pois ele tem várias portas de saída atrás dele)... Só que minha dúvida é a seguinte e nesse router ou switche um dos cabos ele sai direto para o pc meu eeu quero conectar o notebook da minha mulher através do wireless então eu quero saber se eu pegar e conectar um cabo saindo desse switche e colocar no modem wireless e deixar um cabo no meu pc normal tem como??? e se der certo é so conectar o cabo no modem wireless e ligar o notebook e já vai tar funcionando os dois pcs?? e caso isso der certo desse jeito ai tem como compartilhar a minha impressora também?? se você poder me responder agradeceria muito ...

me mande uma resposta pelo e-mail pacheco_o@hotmail.com

valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá um pouco confuso mas vamos lá.

Esse dispositivo que você disse não saber direito o que é da marca d-link, provavelmente é um modem/router e se tem várias portas provavelmente deve estar configurado no modo router, com nat e o dhcp ativado.

Você vai utilizar uma porta para conectar o seu PC e a outra porta para conectar um roteador wireless.

Para configurar um wireless você vai ter que ter um pouco mais de paciência. A maioria deles vem como default uma configuração com acesso irrestrito que você deverá modificar para proteger melhor a sua rede contra intrusos.

Tente conectar o notebook. Se não conectar você precisará ver as configurações IP do wireless. Essa tarefa não é tão óbvia mas uma pessoa que conheça rede faz isso muito rapidamente. Dependendo do seu grau de conhecimento acho que vale a pena pagar para uma pessoa configurar.

Mas vai perguntando aí. O que puder eu respondo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!