Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar HD novo


RONEY PEIXOTO

Posts recomendados

Salve galera, alguém poderia me ajudar ? Comprei um hd Seagate de 250 gb novo zerado, quero colocar no lugar de um de 80 gb também da Seagate que esta instalado em uma gaveta externa, acontece que quando fiz a troca o hd novo não aparece em meu cpu, o que falta fazer ??Agradeço desde já qualquer ajuda . Uso o XP :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua dúvida ficou muito vaga... que tipo de HD você comprou IDE ou SATA? O sistema operacional tá instalado em um HD que está em uma caveta ou você tem um 3° HD? E essa gaveta é USB ou é aquelas gavetas internas de gabinete? E pra finalizar você já foi no Gerenciador de Discos (no executar digite: diskmgmt.msc) e criou uma nova partição e formatou o novo HD?

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua dúvida ficou muito vaga... que tipo de HD você comprou IDE ou SATA? O sistema operacional tá instalado em um HD que está em uma caveta ou você tem um 3° HD? E essa gaveta é USB ou é aquelas gavetas internas de gabinete? E pra finalizar você já foi no Gerenciador de Discos (no executar digite: diskmgmt.msc) e criou uma nova partição e formatou o novo HD?

Até Mais B)

Ok, meu hd é IDE, a gaveta é aquelas externas com cabo USB, o hd de 80gb tanbém é IDE, e que pensei que era so trocar um pelo outro, o caso do hd ser novo ele vem formatado não é mesmo ? Acho que falta alguma coisa muito simples, agradeço a ajuda :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Geralmente quando o HD é novo você precisa criar uma partição pra ele e depois formatar. HD novo de fábrica não tem partição. Por isso que ele não aparece no "Meu computador"...

Utilize o "Gerenciador de Discos" do Windows XP e com ele crie e formate a partição para seu novo HD.

Para acessar o gerenciador de discos digite no "Executar..." : diskmgmt.msc

Até Mais B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente quando o HD é novo você precisa criar uma partição pra ele e depois formatar. HD novo de fábrica não tem partição. Por isso que ele não aparece no "Meu computador"...

Utilize o "Gerenciador de Discos" do Windows XP e com ele crie e formate a partição para seu novo HD.

Para acessar o gerenciador de discos digite no "Executar..." : diskmgmt.msc

Até Mais B)

:palmas: :palmas: :palmas: Parabens, você acertou em cheio muito obrigado, economizei R$35,00 com um tecnico. Deu certinho muito obrigado :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...