Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Powercolor Real Angel 330


Cabece

Posts recomendados

Hoje 27-10-06 tive contato com esta placa, e fiquei meio decepcionado, a imagem da TV pelo tuner apezar de não ter as famosas interferencias da CPU a imagem ta bem ruin, a impressão que da e que a resolução deve ser 320x240 e na captura ainda fica pior, ligada a um VK7 ai melhora bastante mas ainda ta longe da ENCORE ENLTV FM a unica vantagem é na cor que é bem realçada neste modelo, não testei pela entrada S-Video que é melhor que Video composto.

Para se obter uma boa qualidade teria que capturar em AVI e converter depois para DVD, como eu fazia com a PLayTV Pro Ultra no passado, usando o iuVCR para captura em AVI com codec Huffiuv

Uma coisa que me intriga é que em AVI da uma boa qualidade, mas nos programas que fazem captura no padrão DVD ou MPEG2 a qualidade cai muito, mesmo usado o programa que acompanha a placa.

Quanto ao audio não ouvi nem o estereo e muito menos o SAP, tambem acho que nenhum canal aqui estava estereo, alias so a globo é estereo sap, mesmo assim não todo o tempo. [tv aberta por antena]

Pontos a favor: Parece ter mais cores ou cores mais vivas, não existe mais a interferencia da CPU na imagem, somente as normais de uma antena fraca

Pontos contra: Captura em MPEG2 [DVD] qualidade baixa pelo Tuner, o audio tem pouco agudo, som meio abafado, não tem conector direto na placa para ligação dentro do gabinete

Cabece, tem algo errado então...

Eu acho q to com um modelo de placa direfente em mãos.. A minha placa TEM o conector do audio interno. Tanto que liquei ela na entrada aux. da minha placa de som.

Bem vou fazer o seguinte, amanhã, vou tira-la daqui e fazer umas fotos pra postar., até mesmo da tela ta TV direto do monitou pra não ter dúvidas...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhei no manual e está escrito que precisa de um cabo que não está incluso para ligar na placa de som.

não consigo fazer funcionar som no DsCaler até liguei o cabo na placa de som mais nada sem alguem teve o mesmo problema da um toque ai.

o som no windows tb não vai preciso ai colocar só o cabo das caixas direto na placa de som e funciona, toda ver preciso trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei usar o software DsCaler não funciona o som.

Precisa de outro cabo para ligar a placa de som junto com este DsCaler?

tambpem os canais não sintonizam

Pessoal, pra quem não ta conseguindo som nem sintonizar no Dscaler, tentem o seguinte.

Insiram as seguintes linhas no arquivo cx2388xCards.ini, que se encontra na pasta de instalação do Dscaler. Se não fizer isso, a placa não é reconhecida pelo Dscaler.

[Real Angel 330]

AutoDetectID =0xea3d14f1

DefaultTuner = hitachi_ntsc

Input ( "Tuner", tuner)

MuxSelect = 0

GPIOSet ( 0x000000ff, 0x0000f35d, 0x00000019, 0x00000000 )

Input ( "Composite", composite )

MuxSelect = 1

GPIOSet ( 0x000000ff, 0x0000f37d, 0x00000019, 0x00000000 )

Input ( "S-Video", svideo )

MuxSelect = 2

GPIOSet ( 0x000000ff, 0x0000f37d, 0x00000019, 0x00000000 )

Valeu! Poster os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pra quem não ta conseguindo som nem sintonizar no Dscaler, tentem o seguinte.

Insiram as seguintes linhas no arquivo cx2388xCards.ini, que se encontra na pasta de instalação do Dscaler. Se não fizer isso, a placa não é reconhecida pelo Dscaler.

[Real Angel 330]

AutoDetectID =0xea3d14f1

DefaultTuner = hitachi_ntsc

Input ( "Tuner", tuner)

MuxSelect = 0

GPIOSet ( 0x000000ff, 0x0000f35d, 0x00000019, 0x00000000 )

Input ( "Composite", composite )

MuxSelect = 1

GPIOSet ( 0x000000ff, 0x0000f37d, 0x00000019, 0x00000000 )

Input ( "S-Video", svideo )

MuxSelect = 2

GPIOSet ( 0x000000ff, 0x0000f37d, 0x00000019, 0x00000000 )

Valeu! Poster os resultados.

Pior que fiz isso.

O problema é no windows pelo que vi para tocar algum som eu preciso ligar direto na placa de som o cabo da caixinha.

Por aqueles cabos que vem que liga no AUX não funciona o som somente consegui fazer funcionar no WinDVD.

É preciso sempre trocar os plugs para escutar o som no windows?

Vem um cabo azul eu ligo o verde na placa de captura e um cabo azul no cabo auxiliar que vai para placa de som.

Passa teu msn ai no meu e-mail Wagner.

Valeu cara

Mas no manual está escrito que o cabo para ligar na placa de som não está incluso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem que setar no Dscaler qual a fonte de audio está ligada a placa de captura.

Por exemplo:

Aqui no meu sistema, a saida de audio da placa de captura, está ligada via cabo interno a entrada auxiliar da minha placa de som. Eu setei no Dscaler que o mixer que controla o som da placa de captura é o Aux. Dai o Dscale sabe quando entrada da placa de som ele deve controlar.

você deve estar se equivocando quanto a ligação dos cabos. Verifique ai, ok?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa o dscaler eu nem consegui fazer funcionar, mesmo adicionando aquelas linhas e ele mostrando o nome da placa. Não acha canais, fica só uma imagem bagunçada.

Daí peguei esse ht-tvr 2.0 e a imagem fica ruim do mesmo jeito, e é lento pra mudar de canal.

Como acha os canais no dscaler? A sintonia dele não achou nada. E ele é capaz de deixar a imagem boa?

Testei agora com uma antena e a imagem fica melhor que com o cabo da net. Não fica perfeita mas fica perto do normal pra antena, já que imagem de antena não é muito boa mesmo.

Vagner, você tem tv a cabo aí ou só usou com antena mesmo?

Será que dá pra você desligar o aterramento do seu pc e ver como fica? Pra gente saber se é isso que tá fazendo diferença.

Seu aterramento é feito pelo pino terra da tomada? Aí aterrou no solo?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa tá difícil a coisa aqui. Pelo cabo da net fica horrível, muito pior q do review argentino.

http://www.toxico-pc.com/review_det.php?p=2&idr=162

img_162_29_orig.jpg

Ligando na antena fica melhor, quase nessa qualidade aí.

Tentei ligando pelo tuner do vídeo cassete ligado ao rca da captura mas não consegui fazer ele achar os canais de tv a cabo, só os abertos. E fica com essa mesma qualidade.

Daí peguei o DVD e pela RCA só deu som, a imagem embaralhava toda e dava tela azul. Aí liguei o vídeo pelo s-video e ficou perfeito, só que em preto e branco. Não consegui colocar cor de jeito nenhum, mesmo mudando os modos. Não cheguei a mudar o modo pelo dvd, mas tb não vem ao caso pois já tenho leitor de dvd no pc, foi só pra testar.

Olha parece q esse tuner de silício é uma farsa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fred,

Aqui em casa eu não tenho net, eu uso antenna externa, daquela boca de jacaré. Aqui na minha localidade só se transmite os sinais em UHF.

O meu aterramento é no solo mesmo, com a barra de cobre. Desliguei ele pra testar pra você, esse foi o resultado.

Sem o aterramento, pelo HT-TVR

Com aterramento, pelo HT-TVR

Acredito eu que o problema está ai. No aterramento. Outra coisa que eu instalei a placa bem num slot bem separado das outras placas e no fundo do gabinete. Assim ela fica mais perto do chassis do gabinete diminuindo as interferências.

Faz, um teste. Pega a saida de TV out de um video gassete e liga via cabo coaxial na placa de TV e reproduz alguma coisa. Pra ver e posta uma foto pra gente ver, usando o HT-TVR.

Aquando ao DScaler, eu deve ter sido abençoado, a minha placa sintoniza perfeitamente nele. Quase todo mundo ta tendo problemas com o DScaler. Essa parte eu já não entendo porque a minha funciona a dos outros não! :blink:

Vamos continuar postandos os problemas e as soluções pois cada vez mais vamos conseguir ajudar uns aos outros.

Abraços!

post-75979-13884930102665_thumb.jpg

post-75979-13884930103049_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá cara, tive alguns progressos aqui. Mas tudo ainda tá bem confuso.

De acordo com o que fiz aqui, antes mesmo de ler sua mensagem, pensei que o aterramento fosse fazer diferença mesmo.

Tive mexendo aqui nos cabos, e em alguns momentos a imagem era comprometida pela blindagem do cabo (aqueles fiozinhos que correm em volta do cabo coaxial) não estar ligada ao próximo cabo. Mas em outros momentos ou pontos da conxão, em especial junto da placa, a imagem ficava melhor encostando apenas o cabo do meio, ou com o conector meio solto. Mas nesses momentos sinto um acúmulo de energia, chegando até a dar uns choques.

Daí realmente parece ser coisa de estática e tal. Vou ver o q da pra fazer aqui quanto a aterramento.

Edit: Fui mexendo aqui e a melhor imagem que consegui até agora foi ligando todas as bordas dos cabos, menos no conector da placa, onde liguei apenas o fio do centro do cabo. A imagem está mais ou menos no nível dessa sua sem aterramento, até um tiquinho melhor, talvez por aqui ser cabo.

Agora parece q pra melhorar o jeito vai ser aterrar. Só que as extensões que uso pra ligar o pc são só dois pinos tb. Se eu puxar o aterramento direto do pino terra da tomada do gabinete, ligando a haste de cobre enterrada, já dá?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ta me parecendo que você precisa de um filtro de linha.

É muito usado em istalações onde tem TV coletiva predial Pra reduzir as interferências.

Tenta conseguir um desses e instalar entre o cabo e a placa de TV.

Quanto a postar no forum, bem amigo, é mais simples que a posição de cagar, desculpe a expressão. mas é mesmo. Basta você clicar em responder e no fim do lugar que você usa pra escrever, tem um local pra upar as fotos. Basta selecioar o arquivo e upar... Pô super simples. Posta as fotos das suas capturas ai pra gente comparara.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa cara, até que a imagem está bastante boa.

Quanto a peça que eu falei, chama-se filtro de linha. Vende em casas de peças eletronicas.

Pede ao vendedor um filtro de linha pra TV. Explica que você liga o cabo da net no pc e q tá dando muita interferência.

Mas eu acredito que a recepção já está satisfatória.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara fiz um aterramente improvisado aqui pra testar, enfiei uma barra de ferro enferrujada +- 1,5m na terra molhada. Enrolei um fio nela e fuxei até encaixar esse fio no pino terra da tomada do gabinete apenas.

Poxa nem fez diferença. Tentei voltar o fio pro modo normal e nem adiantou.

Mas realmente está bem satisfatório, só alguns canais estão piores. Mas se pudesse melhorar seria ótimo. Vou ver se acho esse filtro de linha pra tv.

E a imagem do ht tvr é quase a mesma coisa, só que a do programa da powercolor tem um bsiu q come umas linhas horizontais, aí acaba sendo melhor o ht tvr mesmo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal apesar de ser novo no forum, antes de postar li todos os comentários mas não vi nenhum que tirasse a minha duvida, A minha placa PowerColor esta funcionando perfeitamente canais perfeitos entrada de videos pelo qual eu asisto a SKY com imagems excelentes em meu computador, mas só tem um problema que gostaria que vocês me ajudassem! não ha som algum nos programas gravados tanto nas tvs abertas quanto nos programas de videos(SKY, CABO etc.) Volto a afirmar que o som é perfeito quando quando estou estou asistindo qualquer Programa que seja aberto ou não, esse problema só ocorre nas gravações gerais, alguém poderia me ajudar? a Minha placa de som é uma PCI soud card 5.1 da Clone, é até barata custa 48,90, ao ler no manual da minha PowerColor diz que algumas placas de som não são compativeis etc. será esse o problema da falta de som nas gravações? alguém poderia me dizer uma placa que seja compativel com a PowerColor, pois pra ficar perfeita só falta solucionar esse problema.

desde já agradeço, e peço desculpas pois não sei se estou postando no lugar certo ou teria que abrir outro tópico.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal apesar de ser novo no forum, antes de postar li todos os comentários mas não vi nenhum que tirasse a minha duvida, A minha placa PowerColor esta funcionando perfeitamente canais perfeitos entrada de videos pelo qual eu asisto a SKY com imagems excelentes em meu computador, mas só tem um problema que gostaria que vocês me ajudassem! não ha som algum nos programas gravados tanto nas tvs abertas quanto nos programas de videos(SKY, CABO etc.) Volto a afirmar que o som é perfeito quando quando estou estou asistindo qualquer Programa que seja aberto ou não, esse problema só ocorre nas gravações gerais, alguém poderia me ajudar? a Minha placa de som é uma PCI soud card 5.1 da Clone, é até barata custa 48,90, ao ler no manual da minha PowerColor diz que algumas placas de som não são compativeis etc. será esse o problema da falta de som nas gravações? alguém poderia me dizer uma placa que seja compativel com a PowerColor, pois pra ficar perfeita só falta solucionar esse problema.

desde já agradeço, e peço desculpas pois não sei se estou postando no lugar certo ou teria que abrir outro tópico.

abraços!

Ola, onlycar.

Tenta verificar nas configurações do seu mixer, se a mesma fonte de audio q a sua placa está instalada, está selecionada para gravar.

Exemplo:

Se você configurou a sua placa para a entrada de linha, verifique se a gravação tb está selecinada para entrada de linha.

Com certeza é esse o problema...

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, onlycar.

Tenta verificar nas configurações do seu mixer, se a mesma fonte de audio q a sua placa está instalada, está selecionada para gravar.

Exemplo:

Se você configurou a sua placa para a entrada de linha, verifique se a gravação tb está selecinada para entrada de linha.

Com certeza é esse o problema...

Um abraço.

Valeu amigo! como agora estou no trabalho amanhã eu vou verificar isso, então não ha nada de errado com a minha placa uma vez que o som estar perfeito nas outras funções? Só mais uma coisa que eu percebir, é que o som que esta sendo gerado estar vindo da propria placa mãe e não da minha placa de som (ou seja do proprio windows)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você ligou a placa de captura no seu pc conforme o manual, o som está sim vindo da sua placa de som. O négicio é que você está confundindo o a "placa de som" com "som onboard" ou seja, sua placa de som está embutida na placa mãe.

Verifiquei as configurações de gravação do seu mixer para ter certeza q eu a placa de som está gravando o mesmo sinal de entrada da placa de som.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem que setar no Dscaler qual a fonte de audio está ligada a placa de captura.

Por exemplo:

Aqui no meu sistema, a saida de audio da placa de captura, está ligada via cabo interno a entrada auxiliar da minha placa de som. Eu setei no Dscaler que o mixer que controla o som da placa de captura é o Aux. Dai o Dscale sabe quando entrada da placa de som ele deve controlar.

você deve estar se equivocando quanto a ligação dos cabos. Verifique ai, ok?

Abraços.

pois [e mudei este mixer para minha placa de som creative..

Mas para funcionar precisa deste cabo especial então?

pode entrar em contato comigo via msn ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...