Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Powercolor Real Angel 330


Cabece

Posts recomendados

Galera, consegui resolver outro problema chato com o software que acompanha a RA330.

Descobri que o apricativo que vem como o driver da versão para Windows 98, não serrilha a imagem!!!

Sabe aquela distorção chata que aparece na tela, pitocanto um pouco a imagem? Na versão para win98 não ocorre.

Bem, a minha solução para rodar tudo direito no winXP foi baixar os 2 drivers disponíveis na pagina da RA330.

O Primeiro link é o driver para winXP

Driver para RA330 - WinXP

O seguinto é o drive para win98

Driver para RA330 - Win98

Execute primeiro a instalação do drive para winXP. Mas instale apenas o drive, não o aplicativo que acompanha esse pacote. ok?

Se a sua placa já está funcionando no XP. Apenas desinstale o aplicativo da RA330, mas deixe o driver.

Reinicie a maquina e instale o driver para win98. Durante a instalação, desmarque a opção "Driver", conforme a foto:

Prossiga a instalação normalmente.

Se tudo ocorreb bem, ao executar o programa Real Angel 330, a imagem estará perfeita, sem distorções.

Valeu!

post-75979-13884930891678_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí galerinha.

A um tempo estava a procura de uma placa de captura nova. Dei uma fuçada aqui pelo forum, fiz alguns posts, testei algumas placas e por fim resolvi ficar com a RA330 mesmo.

Bem, to aqui pra postar algumas impressões sobre ela, já que como eu, alguém deve ter muitas dúvidas, portanto, quero compartilhar minha esperiência com vocês.

Bem, a placa em sí é barata. O custo benefício dela é excepcional, é o tipo de placa que você paga aquilo que realmente prometem. Paguei apenas R$99,00 num box do Infocentro aqui no Rio.

A qualidade é excelente, inclusive captado pela antena externa. No meu caso eu uso antena externa mesmo, sintonizando em UHF.

A recepção do sinal via antena externa é em Sap ou Estéreo. Até agora não vi nenhuma placa que recebesse os sinais via antena e decodicicasse o audio em estéreo.

O tuner dela é de Silício, não é analógico como aqueles que vem na maioria das placas. É muito pequeno e vem blindado em uma caixinha de metal. Lembra muito um XT-RX de uma placa de Wifi. Graças a ele, a qualidade da recepção do sinal é excelente.

A captura por video composto é ótima tb. Bem superior as antigas placas com chipset BT878. Já a captura em S-video é soberba! A imagem é incrivelmente nítida! Eu usei um Video Game para testar o S-video, pois não tinha nada aqui em mãos para testar. É incrivel a qualidade da imagem.

Acredito que a qualidade superior da placa seja por causa do chipset decodificador de video. Ela usa o CX23882-19, de 10bits.

Tudo ótimo até agora, mas nem tudo são flores. O software que acompanha a placa é incrivelmente HORRÍVEL!!!!

Cara, nada comparável. Tudo é básico, a sintonia de TV, os controles de equalização de imagem, configuração da placa de som (no caso pra saber qual fonte a placa tem que controlar). Uma verdadeira M****.

Apesar de ter vários formatos de captura, não dá pra mexer nos parâmetros dos codecs. A captura de video é horrivel, cheio de distorções na imagem. A única coisa q salva é o playerzinho de FM, que pelo menos, apesar de simples, oferece todos controles, e o FM funciona 100%.

Felizmente, existe o Dscaler, pra nos salvar. Todos os testes eu fiz com ele, claro!

A única coisa é que você precisa agregar são as seguintes linhas no arquivo cx2388xCards.ini, que se encontra na pasta de instalação do Dscaler. Se não fizer isso, a placa não é reconhecida pelo Dscaler.

[Real Angel 330]

AutoDetectID =0xea3d14f1

DefaultTuner = hitachi_ntsc

Input ( "Tuner", tuner)

MuxSelect = 0

GPIOSet ( 0x000000ff, 0x0000f35d, 0x00000019, 0x00000000 )

Input ( "Composite", composite )

MuxSelect = 1

GPIOSet ( 0x000000ff, 0x0000f37d, 0x00000019, 0x00000000 )

Input ( "S-Video", svideo )

MuxSelect = 2

GPIOSet ( 0x000000ff, 0x0000f37d, 0x00000019, 0x00000000 )

A placa possui controle remoto e um sensor. O controle remoto traz todos os comandos do programa que acompanha a RA330. O problema é que ele só funciona com o soft dela. No Dscaler, não faz nem cóssegas. Mas tudo bem, isso é o de menos.

Abaixo estão algumas fotos das telas de captura com o Dscaler. O sinal era da TV em antena externa. Todos os canais eram em UHF.

Eu tenho aqui dois vídeos gravados com o Ulead VideoStudio 10, com qualidade de DVD. Os arquivos são grandes um de 40mb e outro de 80mb. Um capturado em TV externa e outro capturado em S-video. Se alguém se interessar, posso postar.

Baixo segue o link de um review mais completo, e detalhado da RA330.

http://www.toxico-pc.com/review_det.php?p=1&idr=162

Finalizando...

Considero a escolha da RA330 uma ótima alternativa. O preço é conta e a qualidade excelente. Tirando o software proprietário dela, tudo é aquilo que se paga.

Espero ter colaborado de alguma forma para quem ainda está na dúvida.

PS.: A placa funciona perfeitamente no Windows Media Center que acompanha o Windows Vista. Testei aqui no meu RC2 e tudo funcionou 100%.

Como ainda não sei bem sobre comandos, tentei seguir do jeito e maneira que você escreveu com todos os espaços, virgulas etc. e até o nome da placa, resultado não conseguir capitar imagem da TV nem do som, se puder esclarecer melhor como seguir esses comandos ficarei grato. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí!! Galera !!!

Comprei a placa Real Angel 330 faz uns 3 dias. Mas tem um problema. Eu não consigo sintonizar a Globo, SBT, Band e mais alguns outros canais. Consegui sintonizar bem a Gazeta e mais um canal que eu não sei o nome.

No mesmo cabo esta conecada minha Tv e nela sim pega todos os canais abertos!!!! Bem estranho...

Tem alguma configuração que eu não fiz??? Qual seria a freqüência da Globo, SBT e Band para inserir manualmente esses canais???

Desde já! Obrigado

Luiz Henrique Castanho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo no fórum (como participante) mas sempre recorri a ele quando necessário... eu gostaria de saber:

1º - Vocês quando capturam da TV A CABO (NET) usam o decodificar? se não... como é que o canal é decodificado, vocês usam algum programa especial? se sim... qual? porque quando coloco o cabo direto na placa, a imagem fica tremida, chuviscada, cortando o sinal toda hora.

2º - No meu Dscaler o arquivo cx2388xCards.ini não exite, tem como colocar essas linhas em outro arquivo ? como faça para que ele reconheça a Real Angel 330?

3º - Como faça para capturar usando outros programas alem do que vem com a placa? nenhum reconhece... já tentei o VirtualDub(não detecta a placa), o Video Studio 10(o sem audio) e outros, mas não consigo.

Valeu galera...

Ps.: A placa é muito boa... os vídeos capturados pelo S-Video e o Composite são de ótima qualidade, o meu único problema é com o Tuner e espero que vocês possam me ajudar !!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí!! Galera !!!

Comprei a placa Real Angel 330 faz uns 3 dias. Mas tem um problema. Eu não consigo sintonizar a Globo, SBT, Band e mais alguns outros canais. Consegui sintonizar bem a Gazeta e mais um canal que eu não sei o nome.

No mesmo cabo esta conecada minha Tv e nela sim pega todos os canais abertos!!!! Bem estranho...

Tem alguma configuração que eu não fiz??? Qual seria a freqüência da Globo, SBT e Band para inserir manualmente esses canais???

Desde já! Obrigado

Luiz Henrique Castanho

também to com o mm problema.... alguem sabe o q pode se ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não consigo gravar com esta placa .... sempre quando aperto record da esse erro ...Cannot run preview graph .... se eu pego outro programa que da pra desliga o preview enquanto se grava da certo mais o unico que eu achei que da pra faze isso grava 5s com 300mb de tamanho... imagina um programa de meia hora ....

já reinstalei o driver e o programa umas mil vezes e não imagino qual seja o problema ... alguem teve o mesmo problema ou sabe resolve isoo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

comprei a placa de captura PowerColor Real Angel 330 e estou com um problema:

quando assisto a um canal de tv ou reproduzo alguma fita de video através do VCR tudo funciona bem, incluise o som; no entanto quando capturo estas imagens, seja da tv ou do VCR, não está gravando o som no computador. Se alguem puder ajudar..... Orlando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Ola amigo, Recentimente Comprei a Placa RA330 Power color,porém até o momento eu não consigo , obter um resultado satisfatorio com relação a captura de imagem . Vamos as minhas duvidas são muitas e ficaria muyito agradecido se alguem podesse respoder-las .

1- quando eu faço a instalação convencional dela com o cabo jamp dela para line-in, o som fica péssimo,mas quando eu coloco um cabo de audio e videodireto do decodificador o som fica perfeito porém eu perco o som do tuner radio Fm pois so entra o som da tv, porque?

2- Eu uso DIRECTV, mas se coloco o cabo da antena direto da tv sem passar pelo o decodificador , a placa não acha nenhum canal ,se eu conector o cabo passando pelo o decodificador, , tenho um outro problema, so posso gravar no canal em que o decodificador estiver , que é um problema, pois não tenho pontos adicional na casa e o computador tem que estar perto do decodificador para mudar de canal, existe algum programa que eu possa resolver isso?

3- Os Programas de gravação que testei, foram Amcap da microsoft, o winDVR3, o proprio software da placa, virtual Dub, mas a qualidade das imagens ficaram excelente no computador, mas em uma tv de 29 polegadas, a imagem fica parecendo vcd, toda serrilhada,já o Dscaler, eu baixei diversas vezes todas as versões , mas na hora de instalar , aparece uma mensagem de arquivo corrompido, pedindo para baixar uma nova versão do programa, o meu compudar é uma super maquina P4 ,3.00Ghz, com 1 Giga de memoria , placa de video de 128Mb, win xp Profissional ,mas do compativel, minha pergunta é qual o melhor programa?

3-Tamanho do Video, como faço para compactar os videos gravados, mas com uma boa qualidade de imagem? nos programas testados a qualidade das imagens eram melhor ou em avi, dvd, Mpeg, porém um video clip de musica com uns 5 a 6 minutos de duração por exemplo , fica com um tamnho de 700Mb, e compactando a imagem fica muito péssima . como resolvo isso ?

Você poderia me ajudar? Please!!!!!!!!!!!! 3dflagsdotcom_brazi_2faws.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom pessoal o meu problema com ela é o seguinte, instalei tudo certinho, mas na hora sintonizar não acha nenhum canal o pior é q na Tv esse cabo funciona perfeito, não sei o que fazer, já tentei todos esses programas citados mas não acha os canais nem da tv convencional nem da directv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu adquiri a placa essa semana, e encontrei vários problemas por aqui!

1 - O adaptador que vem incluso para a conexão do cabo coaxial à placa não encaixa perfeitamente, ficando uma boa folga que gera inúmeras interferências na qualidade da imagem. Eu tive que arrumar um outro adaptador, que felizmente encaixou perfeitamente, e consegui sanar esse problema. Li no fórum da própria powercolor um outro usuário reclamando da mesma questão, logo não sou o único. (www.powercolor.com/forum/viewtopic.php?t=2077&highlight=330)

2 - A qualidade da imagem captada pelo tuner da placa é BEM pior que a qualidade da imagem captada pelo tuner do meu vídeo cassete conectado à placa pela entrada RCA. Em alguns canais como a Globo surgem inclusive algumas listas verticais num tom avermelhado, comprometendo ainda mais a imagem, e esses mesmos canais ficam perfeitos quando sintonizados via RCA ("composite") pelo vídeo cassete.

3 - A qualidade do som captado pelo tuner da placa também é bastante ruim, pois o volume da saída do som da placa de captura vem tão alto que entra distorcido, digitalmente saturado ("clipped") na placa de som. Não dá pra assistir à um clipe na MTV por exemplo sem se incomodar com esse problema. Usando o tuner do video cassete esse problema também não ocorre, o som vem no volume certo e com a qualidade esperada.

4 - O software que acompanha a placa tem diversos bugs e limitações. Ao trocar da entrada "tv tuner" para a "composite" ou vice-versa o som fica mutado, e só reiniciando o software pra termos som novamente. A função de "schedule" nem sempre funciona, é meio que aleatória. E nas opções de gravação só há presets de fábrica, não modificáveis. Não dá para escolhermos os codecs, tamanho do vídeo, ou parâmetros de audio.

Enfim, eu vou continuar pesquisando por aqui na tentativa de solucionar esses problemas, começando pelo uso de outros programas, mas já tentei algumas opções e ainda não fui feliz.

Ressalto que a qualidade de gravação usando a entrada RCA via vídeo cassete funciona perfeitamente bem, não há perda alguma de quadros, passei alguns vídeos caseiros em vhs para dvd e estou satisfeito com a qualidade nessa conexão. Só mesmo o tuner de TV que, ao menos no meu caso, deixa BASTANTE à desejar. É inclusive inferior à minha antiga ATI all-in-wonder, que tive que aposentar por aqui pois não captura no winXP, mas continuo usando-a como TV-out.

Só pra constar, minha máquina é Sempron 2300 (roda em 1.8) com 512mb de memória DDR400, placa mãe Asus A7v8x-x e placa de vídeo PC Chips ag315e-32 (32mb).

Bom amigos, essa está sendo minha experiência até o momento com essa placa! Sugestões são super bem vindas.

Olá Alex Mart

Estou aqui há pouco tempo e como você, também adquiri esta placa de captura e com ela alguns problemas. Também percebi os mesmos problemas citados por você, mas você falou que conseguiu gravar usando a entrada RCA via vídeo cassete e que funciona perfeitamente bem, sem perda alguma de quadros, passei alguns vídeos caseiros em vhs para dvd e estou satisfeito com a qualidade nessa conexão.

Eu gostaria de saber em qual formato você gravou ou as configurações da placa, isto porque comigo em todos os programas que estou usando para converter videos do video cassete para DVD, encontro um problema no video gravado, fica uma linha chata com imagens invertidas na parte inferios do video.

Estou tentando gravações no formato DVD NTSC 720 x 480 por video composto ( RCA )

Desde já agradeço muitíssimo por tua colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gostaria de saber como fazer funcionar o som nessa placa, não entendi aquela ligação que vem no manual ...é necessário usar algum tipo de cabo sem ser os que vem com ela e tem outra coisa quando você liga um video cassete o cabo de video que eu usei foi o s-video ate ai td bem porém ficou a dúvida sobre o de som já que os conectores são diferenres...espero que vocês me ajudem, pelo que vi aqui a placa é boa e conto com a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

A minha placa só funciona no chrs lite e no real angel que veio com a placa, o dscaler fiz os procedimentos para ela ser reconhecida, entretanto o softwaare não acha os canais tem algum manul do dscaler ou tutorial?? Da para fazer o controle remoto funciona nos programs que não foram fabricados pela powercolor??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pra quem não ta conseguindo som nem sintonizar no Dscaler, tentem o seguinte.

Insiram as seguintes linhas no arquivo cx2388xCards.ini, que se encontra na pasta de instalação do Dscaler. Se não fizer isso, a placa não é reconhecida pelo Dscaler.

[Real Angel 330]

AutoDetectID =0xea3d14f1

DefaultTuner = hitachi_ntsc

Input ( "Tuner", tuner)

MuxSelect = 0

GPIOSet ( 0x000000ff, 0x0000f35d, 0x00000019, 0x00000000 )

Input ( "Composite", composite )

MuxSelect = 1

GPIOSet ( 0x000000ff, 0x0000f37d, 0x00000019, 0x00000000 )

Input ( "S-Video", svideo )

MuxSelect = 2

GPIOSet ( 0x000000ff, 0x0000f37d, 0x00000019, 0x00000000 )

Valeu! Poster os resultados.

:confused: Olá amigo, não consegui achar esse tal arquivo... Me ajudem aí.

Instalei o Dscaler, aparece a imagem mas falta o som.

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Desculpem a pergunta basica, mas comprei esta placa, e não estou conseguindo ligar os cabos no Video Cassete. É possível ligar os cabos video out e audio out na placa, com o "cabo multiuso" que vem junto? Só consegui fazer a captura usando o cabo de antena... Obrigado.

=========

Prezado amigo, sou novo neste clube e também comprei um pc com essa placa, porém, mesmo tendo instalado todo o programa sem problemas, quando clico no icone do programa a seguinte mensagem aparece: "Initialize TV Card failed” e depois "Assinatura do erro: AppName: real angel 330.exe AppVer: 2004.12.29.0 ModName: mfc42u.dll ModVer: 6.2.8071.0 Offset: 0000416b".

Alguém poderia me ajudar?

Desde Já agradeço pela atenção.

Cordialmente,

Marcos AAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com o mesmo problema. No site do fabricante e no manual está dizendo que a instalação do Microsoft Directx9.0c é pre-requisito para a instalação do driver e software da placa. Eu instalei e depois instalei o driver fornecido no site do fabricante, mas também não funcionou.

Acredito que somente o CD que vem com a placa é que tem os programas corretos para o perfeito funcionamento da placa. SE ALGUÉM PUDER AJUDAR, POR FAVOR SE MANIFESTE! Obrigado.

=========

Prezado amigo, sou novo neste clube e também comprei um pc com essa placa, porém, mesmo tendo instalado todo o programa sem problemas, quando clico no icone do programa a seguinte mensagem aparece: "Initialize TV Card failed” e depois "Assinatura do erro: AppName: real angel 330.exe AppVer: 2004.12.29.0 ModName: mfc42u.dll ModVer: 6.2.8071.0 Offset: 0000416b".

Alguém poderia me ajudar?

Desde Já agradeço pela atenção.

Cordialmente,

Marcos AAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gent eu comprei essa placa a alguns meses mais eu não consegui sintonizar os canais:confused:..to pra ficar loca porq no manual não fala nada sobre o sintonia dos canais ¬¬ sério eu prasciso de ajuda vou deixar meu e-mail( [email protected]) aqui pro caso de alguém souber o q fazer eu já baixei o DScaler mas não consegui nada com ele(_( Ok valeu..Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá, alguém sabe o maldito tuner dessa placa para que eu possa usar o Dscaler?

editei o arquivo .ini do dscaler mas não funcionou.

quando faço um scan dos canais, somente UM canal é achado (mesmo em várias frequencias diferentes). Esse canal achado é o último que usei com o software default da placa.

provavelmente isso acontece porque o tuner está setado errado.

outra coisa... quando saio do DScaler a placa para de funcionar. Nem o programa default consegue inicializar ela mais. Tenho q desinstalar e reintalar os drivers...

é uma pena porque a qualidade de imagem do DScaler MATA A PAU a porcaria do software default da placa.

e tb porque acho q com o Dscaler dá pra ver canal bloqueado da net hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...