Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Powercolor Real Angel 330


Cabece

Posts recomendados

Consegui instalar essa placa e fazer funcionar no windows vista ultimate 64 bits, o S.O [e em inglês, e com o driver fornecido vista driver, eu instalei manualmente no gerenciador de dispositivos no diretorio drv64, funciona 100% inclusive sintonizando os canais sozinho.

O que nao consegui funcionar é no media center, diz que nao tem dispositivo de sintonia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui instalar essa placa e fazer funcionar no windows vista ultimate 64 bits, o S.O [e em inglês, e com o driver fornecido vista driver, eu instalei manualmente no gerenciador de dispositivos no diretorio drv64, funciona 100% inclusive sintonizando os canais sozinho.

O que nao consegui funcionar é no media center, diz que nao tem dispositivo de sintonia.

Amigo salvador PowerGraphics...

Passei a noite formatando a minha máquina, instalando o Vista 64bits Home Premium, fui instalar o programa da placa RA330 e... deu pau novamente.

Sem querer abusar... você poderia relatar, passo-a-passo, como você fez? Que drivers usou, como instalou, essas coisas. Já estou quase devolvendo essa placa de captura...

Eu ficaria muito agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí galerinha.

A um tempo estava a procura de uma placa de captura nova. Dei uma fuçada aqui pelo forum, fiz alguns posts, testei algumas placas e por fim resolvi ficar com a RA330 mesmo.

Bem, to aqui pra postar algumas impressões sobre ela, já que como eu, alguém deve ter muitas dúvidas, portanto, quero compartilhar minha esperiência com vocês.

Bem, a placa em sí é barata. O custo benefício dela é excepcional, é o tipo de placa que você paga aquilo que realmente prometem. Paguei apenas R$99,00 num box do Infocentro aqui no Rio.

A qualidade é excelente, inclusive captado pela antena externa. No meu caso eu uso antena externa mesmo, sintonizando em UHF.

A recepção do sinal via antena externa é em Sap ou Estéreo. Até agora não vi nenhuma placa que recebesse os sinais via antena e decodicicasse o audio em estéreo.

O tuner dela é de Silício, não é analógico como aqueles que vem na maioria das placas. É muito pequeno e vem blindado em uma caixinha de metal. Lembra muito um XT-RX de uma placa de Wifi. Graças a ele, a qualidade da recepção do sinal é excelente.

A captura por video composto é ótima tb. Bem superior as antigas placas com chipset BT878. Já a captura em S-video é soberba! A imagem é incrivelmente nítida! Eu usei um Video Game para testar o S-video, pois não tinha nada aqui em mãos para testar. É incrivel a qualidade da imagem.

Acredito que a qualidade superior da placa seja por causa do chipset decodificador de video. Ela usa o CX23882-19, de 10bits.

Tudo ótimo até agora, mas nem tudo são flores. O software que acompanha a placa é incrivelmente HORRÍVEL!!!!

Cara, nada comparável. Tudo é básico, a sintonia de TV, os controles de equalização de imagem, configuração da placa de som (no caso pra saber qual fonte a placa tem que controlar). Uma verdadeira M****.

Apesar de ter vários formatos de captura, não dá pra mexer nos parâmetros dos codecs. A captura de video é horrivel, cheio de distorções na imagem. A única coisa q salva é o playerzinho de FM, que pelo menos, apesar de simples, oferece todos controles, e o FM funciona 100%.

Felizmente, existe o Dscaler, pra nos salvar. Todos os testes eu fiz com ele, claro!

A única coisa é que você precisa agregar são as seguintes linhas no arquivo cx2388xCards.ini, que se encontra na pasta de instalação do Dscaler. Se não fizer isso, a placa não é reconhecida pelo Dscaler.

[Real Angel 330]

AutoDetectID =0xea3d14f1

DefaultTuner = hitachi_ntsc

Input ( "Tuner", tuner)

MuxSelect = 0

GPIOSet ( 0x000000ff, 0x0000f35d, 0x00000019, 0x00000000 )

Input ( "Composite", composite )

MuxSelect = 1

GPIOSet ( 0x000000ff, 0x0000f37d, 0x00000019, 0x00000000 )

Input ( "S-Video", svideo )

MuxSelect = 2

GPIOSet ( 0x000000ff, 0x0000f37d, 0x00000019, 0x00000000 )

A placa possui controle remoto e um sensor. O controle remoto traz todos os comandos do programa que acompanha a RA330. O problema é que ele só funciona com o soft dela. No Dscaler, não faz nem cóssegas. Mas tudo bem, isso é o de menos.

Abaixo estão algumas fotos das telas de captura com o Dscaler. O sinal era da TV em antena externa. Todos os canais eram em UHF.

Eu tenho aqui dois vídeos gravados com o Ulead VideoStudio 10, com qualidade de DVD. Os arquivos são grandes um de 40mb e outro de 80mb. Um capturado em TV externa e outro capturado em S-video. Se alguém se interessar, posso postar.

Baixo segue o link de um review mais completo, e detalhado da RA330.

http://www.toxico-pc.com/review_det.php?p=1&idr=162

Finalizando...

Considero a escolha da RA330 uma ótima alternativa. O preço é conta e a qualidade excelente. Tirando o software proprietário dela, tudo é aquilo que se paga.

Espero ter colaborado de alguma forma para quem ainda está na dúvida.

PS.: A placa funciona perfeitamente no Windows Media Center que acompanha o Windows Vista. Testei aqui no meu RC2 e tudo funcionou 100%.

Olá!

Gostaria de saber como conseguiu que placa rodasse perfeitamente no Windows Media Center. Aqui não dá, ele não localiza o sintonizador.

Instalei normalmente o software que vem com a placa e funcionou, após ler a msg do forum sobre o Windows Media Center, tentei nele só que não deu e ainda depois não consegui abrir o Real Angel.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É o seguinte, eu baixei alguns programas para capturar vídeo desta placa (Real Angel), alguns que baixei e instalei obtive excelente qualidade.

O formato que quero capturar é o .AVI (DV encoder). Mas estas que estou conseguindo esta muito pesado, 60 minutos da igual a 60 GB e ainda tem que renderizar quando jogo no Adobe Premiere . Eu queria algo parecido com a que tenho usando o Adobe Premiere para capturar (Por firewire), que usa o mesmo DV encoder mas 60 minutos da pouco mais de 10 GB.

Ou uma forma de usar o Adobe Premiere para capturar desta forma, eu uso o Adobe Premiere Pro 1.5. Será que uma versão mais nova ajuda ??? Estou baixando o Pro CS3, se conseguir retorno avisando.

Alguém pode me ajudar ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa e aí pois bem tenho uma placa de captura real angel comprada a pouquissimo tempo! meu problema e o seguinte o som do meu DVD(convencional) não aparesse de jeito algum liguei ele a placa de captura com o cabo s/video,ate aí tudo perfeito funcionou perfeitamente a qualidade da imagem é muito boa mais não consegui faze o som funciona de forma alguma!

olha ja tentei de varias formas e nada teria um tutorial indicando corretamente

como configurar esse problema(repito o DVD mesmo ligado a placa com s/video não funciona!)ja utilizei a configuração do manual e está completamente igual pena que não consegui ainda!:(:(:(:(

Por favor alguem me ajude !!!:huh:

desde ja OBRIGADO!:D

aguardo anciôso a reposta...........:(:(:confused::confused:

Meu, o cabo S-video é só pro vídeo, pra ter audio tem que conectar os cabos de audio vermelho e branco, sacou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O Vista que tenho é o Vista 64 bits ultimate em inglês.

O driver que instalei é o driver pro vista do site do fabricante da placa.

Mas tem que instalar ele manualmente, pois se for instalar automatico, instala tudo errado e da erro ao abrir o programa, dizendo que nao existe drivers, e o programa fecha.

No gerenciador de dispositivos, selecione a placa de tv em controladores de som video o jogo ( se nao existir, selecione que quer instalar drivers para placa de captura, em controladores de som video e jogo mesmo ), selecione atualizar drivers, e navegue pelo diretorio onde estão os drivers do vista e navegue até o diretorio w64 ou coisa parecida ).

Dai que meu programa funciona normal, o gozado que no começo mesmo no XP como no Vista todos os canais pegavam ruim até que descobri que na outra ponta do cabo o conector ficava meio mole ou nao dava contato direito, fui eu ligar em outra saida ( a saida coaxial VHF do receptor da NET ) que pegou a mil maravilhas, ja usando a TV da sala ligado nesse mesmo local o sinal fica ruim, e ligado onde a placa de TV tava ligada antes fica otimo, é tudo por causa dos conectores que tem que casar bem.

Ainda me resta descobrir como usar esta placa no media center, é verdade que existem drivers exclusivos somente para poder usar o media center?

Eu pensei que os drivers pro vista dessa placa ja eram suficientes........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus passos detalhados que eu mesmo fiz e segui:

Serve para 32 bit, mas aqui explico para 64 bit.

instale os drivers manualmente.

Vá em gerenciador de dispositivos

instale a partir da pasta x64/drvfile

os drivers são conexante(unused device function)

PCI video device

Depois Instale o arquivo setup.exe que esta na pasta powercolor20080220

mas desabilite a instalação do driver.

----------------------------------

è isso mesmo, lá aparece a palavra conexante em vez de conexant, talvez este driver tenha sido feito as pressas e por isso esqueceram de botar os drivers para o media center do vista reconhecer.

Ou será que só funciona o media center com essa placa no Vista 32 Bit?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ae hlera tanbém tenho essa placa...:huh:

i também tenho problema com o soft dela porque tem certas limitaçoes...

por exemplo eu preciso dela para trabalhar i ela nao ta satisfazendo nada...

a gravação dela deve ta com problema porque eu configuro para grava em (mpg)

e ela grava em(avi)...:confused:i eu gravei 1:40 de video e ela cortou o video e o

audio deixou o video totalmente estragado...se alguem tiver outro soft compativel com a placa sem ser da (real angel) por favor min avise ....

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Consegui instalar essa placa e fazer funcionar no windows vista ultimate 64 bits, o S.O [e em inglês, e com o driver fornecido vista driver, eu instalei manualmente no gerenciador de dispositivos no diretorio drv64, funciona 100% inclusive sintonizando os canais sozinho.

O que nao consegui funcionar é no media center, diz que nao tem dispositivo de sintonia.

fiz a mesma coisa e funcionou quase perfeito! só não tenho som algum da tv!!!!!o resto funciona perfeitamente alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Boa noite,

Tenho uma placa desta e a instalação até que foi tranquila, mas meu "Windows Media Center" não a reconhece, e pra assistir a TV a cabo tenho que colocar o aparelho da TV junto, e ligar o cabo que sai dele no micro e mudar de canal pelo aparelho da TV a cabo.

Tá chato isso.

Pra me deixar mais irritado ainda, coloquei ela hoje para gravar a abertura da Olimpiadas, estava acompanhando no horário certo ela iniciou o software e começou.

Ok, e agora onde acho o arquivo que mandei gravar? Virei essa coisa de pernas pro ar e não achei.

Alguma alma caridosa poderia me dar orientações? Antes que eu chute esta porcaria!

Meu micro é o seguinte:

Dell Inpiron 531

AMD Athlon 64 X2 Dual Core 2,3

4GB de Ram

Sistema Operacional Windows Home Premium Original (32bits)

Desde já agradeço a ajuda!!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguém poderia me enviar os passos necessários para que eu possa conseguir sintonizar a placa de tv no Windows Media Center. Eu li todos os post's desta placa (Real Angel 330) e percebi que tiveram usuários que conseguiram sitonizar no WMC. Vocês poderias colocar passo-a-passo as configurações necessárias para este recurso funcionar?

Utilizo o Vista x64 em inglês.

Valeu,

Queixinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

SO NOVO aqui NO FORUM

aí GALERA TO COM UM PROBLEMA....TO atrás DO DRIVER Powercolor Real Angel 360u

PARA PLACA DE TV USB

ALGUEM SABE ME DIZER OND POSSO ENCONTRA É Q JA TENTEI DE TUDO ATÉ NO SITE DA Powercolor + não DEU

OBRIGADO

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Galera, para o erro TV Failed Card ( real angel )

a unica solução que eu encontrei foi Foramatar o pc

Se alguém souber mais, por favor!

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Olá pessoal,

Algum de vocês tem experiência na instalação dessa placa em ambiente Linux e poderia me ajudar?!

Uso Ubuntu e já fiz uma boa pesquisa em fóruns para tentar instalar essa placa,

mas não tive sucesso. Entretanto, alguns fóruns relatam que conseguiram fazer a RA330

funcionar no Linux.

Agradeço qualquer ajuda.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...