Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao instalar o win98SE, quase no final - pede disquete


HelenoTM

Posts recomendados

Oi Rafael,

Obrigado pela resposta !

Não trava não... Só ocorre a busca pelo disquete, que nesse momento já não se encontra na unidade de disquete, pois quando o windows está sendo carregado ocorre o pedido para retirar o disquete ( o que é de praxe ).

Quando está chegando o fim da instalação do win98SE, na parte " INSTALANDO ARQUIVOS DO MENU INICIAR". É mais ou menos nessa etapa que a unidade de disquete é acionada por alguns segundos, mas depois segue a instalação normal. Até hoje nunca ocorreu nada de anormal devido esse pedido de disquete.

É só uma curiosidade minha: " Se pede disquete, é por algum motivo em especial ??? "

Ex.: Está pedindo disquete porque naquele momento deveria ser instalado algum driver, algum programa extra-Windows ou coisa parecida.

Talvez esse pedido de disquete pode ser até um bug...

Se tiver algo prá me explicar sobre isso eu agradeceria, mas se não tiver eu já fico satisfeito com sua participação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Rafael,

Obrigado pela resposta !

Não trava não... Só ocorre a busca pelo disquete, que nesse momento já não se encontra na unidade de disquete, pois quando o windows está sendo carregado ocorre o pedido para retirar o disquete ( o que é de praxe ).

Quando está chegando o fim da instalação do win98SE, na parte " INSTALANDO ARQUIVOS DO MENU INICIAR". É mais ou menos nessa etapa que a unidade de disquete é acionada por alguns segundos, mas depois segue a instalação normal. Até hoje nunca ocorreu nada de anormal devido esse pedido de disquete.

É só uma curiosidade minha: " Se pede disquete, é por algum motivo em especial ??? "

Ex.: Está pedindo disquete porque naquele momento deveria ser instalado algum driver, algum programa extra-Windows ou coisa parecida.

Talvez esse pedido de disquete pode ser até um bug...

Se tiver algo prá me explicar sobre isso eu agradeceria, mas se não tiver eu já fico satisfeito com sua participação.

Você usa o disquete de boot do Windows 98 ou o próprio CD?

Porque quando se usa o disquete acontece esse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<div class='quotetop'>QUOTE("Rafael.Forever")</div>

Você usa o disquete de boot do Windows 98 ou o próprio CD?

Porque quando se usa o disquete acontece esse tipo de coisa.

Sim, eu uso sdisquete de boot para instalar o win98SE.

Como o evento é normal na unidade de disquete é normal, minhas dúvidas sobre o assunto já foram tiradas.

Eu agradeço a você Rafael pelas dicas. VALEU !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá.

Você esta certo. Se Windows pede CD de instalação é porque falta algum arquivo para completar a instalação do proprio win98se ou dispositivos.

Não se trata de um problema mas resolvi da seguinte forma.

No CD de instalção do WIN98SE exite uma pasta com o nome de Win98. Nesta pasta estão todos os arquivo que o windows precisa para intalção.

Crie uma 2° partição em seu HD e copie esta pasta para ela.

Toda vez que o windows pedir CD de instalção, indique este caminho na caixa de dialogo quando mensagem a que você se refere aparecer.

O Windows devera completar a intalção sem problemas.

Não sei se respondi sua dúvida mas esperto ter ajudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...