Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Carnivorusvorasi

Rede doméstica com 2 pcs...

Posts recomendados

Olá...

Tõ tentanto colocar 2 pcs em rede mas não tô conseguindo... os equipamentos são os seguintes: 2 pcs, ambos com o XP professionam SP2, sendo q a versão de um Win é nova e dou outro antiga (mas ambos estão atualizados); placas de rede off, placas de rede on (desativadas) e um roteador Dlink DI-604.

A ligação t da seguinte forma: o cabo da net (vem de um rub externo, da rede a qual faço parte...) está ligado no roteador, q distribui p os pcs.

Usei o assistente p configuração de rede doméstica do Win, mas tipo, o pc1 enxerga o pc2, tranquilo, trasnfiro arquivos e tal... mas este não enxerga o pc1!!! toda vez q tento acessar a rede ele diz q a rede não está acessívelpor isso e por aquilo outro, diz q eu posso não ter permissão... o outro pc t desligado... etc etc...

Já rodei o assistente no pc1 e com o disquete rodei no pc2, depois fiz o inverso mas não deu....

Será q alg poderia me ajudar a colocar estes pcs em rede?!

Desde já agradeço a ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) olha se tu colocou um ip conhecido pra ele.. e tenta acessar via IP! Tipo: 192.168.0.1, 192.168.0.2 (e etc)

2) olha se o computador q esta inacessivel tem pastas compartilhadas e etc.. pois, pelo q me lembre, só é possivel acessa-lo se tiver ao menos uma pasta compartilhada!

Tenta 'pingar' o outro pc na rede.. digitando no "executar" isso: Ping 192.168.*.* (onde *.* é o ip do outro pc!)

Provavelmente da pra resolver daih! mas qualquer duvida.. posta aqui dnv! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu blOom... então, o roteador t dando um ip p cada máquina automaticamente... eu faço nada não, apenas entrei com os dados so servidor, tipo o meu ip, dado pelo servidor, máscara de sub-rede....

Quanto a pasta compartilhada, já tentei mas não deu... quer dizer, comaprtilhei alguns arquivos e pastas p ver se o outro pc enxergava mas nada..

Já o ping, estranhaimente t tudo ok, ou seja, consigo pingar na máquina q não é enxergada....!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, então uma vez tive o mesmo problema na minha rede com isso. Só que o meu não era dhcp, eu que definia os ip's.

Dá uma olhada no firewall do windows (do nada ele bloqueia o acesso ao outro computador, ai você terá que liberar por lá) e verifique se ambas máquinas estão no mesmo grupo de trabalho.

Ahh e verifique se você não instalou nenhum firewall que possa estar bloqueando também!

Acho que depois disso não terá erro !

[]'s

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O firewall do windos libera quando você usa o assistente p configuração da rede... em todo caso verifiquei e não vi nada q pudesse t bloqueando... mas lembrei q tinha um firewall instalado (Outpost Pro), daí removi e tirei todas as entradas de registro do win q encontrei... mas nada, a máquina continua não sendo encotrada pela outra...

Quanto ao grupo de trabalho ambas estão no mesmo...

Mudei a configuração de DHCP do roteador, agora as máquinas estão com IP estático...

O curioso nessa história é q consigo pingar nas duas máquinas tranquilo.... mas apenas uma enxerga a outra...

Se alg tiver mais alguma sugestão por gentileza me ajuda aê!!

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque ips conhecidos nas maquinas (acho q você já fez isso né? rs) e tenta abrir pelo comando executar tipo "file:///192.168.0.2/" ou algo assim! Tenta abrir por outros meios diferentes q não sejam janela!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi...

Tentei abrir uma pasta através de comandos no 'executar' mas não deu...

Mudei p ip no roteador também, coloquei um ip... com a terminação com 2 números, ao contrário do q o roteador estava fazendo, colocando ips com o final composto por três números....

E aí?! Rs! Como resvolvo este problema?!!

Tô achando q pode ser resquícios de algum programa na máquina q t impedindo... tô pensando em formatar o hd e reistalar o win.... Penso isso porque a máquina q é enxergada, tem o meu antivírus, as mesmas configurações de segurança....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu tenho esse roteador Dlink DI-604 apanhei pra fazer funciona com a minha maquina um servidor loco, a maquina do meu pai e do vizinho, eu coloquei IP automatico em todas as maquinas e deu certo, só a minha maquina tem o Xp o resto é tudo 98.

Abs :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

..É, mas aqui não funciona!!

Já deixei ele, o roteador, atribuir os ips e nada.. continuo com o mesmo problema, "apenas uma máquina enxerga a outra"....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

celulares-popup.jpg

iPhone + Android + troca de vidro + reparo em placa + hard reset + instalação de ROM + e mais!

CLIQUE AQUI E CONFIRA AGORA MESMO!