Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Carnivorusvorasi

Rede doméstica com 2 pcs...

Posts recomendados

Olá...

Tõ tentanto colocar 2 pcs em rede mas não tô conseguindo... os equipamentos são os seguintes: 2 pcs, ambos com o XP professionam SP2, sendo q a versão de um Win é nova e dou outro antiga (mas ambos estão atualizados); placas de rede off, placas de rede on (desativadas) e um roteador Dlink DI-604.

A ligação t da seguinte forma: o cabo da net (vem de um rub externo, da rede a qual faço parte...) está ligado no roteador, q distribui p os pcs.

Usei o assistente p configuração de rede doméstica do Win, mas tipo, o pc1 enxerga o pc2, tranquilo, trasnfiro arquivos e tal... mas este não enxerga o pc1!!! toda vez q tento acessar a rede ele diz q a rede não está acessívelpor isso e por aquilo outro, diz q eu posso não ter permissão... o outro pc t desligado... etc etc...

Já rodei o assistente no pc1 e com o disquete rodei no pc2, depois fiz o inverso mas não deu....

Será q alg poderia me ajudar a colocar estes pcs em rede?!

Desde já agradeço a ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) olha se tu colocou um ip conhecido pra ele.. e tenta acessar via IP! Tipo: 192.168.0.1, 192.168.0.2 (e etc)

2) olha se o computador q esta inacessivel tem pastas compartilhadas e etc.. pois, pelo q me lembre, só é possivel acessa-lo se tiver ao menos uma pasta compartilhada!

Tenta 'pingar' o outro pc na rede.. digitando no "executar" isso: Ping 192.168.*.* (onde *.* é o ip do outro pc!)

Provavelmente da pra resolver daih! mas qualquer duvida.. posta aqui dnv! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu blOom... então, o roteador t dando um ip p cada máquina automaticamente... eu faço nada não, apenas entrei com os dados so servidor, tipo o meu ip, dado pelo servidor, máscara de sub-rede....

Quanto a pasta compartilhada, já tentei mas não deu... quer dizer, comaprtilhei alguns arquivos e pastas p ver se o outro pc enxergava mas nada..

Já o ping, estranhaimente t tudo ok, ou seja, consigo pingar na máquina q não é enxergada....!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, então uma vez tive o mesmo problema na minha rede com isso. Só que o meu não era dhcp, eu que definia os ip's.

Dá uma olhada no firewall do windows (do nada ele bloqueia o acesso ao outro computador, ai você terá que liberar por lá) e verifique se ambas máquinas estão no mesmo grupo de trabalho.

Ahh e verifique se você não instalou nenhum firewall que possa estar bloqueando também!

Acho que depois disso não terá erro !

[]'s

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

O firewall do windos libera quando você usa o assistente p configuração da rede... em todo caso verifiquei e não vi nada q pudesse t bloqueando... mas lembrei q tinha um firewall instalado (Outpost Pro), daí removi e tirei todas as entradas de registro do win q encontrei... mas nada, a máquina continua não sendo encotrada pela outra...

Quanto ao grupo de trabalho ambas estão no mesmo...

Mudei a configuração de DHCP do roteador, agora as máquinas estão com IP estático...

O curioso nessa história é q consigo pingar nas duas máquinas tranquilo.... mas apenas uma enxerga a outra...

Se alg tiver mais alguma sugestão por gentileza me ajuda aê!!

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque ips conhecidos nas maquinas (acho q você já fez isso né? rs) e tenta abrir pelo comando executar tipo "file:///192.168.0.2/" ou algo assim! Tenta abrir por outros meios diferentes q não sejam janela!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi...

Tentei abrir uma pasta através de comandos no 'executar' mas não deu...

Mudei p ip no roteador também, coloquei um ip... com a terminação com 2 números, ao contrário do q o roteador estava fazendo, colocando ips com o final composto por três números....

E aí?! Rs! Como resvolvo este problema?!!

Tô achando q pode ser resquícios de algum programa na máquina q t impedindo... tô pensando em formatar o hd e reistalar o win.... Penso isso porque a máquina q é enxergada, tem o meu antivírus, as mesmas configurações de segurança....

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu tenho esse roteador Dlink DI-604 apanhei pra fazer funciona com a minha maquina um servidor loco, a maquina do meu pai e do vizinho, eu coloquei IP automatico em todas as maquinas e deu certo, só a minha maquina tem o Xp o resto é tudo 98.

Abs :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

..É, mas aqui não funciona!!

Já deixei ele, o roteador, atribuir os ips e nada.. continuo com o mesmo problema, "apenas uma máquina enxerga a outra"....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

celulares-popup.jpg

iPhone + Android + troca de vidro + reparo em placa + hard reset + instalação de ROM + e mais!

CLIQUE AQUI E CONFIRA AGORA MESMO!