Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
iky_the_cat

Athlon64 3200 overclock + undervolt

Posts recomendados

Amigos do forum.Fazendo mais uns testes descobri algo no minimo interessante: resolvi baixar a tensão do núcleo(vcore) só pra ver o que acontecia.Como eu não tinha um ponto de referencia para poder começar resolvi baixar para 1.25.E adivinha? Ligou perfeitamente, entra no windows e funciona tudo perfeito.Rodei DOOM3 por 3 horas, Most Wanted, gravei DVD escutei e converti MP3 e ate agora as temperaturas não passam de 37 graus em full.Estou surpreso.já tinha ouvido falar em undervolt mas não imaginei que funcionasse assim estão bem.Haaaaaaaa sim o detalhe e que tambem estou em over. Saí de 2000mhz para 2400mhz com as memos em sincronia(estão em 240mhz - 480ddr) e esta tudo um beleza.E já estou assim tem duas semanas.O engraçado e que antes eu fazia over e tres dias depois voltava as configrações originais.E agora já estou assim ha duas semanas e tudo funciona uma beleza.

No everest estou com as seguintes temperaturas:

Placa-mãe 25º

Processador 35º e 38º em full

O que vocês acham??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom ! tenta deixar o sp2004 rodando durante a noite pra ter certeza que está 100% estável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou providenciar isso hoje.Mas creio que passe na boa.O mais impressionante e que as temperaturas ficam muito baixas..mesmo jogando por horas jogos como Doom3 ou Most Wanted.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem com experiencia poderia falar se um undervolt aumenta a vida util do processador? ou e a mesmo coisa de upvolt?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estive pesquisando e descobri que o undervolt aumenta sim a vida util do processador.Pois você o estra usando com uma tensão no núcleo(core) menor gerando menos calor e menor desgaste dele.Assim sendo seu tempo medio de vida aumenta.Mas para tal feito você tem que achar o ponto certo em que seu processador aguenta no undervolt.No meu caso descobri que a 1.25 ele fica estavel.Já misteriosamente em 1.30 ou qualquer valor entre 1.30 e 1.37 (1.40 e por sinal e a tensão padrão dele), ele não fica estavel.Não sei dizer o porque mas ao colocar na tensão citada ele não dura muito tempo ligado a já trava.Agora quando ele esta em 1.25 ficou duas semanas super estavel e com as temperaturas entre 35º(idle) e 40º(full).Impressionante.

Mas continuo em fase de testes.Estou tetando baixar ainda mais o vcore e ver ate onde ele vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!