Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
iky_the_cat

Athlon64 3200 overclock + undervolt

Posts recomendados

Amigos do forum.Fazendo mais uns testes descobri algo no minimo interessante: resolvi baixar a tensão do núcleo(vcore) só pra ver o que acontecia.Como eu não tinha um ponto de referencia para poder começar resolvi baixar para 1.25.E adivinha? Ligou perfeitamente, entra no windows e funciona tudo perfeito.Rodei DOOM3 por 3 horas, Most Wanted, gravei DVD escutei e converti MP3 e ate agora as temperaturas não passam de 37 graus em full.Estou surpreso.já tinha ouvido falar em undervolt mas não imaginei que funcionasse assim estão bem.Haaaaaaaa sim o detalhe e que tambem estou em over. Saí de 2000mhz para 2400mhz com as memos em sincronia(estão em 240mhz - 480ddr) e esta tudo um beleza.E já estou assim tem duas semanas.O engraçado e que antes eu fazia over e tres dias depois voltava as configrações originais.E agora já estou assim ha duas semanas e tudo funciona uma beleza.

No everest estou com as seguintes temperaturas:

Placa-mãe 25º

Processador 35º e 38º em full

O que vocês acham??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom ! tenta deixar o sp2004 rodando durante a noite pra ter certeza que está 100% estável.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou providenciar isso hoje.Mas creio que passe na boa.O mais impressionante e que as temperaturas ficam muito baixas..mesmo jogando por horas jogos como Doom3 ou Most Wanted.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem com experiencia poderia falar se um undervolt aumenta a vida util do processador? ou e a mesmo coisa de upvolt?

Compartilhar este post

Link para o post

Estive pesquisando e descobri que o undervolt aumenta sim a vida util do processador.Pois você o estra usando com uma tensão no núcleo(core) menor gerando menos calor e menor desgaste dele.Assim sendo seu tempo medio de vida aumenta.Mas para tal feito você tem que achar o ponto certo em que seu processador aguenta no undervolt.No meu caso descobri que a 1.25 ele fica estavel.Já misteriosamente em 1.30 ou qualquer valor entre 1.30 e 1.37 (1.40 e por sinal e a tensão padrão dele), ele não fica estavel.Não sei dizer o porque mas ao colocar na tensão citada ele não dura muito tempo ligado a já trava.Agora quando ele esta em 1.25 ficou duas semanas super estavel e com as temperaturas entre 35º(idle) e 40º(full).Impressionante.

Mas continuo em fase de testes.Estou tetando baixar ainda mais o vcore e ver ate onde ele vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!