Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como turbinar módulo de potencia?


victorlamark

Posts recomendados

Olá galera, sou leigo no assunto e estou tentando instalar cooler (6 coolers de 8x8cm) de 12v pra um melhor resfriamento de um módulo de potência!

Mas não sei onde seria o melhor lugar pra instalar os fios negativo e positivo do cooler!

A potência é uma "Boss CH1000M" (C1000)...

Quanto a Parte de Energia dela tem basicamente 3 fios (isso na potência)!

BAT: De onde vem o fio da bateria.

REM: "Remote" Onde se encaixa o fio que vem do aparelho de cd.

GND: Que é o terra.

Só que eu não sei se a melhor maneira é ligar os coolers junto a esses fios, ou se seria melhor ligá-los direto na bateria (Já que os coolers e a bateria são 12Volts)!

Pois se instalar direto na batelia terei que colocar uma chave on/off, mas o que quero mesmo, é que assim que eu ligar o som, que os coolers liguem automaticamente, e quando desligar o aparelho de som, que assim, os coolers desliguem automaticamente!

Pensei até em comprar um termostato que se ative a 30ºC, só que não conheço bem o funcionamento de um!

Me ajudem ai galera! E se quiserem me perguntar algo que não esclareci aqui, vou sempre estar entrando no tópico até que minha dúvida já esteja resolvida!

valeu! Brigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dj Rayke... valeu pela atenção...

O módulo é ligado assim que o player é ligado! Daí fiquei sabendo pra que serve o "Remote"... e me recomendaram usar um "relé"....

Minha dúvida foi esclarecida em um fórum que é especializado em som automotivo!

Então não sei se seria viável agente continuar o tópico aqui!

Mas quem estiver com a mesma dúvida, meu tópico tá no link:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=73500

OBS: Não sei se posso postar link para outro Fórum, então desculpa ai moderador, se tiver infrigindo alguma regra do fórum do Clube do Hardware...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...