Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe m748mr funcionando com FSB 66Mhz só?


raiodanoite

Posts recomendados

Bom gente eu sou novo aqui no forum e estou com uma duvida!

Tenho uma placa-mãe PC-CHIPS M748MR e eu utilizava de um processador Pentium II 350Mhz/512/100, mas agora adquiri um Pentium III 800Mhz/256/100, que eu saiba e li por ai minha placa-mãe aceita até o barramento 100 para processadores, por isso esse novo processador que eu coloquei funcionaria perfeitamente, mas não está acontecendo bem assim, ele só tá funcionando quando deixo o FSB em 66Mhz e multiplicador x8 consigo chegar a apenas 533Mhz de processador, quando eu ligo ele e coloco FSB 100Mhz lá na bios, multiplicado x8, assim ele teria que ficar em 800Mhz, mas o que acontece é que ao fazer isso, o pc reinicia e ele não liga mais, só dando um clear na bios, e voltando o FSB para 66Mhz ele liga novamente!

gostaria de saber se alguém sabe o que está acontecendo? teoricamente teria que funcionar, será que teria que atualizar a bios?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno,

Tudo certo?

Seguinte, já tentou atualizar a bios. Pode não ajudar muito, ou pode resolver o problema. Nestes casos é sempre importante ter a bios mais recente.

Só toma cuidado quando for atualizar a bios. Essa plaquinha é meio difícil de atualizar.

Depois posta o resultado.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP

Essa placa (M748MR) suporta processador P III até 500 ou 550MHz dependendo da

versão, quando voce coloca o fsb em 66 e o multiplicador em 8 ela fica em 533MHz

e funciona, tente deixar o fsb em 100 e o multiplicador em 5 para ver se ela aceita,

se aceitar, vá aumentando devagar o multiplicador para ver até aonde ela vai, esse

vai ser o limite.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...