Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
debdamone@hotmail.com

Powerbook G3 Pismo 400 Mhz 576 MB RAM

Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de tirar umas dúvidas com vocês.

Estou precisando de um lap e de preferência mac, mas como todo mundo sabe é uma máquina cara.

Andando por ai achei uma pessoa que esta vendendo um powerbook por 1100 reais com a seguinte configuração:

Vendo Powerbook G3 Pismo (preto), tela de 14", com processador de 400 Mhz, 576 MB RAM, HD de 60 GB, Leitor de CD e DVD(não é gravador),2 entradas USB,2 entradas Firewire, saída S-vídeo,saída para monitor externo, microfone embutido, entrada line in, saída line out(p/ fone de ouvido),modem e placa de rede. A bateria segura carga de pouco mais de uma hora. Acompanha fonte tipo yoyo, mas ela tem um remendo com fita adesiva no plugue.Isso não prejudica o seu funcionamento. A tela não apresenta defeitos, o teclado está ótimo e o trackpad do mouse também. Há algumas pequenas marcas(riscos) ao lado do trackpad, único defeito do aparelho.

Não entendo nada de mac e preciso da ajuda de quem entende para me ajudar na compra.

As dúvidas são:

1- Eu trabalho em agencia de publicidade e trabalho com programas com quase todos programas da adobe: illustrator, indesign, distiller, acrobat profissional. Esta maquina nesta configuração aguenta o tranco legal para esses tipos de programas?

2- O que tenho que ficar atendo antes de comprar um mac? quais perguntas ou se existe algum macete para saber se ele esta em perfeitas condições?

3- 576 de memória ram do mac é superior a 576 de memoria de um pc convencional?

4- Este preço está bom para essa configuração?

Poderiam me ajudar nessas dúvidas?

Muito obrigada pela atenção.

Debora

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Para programas de editoração, essa configuração é razoável (e pode ser ampliada, tanto a memória quanto o processador);

2. Acho que o vendedor foi bem descritivo. Não sobrou muito para perguntar. Só para certificar, pergunta sobre a existência ou não de algum dead pixel;

3. O Mac OS X gerencia memória um pouco melhor do que Windows, mas 576MB é basicamente o necessário para não ter problemas com velocidade;

4. Na minha opinião, está ótimo. Por esse preço não conseguirá nada melhor nem em Mac, nem em PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Emerson obrigada pela resposta.

Deixe-me fazer mais algumas perguntas:

1- Nessa configuração eu consigo rodar legal o illustrator, photoshop e indesign CS2??? ou só consigo rodar as versões mais antigas?

2- Na sua opinião o powerbook g3 é uma máquina que vai durar bastante tempo ainda na ativa?

3- Possui placa de rede? se não possui é possivel que eu coloque uma para acessar banda larga?

Obrigada.

Debora

Compartilhar este post

Link para o post

1- Hmmm, é uma excelente máquina, mas creio que para o que você quer, o desempenho será apenas razoável...

2- Sinceramente, ela já é considerada vintage (fora de linha);

3- Já tem placa de rede 10/100.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

placa-mae-popup.jpg

Tenha uma nova fonte de renda!

CLIQUE AQUI E CONFIRA AGORA MESMO!