Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro-Gravador de DVD LG GSA-H20N


jarve

Posts recomendados

Olá amigos.

Adquiri ontem um gravador de dvd LG-H20N. Tentei apagar um CD-RW e ele simplesmente não apagou. Tentei gravar um CD, usando o Nero, o CD BurnerXP e tambem um outro programa para queimar cds mas todos dão o mesmo erro..

Grava DVD normalmente e tambem grava e apaga DVD-RW. Lê os DVDs e CDs normalmente, mas sempre da erro quando tento gravar CDs...

Já atualizei o Firmware e inclusive instalei o firmware para desbloquea-lo mas nada adiantou..

Será q alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente outros tipos de mídias, não fique só num modelo, com alguns testes você vai achar a mídia exata para o seu gravador, também não se esqueça de selecionar no seu nero, se for uma versão recente, se você irá gravar cds ou dvds, acredito que não seja esse o problema..

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente outros tipos de mídias, não fique só num modelo, com alguns testes você vai achar a mídia exata para o seu gravador, também não se esqueça de selecionar no seu nero, se for uma versão recente, se você irá gravar cds ou dvds, acredito que não seja esse o problema..

Espero ter ajudado...

Testei com 4 CD-RW de marcas diferentes, inclusive um deles com velocidade de 4-12X q o gravador mostra apenas a velocidade (errada) de 10X. E, claro, selecionei, no Nero, a gravação para mídia CD. Já li neste e em outros foruns reclamações sobre este modelo e já me arrependi de não ter comprado um Samsung... Acho q não tem jeito vou ter q pedir a troca da unidade e ficar mais uma semana sem gravador :((

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o nero tem varios erros de gravar musica, eu nem uso ele, uso mesmo o windows media player para gravar musicas, caso seja mais em erro de dados, tente sempre limpar antes e verificar se a limpeza foi bem sucedida, aí tente gravar nova mente, alem de sempre gravar nas velocidades mais baixar, o seu modelo é igual ao meu novo, mas eu nem penso em usar para gravar cd nele, nem ler, uso um lg 4164b, q gravava antes dvd, hoje nem le dvd, só grava cd mesmo, pode ser também o buffer do seu gravador, que varie muito, e ele grave trecho na midia errados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta instalar outra versão do nero para ver se não é problema com ele....eu tinha uma versão do nero que quando gravava Cd de áudio ficava com falhas, parecia um disco vinil pulando, achei estranho porque eu tinha esta versão em duas máquinas diferentes e o problema era o mesmo.

Se fosse com o gravador, não aconteceria no outro da outra máquina. troquei e agora ambos gravadores gravam cd de áudio normalmente.

Será que o problema não poderia ser com o cd que está tentando gravar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...