Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium D 945 3.4 GHz+ MV GA-8i865GME


maia.r.o

Posts recomendados

Olá pessoal, estou com uma dúvida comprei um processador Pentium D 945 3.4ghz e coloquei na minha placa mãe GA-81865GME, está placa tem suporte para processadores Dual core até o 945 segundo o site do fabricante. Bem liguei o computador ela realmente reconheceu o processador na tela como Pentium D 3.4ghz e o windows funcionou normal, porém ao rodar os testes do 3dmark 2001 e 3dmark 2003 notei pouco ganho de desempenho em relação ao processador que tinha que era um Celeron D 336 2.8ghz. Peguei o CPUZ para dar uma olhada e acontece que ele está acusando que meu Processador está rodando a 2.4GHZ e não 3.4 como tinha que ser. Quando vou verificar na ABA Meu Computador também aparece 2.4ghz. Nos programas 3dmark acusam como 3.4ghz bem como na inicialização. O que poderia está acontecendo ? será que ele está rodando a 3.4ghz ou 2.4ghz ? A minha pountuação aumentou muito pouco antes no 3dmark 2001 eu fazia 14.700pts agora 17.900pts (sem over na placa de video) no 3dmark 2003 antes 10.200pts hoje 10.850pts (com over na placa de video 475/1250).

Se alguem puder ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente estranho.O jeito mais seguro é olhar na bios,quando está incializando costuma aparecer o clock dele também.Não confie somente em um programa,tente usar o everest também,algum outro programa,o speedfan e mais alguns para ver se o problema é no cpuz ou no seu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o Everest e nele aparece 3.4ghz também, porém no FSB esta aparecendo assim 283.3mhz (original 200mhz overclock 42%) e eu não coloquei em overclock. Bom instalei o Doom 3 para verificar o desempenho e o mesmo subiu de 52fps quando estava com o celeron para 74fps com o Pentium D.

Bom não sei o que pode está acontecendo, caso alguem tenha um processador desse me diga se o CPUZ está reconhecendo da mesma forma que o meu ou se está aparecendo de forma correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...