Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
readme.txt

R$ 3.000 exclusivo para Games

Posts recomendados

e aí galera. Depois de um bom tempo longe, voltei. Esse tempo que fiquei longe não foi só do Forum não, foi longe dos PC's também :( A última vez que tinha entrado aqui, a AMD havia acabado de lançar os A64 hehe

Mas então, eu to sem PC e resolvi montar essa config aí. Como eu to meio desatualizado (eu era da época em que achava que só existia fonte genérica) eu resolvi montar essa config pro meu próximo PC, que será de uso exclusivo para jogos. Opinem, por favor! Não quero fazer uma má compra.

Ah, observações:

1. A PV é uma 7600GT só a espera do DX10 B)

2. Não preciso de DVDRW, tenho um PC em casa que serve como 'central de dados', eu ripo os DVDs pro HD e acesso por rede.

3. Mesma coisa pro HD, não preciso de muito...

edit

4. Também não preciso de monitor, teclado, mouse, som, neon, leds, acrílico, fumacinha e etc

<div align="center">pc1dx4.jpg</div>

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mudaria o seguinte:

Eu preferiria pegar Core 2 Duo 6300 com uma Asus P5B. O HD pela pouca diferença de preço entre eles, talvez um de 120GB, fosse mais interessante. E quanto a fonte, não arrisca com uma fonte genérica. Pega uma fonte boa. Opções de ocordo com a minha avaliação de qualiade. Enermax 350W, Huntkey 450W, Thermaltake TR2 430W e SevenTeam 420W.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mudaria o seguinte:

Eu preferiria pegar Core 2 Duo 6300 com uma Asus P5B. O HD pela pouca diferença de preço entre eles, talvez um de 120GB, fosse mais interessante. E quanto a fonte, não arrisca com uma fonte genérica. Pega uma fonte boa. Opções de ocordo com a minha avaliação de qualiade. Enermax 350W, Huntkey 450W, Thermaltake TR2 430W e SevenTeam 420W.

Esse socket é novo? Tem muito tempo de vida ainda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo acima!!!

Além do core 2 duo dar um banho de performance no x2, ele tem uma capacidade de overclock absurda!!! Recomendo essas fontes acima tambem!!!

Como voce ripa dvd, voce poderia colocar 2 Hd's de 80GB em raid 0... aumentando mais ainda a performance do micro!!!! Quanto voce tem disponivel pra gastar??? O gabinete está saindo carinho tambem!! :P

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo acima!!!

Além do core 2 duo dar um banho de performance no x2, ele tem uma capacidade de overclock absurda!!! Recomendo essas fontes acima tambem!!!

Como voce ripa dvd, voce poderia colocar 2 Hd's de 80GB em raid 0... aumentando mais ainda a performance do micro!!!! Quanto voce tem disponivel pra gastar??? O gabinete está saindo carinho tambem!! :P

abraços

Então beleza! Vai ser um Core 2 Duo 6300!

Eu tenho R$ 3.000,00 pra gastar em:

-Processador (Core Duo 2 6300) *Será que rola um 6600?

-placa-mãe (Asus P5B) *Aceitos sugestões mais em conta

-Memória (1Gb ou 2x512mb DDR2 533mhz)

-Placa de Vídeo (7600GT 256mb)

-Fonte

-Gabinete

Não vou mais precisar gastar mais com HD. A outra máquina tem 1T, não preciso de mais. Vou tirar um de 250 de lá e por no novo.

Não preciso de HD, DVD, monitor, teclado, mouse, etc. Só esses ítens aí de cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, opiniões à parte, eu ainda ficaria com o AMD, e iria fugir da ASUS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo acima..Principalmente em questão sobre asus...

só pra comparar, vou postar uma config AMD:

AMD Athlon 64 4600+ X2..R$ 889,00

Placa Mãe Athlon 64 939 EPoX EP-9NPA+Ultra..R$ 389,00

DDR 1GB 400MHZ Corsair Value Dual..R$ 379,00

256MB GeForce 7600 GT EVGA KO PCI-E..R$ 669,00

HD SATA2 80G SEAGATE ..R$ 179,00

FONTE Thermaltake 430W TR2..R$ 169,00

Gabinete ATX SATELLITE 311KS 4 Baias..R$ 165,00

= 2.849,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como os amigos sugiro que va de Conroe.

Processador Intel Core 2 Duo E6400 2.13Ghz 775 Box R$895,00

MB P4 S775 MSI P965 Neo-F 549,00

MEMORIA 2x2MB DDR2 667MHz KINGSTON......R$ 336,00

HD 80GB SATA II Seagate - ST380811AS - 8MB NCQ 219,00

FONTE ATX2.0 SEVENTEAM ST-420BKV R$175,00

Geforce EVGA 7600GT KO 256MB (128Bits) TV/Dual DVI PCI-E BOX R$680,00

A configuração que você ate que ta boa, só que com 3000 reais você monta um Conroe que e bem melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reparei que o pessoal ta meio dividido em relação do processador.

Bom eu também estava com essa msma duvida processadores(A64 X2 ou Conroe), ai eu passei dois dias só pesquisando em relação a isso.Vi uns resultados de desempenho(nos melhores sites gringos), Core 2 Duo, para jogos ta detonando, obteve resultados melhores em todos os jogos testados, até melhor que o Athlon FX 64 X2 :wow: , o que me surpreendue muito porque eu achei que o FX fosse o melhor para jogos.

Aqui no clubedohardware, eles também fizeram testes, e obtiveram mesmo resultados.

Minha opinião:Vai de Core 2 Duo amigo, vai na feh :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí Pessoal,

Montei o micro da assinatura na quarta-feira passada e gastei R$ 2.900,00. Apenas sem o monitor, mouse, teclado .....

Só para constar !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara pega um core 2 duo E6400 aí que é a nata.

:P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, com certeza os core 2 duo são bem melhores em desempenho...

masssssssssssssssssssss, tá num preço absurdo ainda...

eu estava fazendo minhas contas aqui, pra pegar um e6300 + placa mãe decente + memos decentes, gasta-se na faixa de 2 a 2,5 mil reais...

o problema todo é a placa-mãe, memos eu até q arrumo em conta...

mas placa-mãe pra conroe tá brabo...

uma placa-mãe vagabunda tá na faixa dos 550, 600 paus, e eu visaria uma cpu dessa pra botar mais de 3ghz...

pelo q andei lendo aí não pegaria a p5b deluxe, mt menos a p5b simples...

pessoal anda dizendo q não é boa de over não...

e estou acostumado com a dfi q é o cão, aê complica...

resumindo, não achei jogo trocar 939 por core 2 duo agora...

talvez daqui a algum tempo, quem sabe?!?!?!?

só MINHA opinião...

cada qual com a sua...

se EU tivesse montando um pc do nada agora, iria de AM2 mesmo...

só iria de core 2 duo, se tivesse uns 4 mil reais sobrando....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é boa pra over???

Quem disse isso nunca mexeu numa :P

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como os amigos sugiro que va de Conroe.

Processador Intel Core 2 Duo E6400 2.13Ghz 775 Box R$895,00

MB P4 S775 MSI P965 Neo-F 549,00

MEMORIA 2x2MB DDR2 667MHz KINGSTON......R$ 336,00

HD 80GB SATA II Seagate - ST380811AS - 8MB NCQ 219,00

FONTE ATX2.0 SEVENTEAM ST-420BKV R$175,00

Geforce EVGA 7600GT KO 256MB (128Bits) TV/Dual DVI PCI-E BOX R$680,00

A configuração que você ate que ta boa, só que com 3000 reais você monta um Conroe que e bem melhor.

Tem que ver que nos testes o intel que tá batendo FX-62 é o Core 2 Extreme, não os Core 2 Duo série E6...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal também to querendo pega um micro bom mas dai fiquei em duvida entre amd e p4, mas dai decidi em pegar o p4 mesmo, mas agora to vendo vocês falando do core 2 duo, e o INTEL Pentium D 915 - 2.8GZ 2x2MB 800FSB (64Bits - Socket 775) é ruim ?

Po a diferenca do X2, do core 2 duo, e esse que eu citei acima é muito grande (em desempenho)?e você acham que uma placa de video a radeon 850 XT pci exp. é boa o suficiente pra roda os jogos no max ?tenho uma radeon 9800se que é bem inferior, e ate que não roda muito ruim(roda ate 1024 so que tenho que desabilitar algumas funcoes) os jogos de hoje em dia (fear,NFSMW e por assim vai) tipo e esse processador que vocês querem não é muito, eu achava que em jogos nem usava muito processador era mais placa de video.

se me responderem ficaria muito grato, a sim e se vocês sugericem uma conf. legal sem gasta muito seria massa (tipo + ou - 2.500 ou um pouco mais)

e o desempenho da placa de video não é visto pela Taxa de Transf. Memória tipo no https://www.clubedohardware.com.br/artigos/519 para placas nvdia e https://www.clubedohardware.com.br/artigos/520 para radeon tem uma tabela que mostra estas taxas ai isso não significa quanto maior melhor ? tipo essa que o cara que pega é uma gf7600gt tem taxa = 22,4 GB/s a radeon x850xt tem 34,56 GB/s

e ta com o preco quase igual esse de 669,00. Eu to certo ou to errado em pensar que o desempenho é medido por esta taxa ?

Valeu pessol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é boa pra over???

Quem disse isso nunca mexeu numa :P

abraços

não vou pagar pra ver...

:P

dá uma olhada nos testes do chip aqui mesmo no fórum...

B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vou pagar pra ver...

:P

dá uma olhada nos testes do chip aqui mesmo no fórum...

B)

Não precisa pagar pra ver... veja o overclock que o marcelo e o gusporti conseguiu!!!! Veja em que colocação eu estou no rank do pi!!!! Se a placa não fosse boa não iria subir assim!!!

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa pagar pra ver... veja o overclock que o marcelo e o gusporti conseguiu!!!! Veja em que colocação eu estou no rank do pi!!!! Se a placa não fosse boa não iria subir assim!!!

abraços

agora vi os novos posts...

mas você ainda tá frakin...

dá pra fazer nos 15...

aiuhHuahuahahauaHahuahahauaHuaHu

mas repare, todos os resultados são com a p5b deluxe wi-fi...

na newegg tá 230 doletas... http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16813131028

via importador sairia na casa dos 900, 1000 pratas...

+ cpu + memos... vai dar pra mais de 2 mil reais esse combo...

+ de 2 mil reais pra fazer 15 segundos????

cada um é cada um né?!?!? mas eu prefiro gastar 1000 e fazer 29, 30...

é o q eu disse e repito, não tá num custo x benefício bom ainda...

###### essa dfi da minha assinatura, q é a placa-mãe mais top pra 939, e paguei 550 reais...

e já achei um absurdo, é q na época eu estava alucinado...

uma placa-mãe decente pra 939 você pega por 200 conto... uma placa-mãe lixo pra conroe tá na casa dos 600 paus...

nem viso, por enquanto...

claro q os preços vão cair, ainda mais quando a intel lançar o conroe de 4 núcleos....

mas AGORA, não vale... pelo menos pra mim... aqui o dindim não dá em árvore não... é suado, e MT suado..

quando chegar na casa dos mil e pouco (o combo cpu + placa-mãe + memos) eu penso em pegar um...

REPITO: pra mim pegar conroe agora, só se tivesse uns 4 mil sobrando... pra poder investir legal mesmo, e como não tenho, e ainda q tivesse não gastaria isso tudo em pc...

iaHahaUHAIahuiuhaIuahuaIhuAhu

:P

[]`s sua kebret ***** louca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora vi os novos posts...

mas você ainda tá frakin...

dá pra fazer nos 15...

aiuhHuahuahahauaHahuahahauaHuaHu

mas repare, todos os resultados são com a p5b deluxe wi-fi...

na newegg tá 230 doletas... http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16813131028

via importador sairia na casa dos 900, 1000 pratas...

+ cpu + memos... vai dar pra mais de 2 mil reais esse combo...

+ de 2 mil reais pra fazer 15 segundos????

cada um é cada um né?!?!? mas eu prefiro gastar 1000 e fazer 29, 30...

é o q eu disse e repito, não tá num custo x benefício bom ainda...

###### essa dfi da minha assinatura, q é a placa-mãe mais top pra 939, e paguei 550 reais...

e já achei um absurdo, é q na época eu estava alucinado...

uma placa-mãe decente pra 939 você pega por 200 conto... uma placa-mãe lixo pra conroe tá na casa dos 600 paus...

nem viso, por enquanto...

claro q os preços vão cair, ainda mais quando a intel lançar o conroe de 4 núcleos....

mas AGORA, não vale... pelo menos pra mim... aqui o dindim não dá em árvore não... é suado, e MT suado..

quando chegar na casa dos mil e pouco (o combo cpu + placa-mãe + memos) eu penso em pegar um...

REPITO: pra mim pegar conroe agora, só se tivesse uns 4 mil sobrando... pra poder investir legal mesmo, e como não tenho, e ainda q tivesse não gastaria isso tudo em pc...

iaHahaUHAIahuiuhaIuahuaIhuAhu

:P

[]`s sua kebret ***** louca...

o velho esta tua placa de video (x850) roda os jogos atuais na boa (com uma boa resolucao ? com tudo ligado ?) tipo fear,farcry,doom,NFSMW,Callofduty2 e tal se me responde agradeço que to muito em duvida

faleu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

REPITO: pra mim pegar conroe agora, só se tivesse uns 4 mil sobrando... pra poder investir legal mesmo, e como não tenho, e ainda q tivesse não gastaria isso tudo em pc...

iaHahaUHAIahuiuhaIuahuaIhuAhu

[]`s sua kebret ***** louca...

jkdfhlfhajhfajkd

Eu gastei isso no pc e não me arrependo... $$$$ mtooo bem gasto!!!

Fora que a placa-mãe custa 800 reais e vem cheia das frescuras, 6 SATAS, wi-fi, som 7.1... sei lá... vai de gosto!!!! Agora não vem querer falar de 939 ou muito menos AM2... que ta levando um coro FEDERAL do core 2 duo!!!

É a mesma coisa voce ter dinheiro pra comprar um EVO e comprar um golf!!!! Os 2 vão atender as necessidades, mais o EVO com muito mais rapidez!!! :wub::wub:

também te amooooooooo

=@@@@@@@@@@@@

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o velho esta tua placa de video (x850) roda os jogos atuais na boa (com uma boa resolucao ? com tudo ligado ?) tipo fear,farcry,doom,NFSMW,Callofduty2 e tal se me responde agradeço que to muito em duvida

faleu

qualquer jogo a 1280x1024 com tudo no máximo e acima de 60fps...

QUALQUER JOGO... a única exceção a regra é o Oblivion, ele até fica acima de 60fps, mas nas batalhas, chuvas e talzzz, aê cai pra uns 35 em média...

jkdfhlfhajhfajkd

Eu gastei isso no pc e não me arrependo... $$$$ mtooo bem gasto!!!

Fora que a placa-mãe custa 800 reais e vem cheia das frescuras, 6 SATAS, wi-fi, som 7.1... sei lá... vai de gosto!!!! Agora não vem querer falar de 939 ou muito menos AM2... que ta levando um coro FEDERAL do core 2 duo!!!

É a mesma coisa voce ter dinheiro pra comprar um EVO e comprar um golf!!!! Os 2 vão atender as necessidades, mais o EVO com muito mais rapidez!!! :wub::wub:

também te amooooooooo

=@@@@@@@@@@@@

###### você é playboy...

iuahuihaUiahuaHuAhuahuhauaUiaHu

e ######, é como eu disse, cada um é cada um...

a minha placa também é cheia de frescuras... 8 SATAS, SOM 7.1 de nível profissional com módulo karajan, diagnósticos por led, 10 portas usb, cabos reagentes à luz negra e etc... ela é tão cheia de frescura, q ela tem uma parada pra desligar qualquer cooler quando tiver abaixo de X graus...

isso eu programo como eu quiser...

por exemplo, se a cpu tiver abaixo de 25º não precisa de cooler, e ela desliga automaticamente... posso fazer isso com até 8 coolers diferentes... posso programar rotação e os caramba...

é a placa-mãe mais top pro 939, entretanto custo 550 reais...

você pode falar o q for cara, mas não tá num custo x benefício bom, e tu sabe disso...

você gastou 4 mil aí daqui a 6 meses, eu gasto 2 mil e faço 10s...

AHauiahuiahiahuhuihaIuauiah

e qnt a comparação, EVO x golf... não é bem assim, porque eu não tenho dinheiro pra ter o "EVO" (conroe)...

até poderia ter, mas não vale a pena....

é como se daqui a 6 ou 8 meses, o "EVO", chegasse no preço do Golf... aê você ia fazer o q?!?!? comprar o EVO agora???

:wacko::wacko::wacko::wacko:

bjundas...

:-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eahiueahiueahuieah... po nem sou playboy não!!!! Eu juntei a muito tempo... to desde 2000 sem jogar NADA no pc!!!!

Sei lá... tecnologia nova é sempre cara!!!! Não esquece que daqui a 6 meses vão vir os QUADRI!!!! Até lá já to em 8s??? :D

Bjundaaassss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

minicurso46aulas-popup.jpg

CLIQUE AQUI E ACESSE AGORA MESMO!