Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
cartapatti

Sli é o uso de 2 placas ao mesmo tempo?

Posts recomendados

Me desculpem se esse assunto já foi discutido, mas é que a pesquisa não está funcionando, e eu não encontrei em nenhuma dessas páginas. Me indiquem o tópico onde está sendo discutido esse assunto, por favor, pois eu vi uma vez, mas não consegui encontrá-lo de novo.

Obrigado. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo SLI é o uso de 2placas graficas da nvidia ao mesmo tempo sim,n s eskeça k é so da nvidia pois com graficas da ati tem outro nome(crossfire)

Compartilhar este post

Link para o post

SLI= As placas tem que ser identicas.

Crossfire= As placas tem que ser da mesma familia, exemplo se você tem uma X1900XTX, ai você ta sem grana para pegar outra você pode pegar uma X1900XT.

Compartilhar este post

Link para o post

a diferença da x1900xt pra a xtx é so os clocks,+ nd,resumindo a grafica é a mesma.

?

...

SLI as placas precisam ser as mesmas, com os mesmos clocks, mas agora já podem ser de fabricantes diferentes. Você não pode colocar uma 7600GT KO e uma 7600GT com os clocks padrão da Nvidia.

CrossFire você pode colocar, em tese, uma x1900xtx e uma x1900GT, x1800XL e x1800GTO, x1600XT e x1600pro.. é mais versátil.

Os drivers mais recentes estão diminuindo a necessidade da placa mestra, acho que hoje só perduram as x1900/x1950 xtx e x800/x850, tornando o CF mais acessível.

Mas claro, essas tecnologias dependem do chipset da placa-mãe. Achar placas-mãe "Xpress" é difícil no Brasil. :chicote:

Há um grande debate na comunidade sobra as vantagens do SLI, se compensa ou não.. isso é outra história ehehhe, depende do preço, da placas.. (isso vai longe..)

Compartilhar este post

Link para o post

hoje o Crossfire (ATi) se mostra melhor q o Sli (NVidia), em questões de desempenho E resultado final, além da versatilidade. porém, o Sli é bem mais fácil de encontrar. Normal, a ATi é bem mais nova q a Nvidia nesse mercado, mas começou muito bem. Não me será surpresa se logo mais o Xpress estiver batendo o Nforce em desempenho (ainda mais agora q ATI e AMD trabalham juntas neste e em outros sentidos). quanto a popularidade do chipset, acredito q no máximo até o final de 2007 o mercado já estará tão inundado de Xpress quanto estamos hoje de Nforce, inclusive com preços no mesmo patamar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta, vai parecer flood porque já fiz essa pergunta em outros lugares, sem resposta, então vamos tentar de novo.

Se eu usar duas 6800 XT em SLI, qual(is) parametros vão melhorar, e quanto?

porque se dobrar, por exemplo, sai mais barato comprar duas 6800 XT dq uma 6800 ULTRA

Compartilhar este post

Link para o post

Pareceu flood mesmo mas relaxa ;)

Não o desempenho não dobra.

Juntando duas 6800XT e mais um pouco você compra uma 7900GS que estupra o SLI e a 6800 Ultra (essa é cara pra diabo).

SLI só vale a pena (pra mim) SE:

1- você já tem uma boa placa, de mediana pra cima.

2- Têm uma placa mãe boa tb.

3- O custo de duas placas é igual ou menor que uma só de segmento superior.

4- você tem grana e quer um sistema muito forte.

Casos práticos.. SLI de 7600GT passa 7900GT.

Duas 7600GT custam quase o mesmo que uma 7900GT, bom !!

Mas eu iria de 7900GT.. menos complicação e consumo elétrico.

SLI de 6600GT se equipara a uma 6800GT, MAS, já vi gente aqui reclamando que não conseguia atingir o mesmo desempenho, especialmente com filtros.

SLI de 7950GT tem um preço próximo a uma 7950 GX2 (há variações..).

Mas o SLI é mais rápido..

--

Um SLI bão é pra quem já tem uma 7900GS por exemplo (daqui pra cima), especialmente os que tem uma placa-mãe com "SLI 32".

O mesmo vale pra Crossfire.

E SLI pra funcionar hoje já dá pra serem duas VGAs de fabricantes diferentes, mas os clocks devem ser os mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

placa-mae-popup.jpg

Tenha uma nova fonte de renda!

CLIQUE AQUI E CONFIRA AGORA MESMO!