Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre 7300GT sem cooler e 7300GT "com" cooler


Posts recomendados

Estava pesquisando para comprar uma placa destas e observei no Mercado Livre que existem duas placas idênticas (com a mesma descrição), mas aparentemente diferentes.

As placas em referência são: GEFORCE 7300GT PCI-Ex 256MB.

Observei que uma tem um cooler: aqui vai o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474...d-shader-30-_JM

e esta outra tem só um dissipador: aqui vai o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-47732512-_JM

Fiquei na dúvida agora, porque aqui na minha cidade também tem para vender pélo mesmo preço só que a sem o cooler, só com o dissipador. Ou seja, não sei se procuro umna com cooler, que aparentemente seria melhor.

Afinal de contas, Qual a diferença entre estas duas 7300 GT ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí amigo, as configurações são iguais, é questão de arquitetura.

Minha 7300GT é da XFX sem cooler, é ótima. Pelo pouco que sei, espero ter ajudado, valeu.

Aí amigo, as configurações são iguais, é questão de arquitetura.

Minha 7300GT é da XFX sem cooler, é ótima. Pelo pouco que sei, espero ter ajudado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta placa de vídeo com ou sem arrefecimento ativo (com ventoinha) não quer dizer em nada que ela seja pior ou melhor que a outra.

Existem vários modelos diferentes da Geforce 7300GT pois umas tem o clock da GPU em 350Mhz e outras em 400Mhz ou 450Mhz (este ultimo so vi em uma da marca albatron que usava arrefecimento passivo) do mesmo jeito a velocidade da memória de 667Mhz a 800Mhz ou mais.

Para se ter uma noção, uma Geforce 7300GT com clocks de 400/450Mhz de GPU e 800Mhz de memória tem desempenho similar a uma Geforce 7600GS. Perde por pouca coisa mesmo!

Quanto a refrigeração passiva ou ativa (com ventoinha) é questão de gosto pois existem pessoas que não gostam de barulho o que torna a solução termica passiva a melhor opção quando não se tem este problema tanto faz ser passivo ou não.

A gigabyte tem uma geforce 7300GT com refrigeração passiva muito boa seguida da albatron e asus(e com desempenho similar a uma geforce 7600GS).

Já esta da XFX roda em clocks de 350Mhz/667Mhz o que não é lá a melhor opção, pois, é das que tem melhor clock influindo bastante no desempenho da plaquinha.

Caso tenha mais alguma duvida pode se comunicar diretamente a mim, caso o queira.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os clocks são os mesmos o desempenho é o mesmo.

Eu optaria pelo dissipador.. ruído enche o saco..

Discordo que uma 7300 GT fique perto de uma 7600GS.

7600 têm 12 pipes.. as 7300GT DDRIII (560/1400) podem chegar perto ou até passar.. não vi nenhum teste.

Ah, pra essa placa 128 MB tá ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quer dizer que a XFX, das 7300GT, é a pior?

O modelo que eu tenho é este: PVT73EUDJ3

http://www.comtec.ca/product_info.php?cPat...ducts_id=295127

Não é necessariamente a pior, pois, ela segue as especificações da Nvidia. (existem placas destas que rodam com velocidade inferior ainda)

É que alguns fabricantes querendo vernder mais da uma turbinada no seu produco como a Gigabyte, ASUS, Albatron e XFX custumam fazer pena que a XFX não tem nenhum modelo Xtreme para as 7300GT.

Ela coloca memórias com melhor desempenho( igual as da 7600GS) e usam uma GPU(geforce7300) de baixo custo barateado os custos e dando um produto com um ótimo desempenho pois os 12 pipelines da 7600gs não faz grande diferença em desempenho contra os 8 da 7300GT.

Segue um link que tem um teste feito pelo pessoal do Legionhardware que compara uma X1300XT afinal ela é concorrente da 7300GT, uma 7300GT com clocks referencia (350Mhz/667Mhz), uma 7300GT da Gigabyte (450Mhz/800Mhz), uma geforce 6600GT e uma geforce 7600GS.

Olhem e me digam se não é bem proximo o desempenho desta geforce 7300GT com uma geforce 7600GS.

Legion Hardware teste com a 7300GT da Gigabyte

Eu considero essa plaquinha o melhor custo benefício atualmente.

Só quero ver quando chegar as novas placas da ATI em 80nm, que parecem prometer criando uma X1650XT e mudando o rotulo da X1600XT para X1600Pro. vai ser bem interesante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu cheguei a conclusão é que a quantidade de pixels pipelines da 7300GT, 7600GS não fazem a grande diferença em desempenho mais sim a memória usada neles.

Como nas 7300GT que usam memórias da 7600GS e chegam quase a empatar em desempenho na maioria dos jogos.

E também com as 7600GS que usam memórias de 7600GT(GDDR3) como umas da inno3d rotulada como geforce 7600GST que chegam pertinho pertinho ao desempenho de uma 7600GT.

Só que a melhor coisa disto é o preço você comprando uma 7300GT com a mesma memória do 7600GS você gasta menos do que comprar uma uma 7600GS do mesmo jeito uma 7600GST comparada a uma 7600GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...