Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

COMO MUDAR MEMÓRIA DE VIDEO DE UM VAIO?


raphael_designer

Posts recomendados

Então, é os seguinte. Comprei um notebook Sony VAIO, e ele veio com uma placa intel integrada de 128mb, compartilhada, e eu tenho 1024 de RAM. Então, eu abri o VAIO Central, onde ele informa tudo sobre o notebook, e a placa de vídeo está configurada para 10mb apenas, eu queria saber como faço pra mudar pra 128mb ? ou pelo menos 64mb ?

Bom, eu já tentei de tudo, já entrei na BIOS, que é da PHOENIX, não tem nenhuma opção pra mudar a memória lá, já fucei e entrei em todas as partes do sistema operacional, assim como nas configurações do programa do VAIO, e não achei nada. Acabei lendo em alguns tópicos, que a memória muda de acordo com o uso do note, automaticamente, se for pra usar programas básicos ela se mantem em 8mb ou 10mb, conforme o programa, dizem que se for rodar um jogo, ela aumente a memória automaticamente, dependendo do desempenho exigido pelo jogo. E também li que tem a ver, com o consumo de energia do VAIO?

Alguem ai sabe me responder se alguma dessas explicações estão corretas, ou eu consigo configurar a memória de vídeo manualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega é isto mesmo a memória aumenta de acordo com o programa utilizado no momento, se estiver sem uso fica mesmo entre 8 e 10 mb. Tenho um Acer 3624 e fica em 10mb.

-10mb?! Tem certeza disso cara?

Eu tenho um note igual ao seu ele veio com 64mb de fabrica (e eu acho que isso é o minimo), o que era pouco pra mim ai fui na bios e mudei pro maximo, agora ele ta com 194mb de video!

-É realmente tem notes que almentao a memoria de video de acordo com o programa utilizado! Mas alelau esse nosso da acer eu acho que não é assim não! tu mesmo configura ele na bios, que tambem é da Phoenix. Senao me engano quando tu entra na bios a primeira pagina é so das configuraçoes do not, então e so apertar seta pra > e procurar a opção de video testa todas as que tive la mas se não mingano é a 3 ou 4 opção que tu tem que mudar, ai vai ta escrito assim quando tu de enter na opção -64mb 128mb e uma outra parada que tem la, não lembro o nome mas eu botei la e meu notebook ficou com 194mb de video!

raphael_designer tenta isso tambem pode ser que o teu seja tipo esse nosso já que é a mesma bios!

Qualquer duvida posta ai que talves eu bota uma foto da parada onde se configura e poste aqui pra vocês verem.

FllW!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Leo August0, na bios do meu Acer esta configurado 128mb de video, mas de acordo quando estou rodando o everest aparece apenas quantidade de video de 10mb. Ate mesmo no painel de controle quando você abre o Painel de Controle e acessa a pasta Sistema aparece o total de memoria do Note que fice entre 502 ou 504. Supondo então 512 -502 ou 504 = 8 e 10mb de memoria de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Leo August0, na bios do meu Acer esta configurado 128mb de video, mas de acordo quando estou rodando o everest aparece apenas quantidade de video de 10mb. Ate mesmo no painel de controle quando você abre o Painel de Controle e acessa a pasta Sistema aparece o total de memoria do Note que fice entre 502 ou 504. Supondo então 512 -502 ou 504 = 8 e 10mb de memoria de video.

Bom eu tenho 1024Mb de ram quando pasei o Pc-Config apareceu somente 0.90gb de ram e que o video estava com 194mb, intao isso quer dizer que o video esta "roubando" 124mb da minha memoria ram para si. E como já mencionei no meu post anterior ele não esta configurado para rodar em 128mb mas em outra configuração (que não vou te como explica agora pois não estou em casa mas assim que chegar eu ligo o not e bato uma foto para poder postar aqui para vocês verem em qual configuração botei e como esta aparecendo no pc-config!) Mas se vocês perceberem então 124mb de video mais 64mb que é o minimo da 188mb de video e não 194mb =/ vixe vou te que conferi isso la então depois eu posto as parada!

falou!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...