Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD barato e com bastante espaço. Ql o melhor?


ty_hot

Posts recomendados

Gostaria de saber ql seria um HD seria melhor para minha placa-mãe.

Acho q ela não aceita SATA 2, a pena SATA e IDE. Atualmente tenho um HD20Gb Quantum Fireball IDe 5400rpm, e to precisando de mais espaço.

1- Por quanto consigo vender meu HD?

2- A diferença de desmpenho dos SATA para IDE influenciam em q (fica mais rápido para fazer q tipo de coisa?)

3- Ql seria um HD de boa qualidade q eu possa colocar na minha placa mãe? (plo preço q eu vender o meu atual + uns 80 reais)

4- É difícil instalar um HD? Ou é so "plugar" ele na placa mãe q já ta funcioando?

Minha placa mãe:

Intel D915 PGN

http://www.intel.com/products/motherboard/d915pgn/index.htm

- Vou usar ele pra armazenar downloads q serão deletados logo após seu fim (jogos de PS2).

Agradeço a ajuda de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- 40 reais no maximo.

2- Influenciam sim, pos essa e a velocida que o HD e memoria trabalham junto, quanto maior melhor.

3- HD de 40GB SATA Samsung 7200rpm, no ML voeç encontra por 120 reais.

4- Sim e fácil, no seu caso e so conecta o fio de energia, encaixa o fio SATA (Vermelho). e confirma se ela ta na funçao MESTRE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

VOu ver se faço isso mesmo... vender o meu e pegar esse de 40, ou mais....

O q significa aqueles Mb q alguns HDs tem (acho q de buffer)... alguns antigos tem 2, os novos tem 8 e 16... em q muda o desempenho isso?

Só pra confirmar, esses sites aqui são confiaveis e tem bons preços?

www.pama.com.br

www.umpoukodetudo.com.br

www.waz.com.br

www.hardplus.com.br

Agradeço a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente tenho um HD20Gb Quantum Fireball IDe 5400rpm, e to precisando de mais espaço.

Ooopa. Isso aí. Tamo no mesmo barco. Também tenho um desses... (é duro hein?)

Se vai pegar SATA, tenta pegar SATA II(ou SATA 300. Mesma coisa) com NCQ

40 reais no maximo.

Uai, eu ía vender pra um coelga por R$70,00, assim como vi no mercado livre... estranho. Acho que dá pra pedir um pouco mais sim.

O q significa aqueles Mb q alguns HDs tem (acho q de buffer)... alguns antigos tem 2, os novos tem 8 e 16... em q muda o desempenho isso?

Quanto maior o buffer, melhor, pois o "sistema" terá que fazer menos consultas ao disco em si, pois ele busca as informações primeiro no buffer.

Só pra confirmar, esses sites aqui são confiaveis e tem bons preços?

www.pama.com.br

www.umpoukodetudo.com.br

www.waz.com.br

www.hardplus.com.br

Os que eu já comprovei o serviço são a Hardplus e a WAZ.

Achei um SATA II 80Gb por 159 no ML de um vendedor bem qualificado. Não teria como ligar esse SATA II na minha placa-mãe mesmo q ficasse com o desempenho de SATA I?

Pode sim. Vai rolar desempenho de SATA (ou SATA 150) mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...