Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A8V X não detecta o hd!


joejoe

Posts recomendados

amigos, montei hoje meu novo sistema com uma placa mãe a8v x e tudo ficou fino (o que é impressionante já que eu nunnca montei uma placa mãe antes) menos o hd.

já chequei na bios, tudo detectado perfeitamente. menos meu seagate de 120 gb. ele não é sata, então imagino se pode ter alguma coisa a ver com isso...

entendi que minha placa tem suporte para sata e ide...

liguei la o cabo flat certinho, chequei tudo e nada do hd funcionar.

o que poderia ser?

na placa-mãe não fala nada de jumper pra ligar ide, e a bios deveria deetectar sozinha.

alguem pode me ajudar?

ps. o hd ta perfeito, liguei ele no meu sistema antigo e tá beleza!

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelas respostas!

sim, estava jumpeado em master, troquei pra cable select, voltei pra master...

liguei e desliguei o drive de cd, nada, nada e nada.

já testei em outro computador (este que estou usando) e nele tá perfeito! eu acho estranho também que na a8v x o sistema demora um bocado na tela post, mas nem detecta a existencia do hd.

estão acabando minhas opções... vou atualizar a bios, porque vi que tem uma atualizazção lá pra encotnrar ide sataII (não é o meu caso, mas quem sabe...)

###### mesmo viu )-:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...