Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de Rede


leotulio

Posts recomendados

ola pessoal estou querendo montar uma pequena rede aqui na minha região, estou querendo dividir um ADSL com o meu vizinho mas estou com duvidas em relação do material que vai ser necessário.

Atualmente comprei um modem ADSL usado mas esta funcionado perfeitamente, da marca ZTE modelo ZXDSL 831 ele já tem a função de router e firewall, mas ai que vem a minha duvida.

Qual seria o mais apropriado a colocar um HUB ou um Swish?

Qual o melhor tipo de cabo coloco o cross-over ou convencional?

O cabo de rede vai dar +- uns 35 metros, para poder ligar ao meu vizinho, tem alguma perda?

E para acabar o modem esta configurado para SPEED da Telefonica , e eu vou usar este modem para a BrasilTelecom, como eu faço a configuração?

desde já vou agradecendo o tempo que você estão me dedicando e espero que possam me ajudar

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Se for conectar somente o seu pc com o pc do vizinho, não precisa de hub ou switch, basta conectar um cabo de rede cross-over da sua placa de rede na placa de rede dele. A distância não será problema, pois o cabo UTP pode atingir até 100m sem grandes perdas. Quanto a configuração do modem não sei como funciona o sistema do BrasilTelecom, mas não deve ter grandes problemas não...

F l w !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala aí Leotulio.

Se você vai dividir sua rede somente com mais uma máquina não tem problema nenhum colocar um hub, agora se a sua ideia é compartilhar pra mais de duas máquinas eu aconselharia o switch, pois evita menos conflito entre pacotes.

Quanto aos cabos você pode fazer o cabo direto(convencional), pois tanto o switch quanto o hub fazem o papel de trocar informações com o seu roteador. O comprimento do cabo não tem problema ser desse comprimento, pois o padrão máximo é de 90m de distância.

Em relação a seu modem(router) tente pesquisar a versão dele no site do abusar.com, baixe um programa que poderá de ajudar na configuração do seu modem..

espero que tenha ajudado em algo.

abs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...