Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução de problemas de Pen Drive


rtmoto

Posts recomendados

Procurando solução de um problema no meu pendrive "Genérico", descobri que muitos tiveram problemas parecidos, mesmo tomando todos os cuidados ao desliga-lo, etc...

O Problema: É detectado pelo Windows, mas ao tentar acessar o Drive aparece a mensagem para "insira um disco...". Se voce pede propriedades do drive, aparece sistema de arquivos RAW. O dispositivo fica inutilizável.

Já havia tentado de tudo: ferramentas de recupeção da Prolific (fabricante do chip do meu pendrive), mas nada funcionou. Ví num fórum (se não me engano este) um participante indicando o Norton Disk Doctor. Ao tentar este programa, ele avisou que somente uma formatação de baixo nível solucionaria o meu problema (low level format). Procurando no google, encontrei este link:

http://hddguru.com/

Encontrei na seção software o "hdd low level format tool" que trabalha com USB e Firewire!!. Instalei o programa, conectei meu pendrive, rodei o programa e escolhi o pen (cuidado para não escolher seu HD!!!)

Na ficha "low level format", pedi para formatar e meu dispositivo aceitou!!

Em seguida, pedi pro Windows formatar e ele tá funcionando direitinho!!! Vai aí a dica pra quem quiser tentar e o programa é free !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após usar o programa, fui pelo windows explorer mesmo e cliquei no drive correspondente ao pendrive (no meu caso g:). Apareceu a mensagem de que o disco não estava formatado e perguntava se eu queria formatá-lo (antes de usar a formatação de baixo nível, aparecia a mensagem "insira um disco...") cliquei em "sim" e na tela de formatação pedi a FAT (se não me engano meu manual informava que era o formato compatível com o que eu uso e FAT32 não serviria). Após a formatação ele funcionou normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Aí caro rtmoto estou aqui com 2 pendrives da sony vaio de 8GB aparente piratas e um deles está com o mesmo problema que você citou da a mensagem "insira o disco" mas ao executar o programa ele não encontra o pendrive só os HDs, se puder dar alguma dica desse programa.E o outro quando vou acessá-lo da a mensagem de que naõ está formatado e quando vou formatar diz tamanho inválido aparece 127GB Oo, esse deve ser firmware que já descartei a opção de encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente (se você já não fez)

- conectar o pen antes de rodar o programa lowlevelformat (não após iniciar o programa). Se não aparecer, não tem jeito por essa maneira.

- usar as portas USB da placa-mãe (parece neura, mas nem todos os gabinetes tem portas USB 100% OK, tenho um adaptador IDE-USB que não funciona bem em muitas portas oferecidas por gabinetes na frente ou na lateral)

- Após usar o lowlevelformat, tente usar o gerenciador de discos do windows. Tente (re)criar uma partição ( use naquele com o tamanho exagerado) e depois formatar

Mais que isso, não tenho como ajudar. O meu pen voltou a funcionar naquela data e até agora tá ok. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá Pessoal,

To aqui com um problema no meu pendrive genérico de 8gb, é o seguinte: quando eu coloco qualquer arquivo de qualquer tamanho, ele armazena normal, porém depois que eu o retiro com segurança e reconecto ao PC os arquivos ficam corrompidos. já tentei formatá-lo com varios programas mas o problema continuou. Aguardo reposta.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu estava com um problema parecido no meu pendrive de 2 gb kingston, eu copiava pra ele os arquivos e eles ficavam comrrompidos quando eu abria novamente em outro pc, até q coloquei um pendrive de um amigo e aconteceu o mesmo, ou seja, era a porta USB fronta, passei ausar atraseira e funcionu legal.

Mas quando comprei um pendrive de 8 gb da kingston, pasei todos os arquivos direto para ele (do de 2gb para o de 8 gb).

Mas nao consegui acessar os arquivos, as pastas duplicaram, cirva uma nova pasta ela aparecia outros arquivos dentro. COm isso achei qeu era algum tipo de virus, então coloquei um windows que roda direto pelo cd, pra tirar o virus (pois pelo antivirus não dava). Achei o maldito virus, deletei ele junto com autorum e funcionou por uns dias.

Mas agora voltou e nao sei o que fazer!

Vou tentar ver mais tarde se o virus nao volto!

Alguem ta com algum problema parecido? e Conseguiu resolver???

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá em Painel de contole => desempenho e manutenção => ferramentas administrativas => gerenciamento do computador => gerenciamento de disco => selecione o pen drive e com o botão direito do mouse selecione formato, daí vai abrir uma janela e lá você define a formatação por FAT __________________á em Painel de contole => desempenho e manutenção => ferramentas administrativas => gerenciamento do computador => gerenciamento de disco => selecione o pen drive e com o botão direito do mouse selecione formato, daí vai abrir uma janela e lá você define a formatação por FAT __________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...