Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abit KV8PRO + Sempron 3400 754 x Abit UL8 + A64 3200 Venice


xnegger

Posts recomendados

Olá pessoal

eu tô com um duvida entre essas configurações.

Provavelmente semana que vem eu vou trocar meu processador e minha placa-mãe, atualmente é um AXP 2400@2230mhz e uma a7v600-x. Infelizmente tem que ser uma placa-mãe com AGP porque não vou poder trocar a placa de video agora, é uma G4TI 4200.

A principio eu ia pegar uma Abit KV8 PRO e um Sempron 3400 S754, porque dizem que é muito bom pra over e perde por pouco pro A64.

só que dando um pesquisada eu vi que eu posso pegar um Abit UL8 e um A64 3200 Venice S939 (c/ 512k de cache) por R$40,00 a mais.

Aí eu to em duvida sobre qual pegar. E esse a64 é bom pra over como o Sempron? A kv8 eu sei que é uma placa boa, mas essa UL8 eu nunca ouvi falar, alguem aí tem ou sabe se presta, se tem boas opções pra over? Esquecendo os over qual dos dois é mais rápido?

Mas a minha duvida maior é se essa placa mãe é boa, já que não conheço.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí xnegger, beleza?

Bom, eu comprei um kit com uma UL8 + A64 3000 Venice.

A minha opinião é que valeu bastante a pena, o desempenho em stock é muito bom (talvez pela minha conf antiga).

Bom para over, a placa mãe é boa, tem boas opções para elevar individualmente as freqüências e voltagens, tanto do agp quanto da memória e proc, embora não tenha testado ainda.

Pra falar a verdade, a minha já veio meio "overclocada", pois quando limpei o cmos antes de instalar tudo, só para certificar, ela já veio com o "FSB" em 204, ao invés dos 200 originais. Então, acredito que ela seja uma boa escolha.

Da uma entrada no site da Abit e dá uma olhada nas especificações.

O único ponto que não gostei da placa-mãe foi a placa de rede, um IC+ 100. O Windows não detecta ela, e pior, o Vista exige que os drivers tenham assinatura digital. E a tal plaquinha além de um driver desatualizado. E além de tudo isso, não é gigabit. Ou seja, se eles não atualizarem o driver, baubau, no Win Vista for you!

Eu vou instalar uma genérica realtek off que é batata para rodar...

Quanto a outra configuração, eu acho que não vale muito a pena, porque você não terá memórias dual channel ou processadores dual core. Então fazer um upgrade no futuro vai ficar difícil...

Espero ter ajudado um pouco.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...