Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

====tibia====


rickfranzferdinand

Posts recomendados

======O nascimento do jogo======

A partir de 1996 começaram a surgirem os primeiros planos concretos para o jogo. Foi escrita a programação básica para a rotina de manuseio de objetos, foi implementado um editor (MudEdit) para o desenho dos níveis e itens e foi testado o protocolo TCP/IP para a comunicação entre os o servidor e o jogo. Em agosto do mesmo ano se havia um servidor rodando em Linux e um cliente do jogo rodando em Windows, e já era possível movimentar um personagem ao longo dos níveis. Grande parte dos gráficos usados nos cenários do jogo era similar ao do jogo Ultima VI.

O desenvolvimento do jogo no início se deu basicamente nas horas livres dos quatro criadores. A longo do outono europeu de 1996, Tibia foi ganhando novas funcionalidades; como nomes individuais aos personagens, a habilidade deles pegarem, moverem ou largarem itens, e a habilidade de conversarem uns com os outros.

No natal de 1996, foi implementada no jogo a habilidade de se usar itens, e a funcionalidade de gerenciamento de contas dos usuários. Também foi criada a primeira versão do site do Tibia. Estava assim tudo pronto para o lançamento do jogo, o qual ocorreu em 7 de janeiro de 1997. O servidor do Tibia se localizava, nessa época, na Universidade de Regensburg, e o nome da primeira versão foi Alpha 1.0.

fuiii!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tibia Jogo Ridiculo... já joguei... um bom tempo... não tem estrutura nehuma ... o jogo pra voce ser forte.. não basta ter "abilidade" precisa de MTTTT tempo... enjuativo.. cansativo... VAI $$@ JOGO *****! Todos nos Odiamos esse jogo mas por encrivel q pareça é um RPG MTTTTT jogado!!! Olha essa SS q eu akabei de tirar em pleno DOmingo na hora do almoço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

vocês QUE GOSTEM DE MATÉRIAS ATUALIZADAS...AQUI ESTÃO KKKKK.....

[ Feliz Páscoa ] - postado por Havengar em 22/03/2008

O feriado prolongado de Páscoa começou ontem e mais uma vez, o ocupado coelho traz seus presentes ao Tibia. Se você quiser obter alguns lindos ovos da Páscoa para si mesmo ou para presentear as pessoas, tudo o que precisará fazer, será pegar um par de coelhos ou galinha!

De modo alternativo, se você preferir para poupar a vida selvagem local e também não liga tanto para o dinheiro, poderá comprar os ovos de seu vendedor de alimentos favorito, em qualquer cidade tibiana.

Desejamos a todos os nossos jogadores uma "Feliz Páscoa" nesse domingo, recheada de ovos coloridos blink1.gif

Comentários no forum:

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=230595

Tibia.com / TibiaBR.com

[ II Encontro Nacional TibiaBR ] - postado por Anderslash em 13/03/2008

E aí pessoal!

Estamos anunciando mais um grande evento organizado pelo nosso fansite: o II Encontro Nacional TibiaBR!

Agora em sua segunda edição, o evento promete repetir a dose com muito mais organização e interação entre os participantes, trazendo novas atrações com a mesma diversão.

O encontro ocorrerá de 16 a 20 de julho de 2008 na cidade de Florianópolis/SC. Haverá atividades em grupo, competições e prêmios dentro do Hotel Praia Mole Eco Village, um complexo com 80.000 m2 entre a Praia Mole e a Lagoa da Conceição, cercado de natureza e repleto de opções de lazer e descanso, ideal para adultos, jovens e crianças e é claro, para os pais que desfrutarão de um dos destinos turísticos mais espetaculares do país.

- Atrações:

* Gincanas

* Entrevistas

* Palestras

* Concurso de cosplay (fantasia)

- Prêmios:

* Itens de Tibia raríssimos e exclusivos

* Várias premium accounts

* Camisas TibiaBR

* Os vencedores das competições poderão escolher os prêmios a partir de uma lista de opções!

Quero ver todo mundo lá! ^^

Para maiores detalhes, leia:

- http://www.tibiabr.com/convencao

Links:

- http://forums.tibiabr.com/forumdisplay.php?f=322

- http://forum.tibia.com/forum/?action=thread&threadid=2056892

- http://www.facebook.com/event.php?eid=9516976218

- http://www.praiamole.com.br

O novo método de pagamento que anunciamos semana passada já está disponível para a Suécia, Alemanha e França.

Nessa nova modalidade, o jogador pode adicionar à sua account 30 ou 90 dias de pagamento premium, ou ainda configurar uma assinatura, onde os dias premium são renovados automaticamente a cada 30 ou 90 dias. Os custos são debitados do cartão de crédito fornecido.

Os métodos convencionais pela element5 - empresa terceirizada responsável por processar os pagamentos - estão disponíveis para os outros países. Você deve usar esses métodos também se quiser fazer um pagamento para outra pessoa.

A partir de agora, o jogador comprará Premium Time (Tempo Premium) ao invés de Premium Account (Conta Premium). Segundo a CipSoft, esse novo termo é muito mais coerente em seu significado, permitindo um entendimento mais fácil a todos. O termo "Premium Account" ainda será usado, referindo-se a uma account que possui Premium Time.

Há algumas semanas atrás nós publicamos uma Hotnews a respeito de um possível novo método de pagamento de Premium Accounts, mas como o método ainda estava em testes e não tinha nada confirmado, tivemos que remover a notícia. Mas agora é oficial.

A partir da próxima terça, 11 de março, o novo sistema permitirá que a CipSoft gerencie os pagamentos de forma mais independente. Até então, o serviço era 100% terceirizado pela empresa element5, que continuará gerenciando os pagamentos tradicionais, da maneira que você já está acostumado. A mudança deve trazer melhorias para que a CipSoft possa dar ao cliente um suporte mais rápido e fácil.

O novo sistema permitirá que o jogador opte por um pagamento simples para 30 ou 90 dias de Premium Account (yeah, PA de um mês), ou então faça uma assinatura. Nessa assinatura, o sistema automaticamente renovará a Premium Account para o jogador, descontando o pagamento do seu cartão de crédito, a cada 30 ou 90 dias (a escolha do "freguês"). Claro que a continuidade do serviço pode ser cancelada a qualquer momento. Você pode assinar uma Premium Account apenas para si mesmo, ainda não é possível pagar para um amigo.

A CipSoft esclarece que nessa primeira fase, o novo sistema estará disponível apenas para pagamentos da Alemanha, França e Suécia. Os cartões de créditos aceitos são American Express, MasterCard, Visa e o francês Carte Bleue. Brazucada, fiquem tranquilos que em breve esse novo sistema deve chegar por aqui também. smile.gif

Outra novidade que pode vir em seguida é a possibilidade de pagar por transferência bancária nacional, eliminando assim os encargos que são cobrados para transferências internacionais.

Muitas mudanças ainda estão por vir, fiquem ligados que em breve também deve pintar novidade no nosso parceiro BoaCompra.com.

O artigo deste mês aborda um tema muito importante e infelizmente corriqueiro do mundo de Tibia: hacking. Todos nós sabemos ou imaginamos o quão ruim é perder a sua account para um hacker, porém o que muitos ainda não sabem é que muitas vezes alguns procedimentos simples podem prevenir o roubo dos seus dados: a maioria dos hackers usa métodos de roubo repetidos e facilmente evitáveis, mas que sempre acabam pegando algum jogador inocente.

Através do artigo deste mês a Cipsoft abre espaço para falar sobre esses métodos dos hackers de forma a concientizar os jogadores e assim evitar inúmeros casos futuros de hacking.

Li no blog Meio Bit que a polícia de Quebec, no Canadá, descobriu e dissolveu uma quadrilha de hackers QUE comandava uma botnet (não confunda com cavebots), rede que os hackers utilizavam para efetuar várias atividades ilícitas, entre elas ataques DDoS. O grupo é responsável por cerca de US$ 44 milhões em danos.

A gente já explicou aqui, mas não custa falar de novo: um ataque DDoS - Distributed Denial of Service, ou Negação de Serviço Distribuída - não é originado apenas de um computador, e sim de uma série de computadores zumbis que disparam ao mesmo tempo pacotes de dados contra a vítima. Um computador pode ser infectado quando o usuário clica em algum link que não deveria, por exemplo uma propaganda indevida ou um programa com software espião embutido. O congestionamento causado pelo ataque em massa é tão grande que o servidor atingido não consegue dar conta de atender a todas as solicitações de seu serviço normal.

Segundo a polícia canadense, essa rede era formada por mais de 100 mil computadores infectados, sendo 39000 na Polônia, 28000 no Brasil e 26000 no México. O restante estava espalhado por cerca de outros 100 países. 17 pessoas com idade entre 17 e 26 anos (sendo 3 menores de idade) foram presas e podem cumprir até 10 anos de pena no xilindró.

Não estou dizendo que essa quadrilha em específico era a responsável pelos ataques DDoS em Tibia, e nem que eles vão parar daqui pra frente. O intuito desse post é mostrar algumas coisas:

- Ataque DDoS é crime. Quem os comandam são os malvados da história. Se quer culpar alguém, culpe os criminosos;

- Qualquer pessoa pode estar infectada sem saber e fazer parte de uma botnet, inclusive você que xinga tanto a CipSoft pelo lag e kick nos servidores;

- Não é fácil lidar com ataques dessa magnitude. Imagine um computador lutando contra centenas de milhares! Por isso o problema é difícil de resolver;

- A CipSoft é a maior interessada em acabar (ou reduzir) com os ataques DDoS. Claro. Eles são os maiores prejudicados. Enquanto você, cliente que pagou 19 euros pela sua PA, está reclamando por não conseguir brincar em um jogo online, a empresa tem seu prejuízo somado na casa dos milhares de euros.

Sabemos que os kicks nos mundos tibianos são um pé no saco, e as pessoas têm razão em ficar revoltadas. Mas criar mais e mais tópicos em nossos forums (e no orkut), culpar os GMs ou os CMs pelo ocorrido não adianta nada. Esbravejar contra a CipSoft? Pff. Estão xingando o grupo errado.

É dia dos namorados! love.gif

Sim, por lá e em muitos países, essa data é comemorada dia 14 de fevereiro e também é conhecido como "Dia de São Valentim". Já no Brasil, comemoramos no dia 12 de junho em homenagem a "Santo Antônio". Como é sabido, trata-se de uma data comemorativa na qual celebra-se a união amorosa entre os casais.

Aah sim, o amor... embarrest.gif

Você ainda precisa encontrar um presente para seu amor? Procure no jogo pela adorável Valentina em Greenshore. Ela está nos fazendo uma visita nesse dia tão especial. Ela está oferecendo tudo o que você precisa para surpreender as pessoas que ama e claro, para mostrar a essas pessoais especiais, que você realmente se importa e tem afeição por elas.

Seu amor é realmente um doce? Valentina está oferecendo deliciosos bolos caseiros em forma de coração. Você tem um dom para escrever poesias e quer surpreender sua amada com uma obra de arte feita por você? Compre um cartão do Dia dos namorados, para escrever suas palavras em um pedaço de papel especial.

Nota: Infelizmente, Valentina estava com muita pressa hoje de manhã e misturou por engano suas caixas com buquês de flores, pela sua caixa de tochas. Portanto, você não poderá comprar flores hoje. Entretanto, ela prometeu visitar Greenshore novamente amanhã, pois assim, você poderá comprar flores para seu amor depois do server save de amanhã.

Feliz dia dos namorados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...