Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron 2600 @2722


geekbr

Posts recomendados

Buenas pessoal

Estou começando a brincar com overclock agora e baseado em algumas informações que encontrei no forum e lendo algumas matérias cheguei cheguei no limite do meu Sempron 2600 @2722

Aqui e

Aqui com uma ótima estabilidade

A diferença de poder de processamento é animal, eu compilei o kernel do linux overclocado em 6 minutos. deixando o sistema em stock demorou 11 pra se ter uma ideia.

A configuração que estou usando segue abaixo

Sempron 2600+
placa-mãe Abit Nf8-s2 (não curti a placa-mãe, ela não tem muitas opções legais como salvar perfil de bios e varias outras coisas, mas abit é abit )
Seventeam 550W
Memoria kingston 400  genericona
valores dela

133 2.0-2-2-6
166 2.5-3-3-7
200 3.0-3-3-8

:twisted:

Consegui agora 35 no pi .. acho que está bom né ? hehe :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você chama de estabilidade,,,,um superPI terminado??? Postar um CPUz???Roda um prime95 ou mesmo um SP2004 por umas 3h "que a maioria roda 6,8,12h" para comprovar estabilidade,,,aqui se fala estabilidade assim.

Outro fato é que seu super pi a 2570mhz do screen que você postou deu 45s quando o meu com 2500Mhz cravados da 38s "e é uma Asus!" De uma olhada porque tão baixo desempenho, pois como você mesmo disse,,,abit é abit :goff:

post-6075-13884924420888_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você chama de estabilidade,,,,um superPI terminado??? Postar um CPUz???Roda um prime95 ou mesmo um SP2004 por umas 3h "que a maioria roda 6,8,12h" para comprovar estabilidade,,,aqui se fala estabilidade assim.

Outro fato é que seu super pi a 2570mhz do screen que você postou deu 45s quando o meu com 2500Mhz cravados da 38s "e é uma Asus!" De uma olhada porque tão baixo desempenho, pois como você mesmo disse,,,abit é abit :goff:

aí pessoal, algum de vocês sabe como, e se é possível, destravar o multiplicador interno dos Semprons 2600+ 64bit???

porque eu queria subir mais o clock do meu PC, além do que consigo pela bios, 250*8, que é o que minha mother permite...

Abraço...

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geekbr

Bem parabens pelo seu over, mas tem certos

fatores que voce deveria considerar:

1)Abit é Abit. A NF8 é uma placa muito boa de

overclock, mas já se foi o tempo em que a Abit

fazia placas para hardcore ou entusiastas com a

mesma qualidade que antigamente, pois mesmo

eu adorando a Abit uma DFI Lanparty é muito mais placa para 754.

2)O desempenho no superpi foi bem fraco para um

processador a 2.7, o fato é eu não estou duvidando do

clock, mas deve se levar em consideração o desempenho

das memórias para o resultado do PI. Por experiencia

própria colocar o command rate em 2 deixa o desempenho

a desejar e o resultado do PI com uma boa diferença.

E as latencias das memórias tambem ajudariam, pois quanto

menor as latencias, menor vai ser o tempo mas a estabilidade

vai ser mais difícil de alcançar.

3)Estabilidade. Conseguir um clock desses não é fácil,

mas dizer que esta estavel é outra história e para tal voce

deve testar com programas que vão verificar a estabilidade

do sistema e o Prime95 ou o SP2004, mas sempre durante os

testes de estabilidade verificar as voltagens e temperaturas do sistema.

Link para os programas de Stress do Morpheus

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=362181

Espero ter ajudado

Dennis - DexTructor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

congratulations.!!

elevar o processador em cerca de 70% não é pra qualquer um não...

entretanto o resultado no pi deixou a desejar...

feche os programas de usuário...coloca o programa do pi no desktop..e ai testa de novo...

se o meu proc. ''chegasse'' à 70% de over...usando matemática estatística.....faria entre 39 à 38 segundos...coisa q o seu deveria estar fazendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2700mhz mas um baixo desempenho no super pi se comparado a outros colegas aqui do forum com overs menores.Creio que você deva rever seus ajustes pois seu desempenho esta muito a desejar.Teste a estabilidade dele como o prime95 sp2004 ou outro qualquer.REveja o comand rate.Em 2t ele reduz o desempenhho.Em 1t ele aumenta mas noa e toda memoria que trabalha bem com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se consideraria um bom resultado. A 2500MHz o meu faz 37s

Mas parabéns pelo Over !

Essa a 2700 foi suicide screen ??

Pô...

Será que o desempenho do meu Sempron tá bom??? Qual dos testes que vocês fazem??? o '1M' do SUPER-PI???

Se for esse, meu PC terminou em 45s à 2000MHz...

Tá legal esse resultado?

Valeu...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostaria de saber um pouco mais sobre o meu processador Semprom64 2600+ a velocidade dele é de 1.6Ghz e o clock externo (eu acho, pelo menos na bios está á 200mhz) isto significa que ele já está em overclock? pois a bios me permite colocar de 100 até 250mhz, este clock já é satisfatório ou posso aumentar um pouco? aumentando um pouco mais corro risco de sobrecarregar o meu processador...?

Me dêem uma luz..

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega o clock dele é 1.6 realmente! Htt de 200 como você falou X multiplicador 8,,,200x8=1600mhz.

Quanto a overclock eu não acho vantagem você tentar fazer over com essa placa mãe, pois ele não tras ajustes satisfatórios para isso. E tem o fato dela não ter PCI travado e você pode corromper seu windows ou mesmo queimar algum periferico ligado a placa. Essa placa é para uso em stock infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se consideraria um bom resultado. A 2500MHz o meu faz 37s

Mas parabéns pelo Over !

Essa a 2700 foi suicide screen ??

se você tiver falando do seu 3400, é natural que consiga melhores resultados, pra chegar em 2500 você não precisa fazer uma assincronia muito grande na memória ram, que conta no resultado do superpi, por isso não dá pra comparar resultados de pi por simples clock final quando falamos de processadores diferentes (isso inclui o 3000 do resident)

o meu 2600 também faz entre 35 e 36 com 2700MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você tiver falando do seu 3400, é natural que consiga melhores resultados, pra chegar em 2500 você não precisa fazer uma assincronia muito grande na memória ram, que conta no resultado do superpi, por isso não dá pra comparar resultados de pi por simples clock final quando falamos de processadores diferentes (isso inclui o 3000 do resident)

o meu 2600 também faz entre 35 e 36 com 2700MHz

Putz... Eu tenho um sempron 64 2600+, e uso ele conforme a assinatura, então, seguinte...

Diz aí, qual é o teste que vocês realizam no super-pi??? o de 1M, 512Kb???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dragun eu vejo você sempre falar a mesma coisa sobre esse over seu,,,,mas você nunca posta um screen de Prime com umas 6h de uso em stress para mostrar isso. Coloca screen desse over de 2800mhz da sua assinatura com um prime para mostrar, pois já vi seu over no rank, mas screen de CPUz passa longe de estabilidade,,,,não estou falando CPUz ou mesmo SuperPI ou Renderteste,,,,,,,falo Prime95 ou mesmo SP2004. Aqui mesmo eu já coloquei a 3.2ghz,,,,mas que pena que sempre esqueço de tirar um screen :D .

Com certeza seu over esta de parabéns. Mas é que sonho com 2700mhz com estabilidade 100% nessa placa tão basica,,,,nada de clockgem e tweark para ajudar,,,quero setar 300x9 na bios e ter estabilidade de horas em prime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...